Ir para conteúdo

da Andrea Matos - Italia e Grecia


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Flávia,

 

Fiz essa viagem em 2005, por isso não tenho mais lembranças de todos os detalhes. O número de dias que vc vai passar em Roma, Florença e Veneza está ótimo. Já fiz o percurso de carro e de trem e acho de trem menos estressante, pois as estradas, embora boas, são muito movimentadas, com muitos caminhões. 

 

No meu caso foi mais interessante começar por Veneza, onde eu queria passar meu aniversário. Na ida de Veneza para Florença de trem, passei por Verona, que é uma graça. Deixamos as mochilas na estação de trem e fomos à pé mesmo para a arena, a casa de Julieta e depois almoçamos no mercado. Valeu a pena. Chegamos em Florença no inicio da noite. Se for fazer assim se certifique que o hotel onde vc vai ficar tem recepção 24 horas.  De trem vc tem a opção de conhecer tb Bolonha, que fica no meio do caminho.

 

Em outra viagem, quando fui de carro de Roma para Veneza, parei tb em Cortona, Siena, Florença, San Giminiano e Pádua. As cidades da Toscana são lindas, dormi em Siena uma noite e adorei. Para quem gosta de dirigir e não se estressa com tráfico, velocidade e eventuais erros na interpretação de GPS, é uma opção. Se for alugar carro na Itália tenha muita atenção com os lugares onde é proibido trafegar. As multas são pesadas, existem muitas restrições de trafico, me aborreci muito com isso, pois os sinais não são muito claros.

 

Fui de Roma para Atenas de avião e acho que foi o melhor meio, mais rápido e mais barato. De qualquer modo tem Aeroporto em Veneza, vc pode ver os vôos disponíveis.

 

O transporte entre as Ilhas é fácil, eles têm barcos diariamente entre Mikonos, Santorini e Atenas, distancias de 3 ou 4 horas, barcos seguros e confortáveis. Só conheci essas duas ilhas, e não posso opinar quanto a outras, mas recomendo que deixe Atenas para o final, para não correr o risco de perder o vôo de volta por conta das intempéries do mar. No meu caso, comprei os bilhetes para Mykonos no Aeroporto de Atenas, logo na chegada. Em todo lugar tem um "turist information", vc não vai ter problemas com o transporte.

 

Me arrependi porque não dei uma esticadinha para a Turquia nessa ocasião...Amigos meus foram e amaram.

 

Vai estar quente...esteja preparada para o calor.

Qualquer coisa, volte a escrever.

Sds.

Andréa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...