Ir para conteúdo

Alpes Italia-Franca-Suica-Austria de carro Maio 2010


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pois é Rafael ..estamos aqui de volta com uma das melhores viagens que fizemos !!!

Na primeira vez que se vai a Europa é aquela vontade de conhecer Paris, Roma , Londres , Veneza , Barcelona, etc...

Agora estamos na fase só de paisagens naturais e cidadezinhas charmosas ...e essa regiao dos Alpes é de cair o queixo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Educlinica

Nao sei se recebestes a resposta ...o passeio nas montanhas ao redor de Innsbruck é fantastica e em Abril deve ter muita neve . Creio que nas estradas nao deva haver neve . Em Fussen tem aquele castelo muito bonito o Newschstein , acho que é assim que se escreve , procure as Gass House (casas de familia) confortaveis e baratas !!! Em Luzern tem o monte Titlis , nao conheço...Zermatt pra mim é a jóia da coroa da Suiça , imperdivel !!!

Chegando em Tasch , o estacionamento é enorme ,ao lado da estacao de trem . Trem regular entre Tasch-Zermatt , com duracao de 15 minutos , acho que era 7,5 francos...o estacionamento uns 10 francos por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Arapuca,

 

Amigo parabens pelos relatos. Fantásticos. Me ajuda numa coisa. Em setembro ou outubro/2011 eu e minha esposa estamos querendo fazer um roteiro parecido, mas com menos dias, em torno de 12 dias. Bem, é a nossa primeira vez na Europa, então o que reduziria do seu roteiro ou mesmo adicionaria já que queremos fazer a nossa melhor viagem. Não quero um roteiro romantico e sim como você disse, conhecer o que é bonito, acho perfeito. Mas se couber uma grande cidade não acho ruim.

E outro detalhe, será que vale a pena irmos de carro ou de trem?

 

 

No aguardo de sua resposta.

 

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Prezado Antonio

Realmente 12 dias é pouco mas se voce so tem 12 dias eu recomendaria:

1dia-Milao

2 dia- trem para Brig depois Zermatt

3 dia - Gornengrat

4dia- Glacier Paradise

5 dia -trem Interlaken

6 dia- trem Interlaken - Lauterbrumen

7dia- Lauterbrumen- Murren

8dia- Lauterbrunen- Interlaken- Chamonix

9dia-Chamonix

10dia-Chamonix

11dia-Annecy

12- Trem Annecy - Milao

 

Para quem gosta de paisagens de cartao postal ..nao tem erro !!!

 

Outros locais imperdiveis sao : Hallstat na Austria , Castelo de Newschastein na Alemanha , Mont S Michel na Franca , Bruges na Belgica , Ninho da Aguia perto de Salzburg, catedral de Colonia na Alemanha , Rudensheim na Alemanha , Lausanne e Montreux na Suiça , etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Cara, muito boas suas dicas.

 

Vamos ter 28 dias na Europa entre fevereiro e março de 2011 e queremos rodar de motorhome.

 

Como chegamos e voltamos por Roma, um passeio pela Toscana e pelo carnaval de Veneza estão nos nossos planos. No mais a idéia é aproveitar o que tem de melhor no inverno da região e quem sabe este roteirinho de 12 dias se encaixe bem no que me resta....

 

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Glauberrcr

Mesmo com GPS dirigir um trambolho como o motorhome em Roma deve ser uma aventura !!! O transito de Roma é uma zona total !!!

Ja fizeram as contas ??? Quando aluguei um motorhome no Canada nao havia muita vantagem economica , o aluguel é bem mais caro , bebe uma gasolina danada , da um trabalhao ficar limpando a latrina todo dia , estacionar nao é facil , tem cidadezinhas na Europa que mau cabe um carro economico ....

No Canada tinha muito camping pra motorhome em locais bonitos , na Europa nao me lembro de visto algum camping com belas vistas e nao vi motorhome parado em locais nao apropriados para motorhome.

Abracos

Arapuca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá! Ótimo relato, deve ter sido realmente uma viagem e tanta.

Numa viagem que irei fazer em março/2012, para conhecer os Alpes estou pretendendo apenas ir a Innsbruck; de lá seguir para para Salzburg e depois Viena, de onde retorno para o Brasil. Gostaria de saber se há muita diferença na vista dos Alpes nos países pelos quais você passou? Com relação ao tamanho dos picos, ângulos de visualização... Estarei indo pela rota que sai da Alemanha. Ouvi falar que, além de poder ver os Alpes, Innsbruck é das mais bonitas cidadezinhas austríacas, além de me permitir subir numa montanha daquelas e conhecer a neve. Aguardo suas dicas. Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Asalfs,

 

As diferentes regiões dos alpes tem semelhanças e diferenças no aspecto visual.

 

O clima por exemplo, com o céu aberto, será fundamental na beleza que vai perceber em um determinado local.

 

Dá uma olhadinha no meu relato cujo link está na minha assinatura, no final dessa mensagem, que você vai sentir bem isso tudo.

 

Tive sorte e peguei sol em toda a minha passagem pelos alpes e te digo que você não deve deixar de fora os Dolomites. Foi a estradinha mais linda de toda a viajem nos alpes para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...