Chega uma hora em que você cansa de morar por 3 dias em cada cidade...
De não conhecer seus vizinhos,
De deixar amores possíveis pra trás...
Chega uma hora em que você cansa de engolir comida enlatada,
De caminhar em ruas estranhas,
De carregar tanto peso nas costas...
Chega uma hora em que você cansa de fugir...
Você só quer voltar pra casa...
Pra SUA casa, pra SUA cama...
Escrevi este texto enquanto tomava o café da manhã em uma mesa qualquer, de um albergue qualquer, em uma cidade qualquer que já nem lembro o nome (mas tenho fotos pra mostrar).
Apesar dele parecer piegas ou mesmo negativo (para aqueles que pensam em mochilar pela primeira ou segunda vez), creio que ele reflete algo inerente ao ser humano:a rotina.
Pode parecer ruim levantar todos os dias no mesmo horário, encontrar as mesmas pessoas no elevador e comprar o mesmo jornal na mesma banca da esquina, mas somente quando você fica distante disso tudo é que você percebe que não era tão triste quanto pensava.
Por outro lado, essa mesma rotina faz com que você valorize e aprecie suas viagens...e conte nos dedos os dias que faltam para a próxima e a próxima e a próxima...
Às vezes você só quer fugir...
Mas, às vezes, você só quer voltar.
Depois de 3 meses fugindo...eu resolvi voltar...cheguei hoje e estou muito feliz.
De pular de cama em cama,
De albergue em albergue...
Chega uma hora em que você cansa de morar por 3 dias em cada cidade...
De não conhecer seus vizinhos,
De deixar amores possíveis pra trás...
Chega uma hora em que você cansa de engolir comida enlatada,
De caminhar em ruas estranhas,
De carregar tanto peso nas costas...
Você só quer voltar pra casa...
Pra SUA casa, pra SUA cama...
Escrevi este texto enquanto tomava o café da manhã em uma mesa qualquer, de um albergue qualquer, em uma cidade qualquer que já nem lembro o nome (mas tenho fotos pra mostrar).
Apesar dele parecer piegas ou mesmo negativo (para aqueles que pensam em mochilar pela primeira ou segunda vez), creio que ele reflete algo inerente ao ser humano:a rotina.
Pode parecer ruim levantar todos os dias no mesmo horário, encontrar as mesmas pessoas no elevador e comprar o mesmo jornal na mesma banca da esquina, mas somente quando você fica distante disso tudo é que você percebe que não era tão triste quanto pensava.
Por outro lado, essa mesma rotina faz com que você valorize e aprecie suas viagens...e conte nos dedos os dias que faltam para a próxima e a próxima e a próxima...
Às vezes você só quer fugir...
Mas, às vezes, você só quer voltar.
Depois de 3 meses fugindo...eu resolvi voltar...cheguei hoje e estou muito feliz.