Ir para conteúdo

Primeiro mochilão (EUROPA) - Estimativas


Posts Recomendados

  • Membros
Em 01/02/2018 em 19:40, 798791 disse:

A ideia do couchsurfing é esta mesmo que o pessoal falou, mas você nunca deve planejar a sua viagem contando com o couchsurfing para fechar o orçamento da sua viagem.

Pois couchsurfing não é algo garantido, não tem nenhuma garantia que você vai conseguir couchsurfing nos dias e cidades que você precisa, e mesmo que consiga, sempre pode acontecer de o seu anfitrião ter que cancelar faltando uma semana por que surgiu um compromisso inadiável.

Ou ainda, você pode ter azar e chegar lá na casa do seu host, e ele ser um pé-no-saco, mal caráter, ou colocar vocês para dormir num lugar insalubre, ele ser uma "maria-fumaça" e você não suportar o cheiro de "fumo", etc, etc...

E onde que você vai arranjar um novo local lá na hora? Vai dormir na rua se não achar um couchsurfing e se não tiver dinheiro para pagar um hostel?

Ou seja, mesmo que a intenção seja usar couchsurfing, sempre faça o orçamento da sua viagem como se você tivesse que pagar hospedagem, alimentação, etc. E o que você conseguir de couchsurfing é lucro, fazendo com que sobre dinheiro no final da viagem para alguma "extravagância" qualquer que normalmente você não faria,  para compras, etc, ou melhor ainda, trazer o dinheiro de volta para casa ele ser o começo da poupança para a próxima viagem.

 

 

Ótima colocação, @798791 !

Vc nunca tem 100% de garantia que vai ter um lugar pra ficar pelo Couch Surfing. Imprevistos acontecem e vc pode ficar na mão.

Esqueci de mencionar que sempre que viajo faço uma relação de ao menos 3 hostels em cada cidade, mesmo que eu já tenha conseguido lugar pra ficar pelo Couch Surfing. Não chego a reservar nada quando tenho couch, mas ao menos eu vou com algumas opções se caso der algo errado.

Nunca dei azar de pegar um anfitrião ruim, pq eu sempre leio TODO o perfil das pessoas que mando o pedido de couch. Mas pode acontecer, sem dúvida!

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...