Ir para conteúdo

de São Paulo para Buenos Aires de Carro


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mario

 

Quando planejava a minha primeira viagem consegui no Consulado Argentino, aqui de Porto Alegre, uma relação dos itens obrigatórios para o veículo e essa relação mecionava cabo para reboque de 1,5 a 2mts...

o documento é oficial, está até em papel timbrado do consulado.

 

Providenciei um cabo de aço de 2,5 mts com engates nas pontas, apropriado para reboque, que usei nas minhas viagens pela Argentina. Nunca fui incomodado pela policia caminera.

 

Mas me fala mais desse cambão, onde vc comprou, qto custou????

 

No inicio do próximo ano pretendo ir para o Atacama e não quero ter surpresas desse tipo...hehehe

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Entao, eu cheguei ontem da argentina, fui parado pela policia, estava com o cabo de reboque, e o policial me disse que nao era permitido o cabo , que deveria ser regido, ou seja o cambao...

Segundo o proprio policial me disse, por uns 30 , 40 pesos vc compra um...

Essa foi a unica vez que nos pararam e pediram os itens obrigatorios, em entre rios, a policia é daquele jeito hehehe, nas outras provincias ninguem nunca me paro e pediu itens de segurança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Enio,

 

Vc compra o cambão em qualquer ferramentaria do lado argentino, eu comprei em paso de los livre, por aprox. 15 pesos. é barato.....

Mas quando tive que ser rebocado numa nevasca entre bari e osorno, esse cambão não serviu, tiveram que puxar por uma corrente.

Com relação a caixa de primeiros socorros, vc compra lá também, por aprox. 9 pesos.... são itens que vc pode comprar depois que passar pela fronteira.

Mário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Matrix,

 

Hospedagem no Chui pode ser no Hotel Bertelli ou no Hotel Firper que são os dois melhores do lugar. Preferência para o Bertelli.

Como a sua viagem é no verão Punta del Leste vai estar lotada e muuuito cara...prefira Maldonado que fica ao lado de Punta.

Montevideo fico sempre no Ibis que é muito bom.

Em Colonia recomendo o Hotel Leôncia, que é simples mas confortável.

Em Buenos Aires fiquei no Ibis também que além de relativamente barato tem ótima localização. Pode-se fazer os principais passeios a pé.

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Matrix,

 

Essas são algumas dicas

 

Em Chui (lado uruguaio) - visita ao Free Shop, Fortes de San Miguel e Santa Teresa

 

Punta - caminhar pela Gorlero, passear pelas ramblas a beira mar, ir ao Casapueblo em Punta Ballena, Cassino Conrad mesmo que seja só para visitar, passeio em La Barra, ir ao Farol José Inácio, passear pelos bairros El Jagüel, Cantegril e San Rafel.

 

Montevideo - Mercado del Puerto, Teatro Solis, Puerta de La Ciudadela que acessa a cidade velha, Fortaleza del Cerro de onde se tem uma maginifica vista da cidade e do Rio da Prata, Parque Rodo onde se encontra o Estádio Centenário, rodar pelos bairros Pocitos, Palermo e Carrasco.

 

Colonia - A parte antiga da cidade foi declarada Patrimonio Historico da Humanidade então a melhor coisa é fazer um passeio a pé por essa parte antiga destacando o farol, a plaza de armas, a Igreja Matriz, a "puerta de campo" de 1745, que é um portal com pontilhão que dava acesso à cidade fortificada.

 

Buenos Aires - tem muita coisa pra se ver como Casa Rosada, Catedral, El Cabildo, Teatro Cólon, Obelisco, Caminito, bairro La Boca, Recoleta, Palermo, passeio de barco pelo delta do Tigre, caminhar pelas calles Florida e Lavalle (calçadões), Puerto Madero e muito mais. Vai depender do seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá ! Também estou interessado em viajar para a Argentina e Chile e estou acompanhando o tópico de vocês ! :)

 

Eu queria saber melhor sobre esse cambão, eu fiz uma pesquisa no google e apareceu coisa de buggy (tipo um santo antônio ou parachoque), pra cachorro e até avestruz !!! Não vi nada parecido com reboque, por favor vcs podem me explicar direito o que é isso ?

 

Outra coisa, eu li sobre a necessidade de autorização para viagens internacionais, pô, só no Min. Relações Exteriores em BSB ou RJ ? Não tem nada aqui em Sampa ?

 

Valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...