Ir para conteúdo

Alpes Italia-Franca-Suica-Austria de carro Maio 2010


Posts Recomendados

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Camarada arapuca7,

 

Minha esposa e eu faremos um tour lá pela Europa em out/2010 e um dos trechos será Chamonix (2 dias) como base, e neste meio tempo conhecer Annecy, retornando a Genebra (Suíça) para tomarmos o trem à Veneza. No total serão 3 dias neste trecho. Tenho uma dúvida e uma curiosidade, veja se consegue nos ajudar:

- dúvida: roupas! Estava pensando em comprar uma segunda pele aqui, levar uma jaqueta daqui pra sobreviver antes de chegar à Suíça e comprar algo pesado lá, como fleece ou anorak + luvas de couro e touca robusta. O que utilizou lá no negativão da temperatura? ::Cold::

- curiosidade: chegou a pesquisar se existe opção de condução boa e rápida no trecho Chamonix - Annecy - Chamonix? Ainda estamos avaliando a opção de alugar um carro pela Hertz e fazer testes trechos. Você precisou de carteira de motorista internacional?

 

Link do nosso roteiro aqui.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Durlag

Como ja viajamos pra Patagonia , Ushuaia ,compramos algumas roupas de frio , basicamente sao de fleece -gorro, luva, camiseta de manga longa , botas da Timberland , cachecol , etc... mas creio que outubro nao deva ser tao frio assim ...

Comprei uma coisa muito boa : ceroulas termicas , finas e quentinhas , fabricacao argentina. Meias sinteticas tambem vao bem !!! As camisetas de dry fit sao excelentes para usar por baixo , sao facilmente lavaveis e nao precisam de ferro de passar.

 

Quanto a carteira internacional vale a pena , ta escrito em varios idiomas , fiz no Detran Parana por 46 reais , ninguem na Europa me parou .

Dirigir na Europa sem GPS nao dá ..(na minha opiniao). Na hertz o aluguel do GPS custa 17 euros por dia . A locacao

de automovel pela Hertz no Brasil sai mais barato do que locar na Europa.

 

Para ver trens , horarios e precos www.raileurope.com , de trem Chamonix a Annecy sao 2h47m , 32 euros.

 

Abs

Arapuca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...