Membros themisramos Postado Julho 10, 2010 Membros Postado Julho 10, 2010 Olá pessoas,bom sou nova aqui,então achei que seria educado me apresentar antes de começar a pedir ajuda...rs. Meu nome é Thêmis,sou estudante de Direito,portanto uma pessoa lisa (pobre),morro no Piauí (portanto um lugar longe,p ir p Europa tem q ser de Fortaleza) e quero fazer um mochilão pela Europa com meu irmão. O lance é o seguinte:como somos estudantes e eu estou me formando,só posso ir entre Junho e Julho,no máximo nos primeiros 15 dias de agosto,qual o melhor período?Em relação a valores e clima,pq sou muito alérgica,então frio demais me fará doente. =/ Daí eu tenho uma noção de roteiro,como só posso ficar 15 dias pensei no seguinte: Paris - 4 dias Londres - 5 dias Berlim - 3 dias Roma - 3 dias. Então eu queria saber de vocês,é melhor ir primeiro pra onde?Como eu tenho informações sobre a locomoção entre essas cidades?Tipo,onde eu vejo quanto tempo é de trem entre elas?Vocês recomendam p esse roteiro tem ou avião? Grata!!! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 10, 2010 Membros de Honra Postado Julho 10, 2010 Amiga, Sugiro que leia os fóruns referentes aos países que pretende visitar. Qual visitar primeiro é muito subjetivo e particular ,portanto leia a respeito dos lugares e tome sua própria decisão. Nos foruns tem também informações sobre meios de transportes ,estes também são escolhas baseadas em custo e benefício particulares portanto pesquise e veja qual transporte se adapta melhor a sua necessidade. Qto à distância entre cidades vc pode pegar um mapa para ter uma idéia ou entrar no site do transporte escolhido e simular a viagem que terá o tempo de viagem. Portanto tudo depende só de você.É facil! :'> Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Julho 10, 2010 Membros de Honra Postado Julho 10, 2010 Daqui de Fortaleza saem voos diretos para Portugal e Itália. Se quer economizar tempo e dinheiro o melhor é pegar um voo direto para a Itália com a Air Italy. Citar
Membros themisramos Postado Julho 12, 2010 Autor Membros Postado Julho 12, 2010 Eu sei que tudo é muito subjetivo,que eu que sei e tals. Mas eu sou nova nesses assuntos,não sei nem se é viavel ir de trem ou de avião entre uma cidade e outra,esse é o motivo de postar aqui,pensei que alguém poderia me ajudar.Pensei que alguém poderia me ajuda. Obrigada pelas dicas! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 12, 2010 Membros de Honra Postado Julho 12, 2010 Amiga Se quer que alguém decida por vc então viaje de pacote, vá uma agencia de viagens e compre uma excursão. Esta é uma das diferenças entre viajar independente, cada um faz seu próprio roteiro e escolhe o seu próprio transporte, hospedagem, até os passeios. O que fazemos aqui é ajudar a tirar dúvidas e não definir o que o viajante tem que fazer. Decidir o que fazer só depois de muita pesquisa e trabalho , aí está o grande desafio. Pesquisa não é chegar aqui abrir um tópico e perguntar , onde eu devo ir? Pesquisa é chegar aqui e em vários outros lugares e ler ler ler ler a respeito dos lugares e suas atrações , pegar um mapa e destrinchar as rotas, ir aos sites de transportes e simular as viagens. Poderia te responder ,vá a Londres primeiros, mas vc acha passagem mais barata para ir a Paris primeiro.E aí?Quem decidirá eu ou vc? Portanto o seu primeiro passo é procurar o preço das passagens , e seguir em frente nos transportes e hospedagem, isso tudo tem aqui já informado. Dá trabalho , se dá , mas aí é que está o gostoso de viajar independentemente, é a viagem já na pesquisa. Não desanime , boa pesquisa e boa sorte Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.