Ir para conteúdo

Sugestão de cidade para visitar antes de Praga


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas, bom, estou montando meu roteiro pela Europa e irei sair de Viena para Praga, mas eu percebi que posso incluir 2 dias em uma outra cidade(fora Praga) na República Checa. Então, como irei para Berlim depois de Praga, imagino que seria melhor pegar uma cidade que esteja entre Viena e Praga mas não faço a minima ideia. Pesquisei sobre Cesky Krumlov e achei legal para passar pouco tempo, porém gostaria de sugestões de vocês. Se possível, uma cidade que seja fácil chegar de Viena(se houver).

Obrigado :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

são várias possibilidades, eu teria as seguinte sugestões:

- ficar 1 dia a mais em Viena e fazer um bate-volta a Bratislava
- ficar 1 dia a mais em Viena e fazer um bate-volta a Salzburg, é meio longe, mas se realmente quiser e acordar cedo, dá para fazer sem problema.
- ficar 1 dia a mais em Praga e fazer um bate-volta a Cesky Krumlov
- fazer um pit-stop de 1 ou 2 dias em Dresden entre Praga e Berlin
- fazer um bate-volta a Dresden saindo de Berlin
- fazer um bate-volta até Potsdam saindo de Berlin

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, 798791 disse:

são várias possibilidades, eu teria as seguinte sugestões:

- ficar 1 dia a mais em Viena e fazer um bate-volta a Bratislava
- ficar 1 dia a mais em Viena e fazer um bate-volta a Salzburg, é meio longe, mas se realmente quiser e acordar cedo, dá para fazer sem problema.
- ficar 1 dia a mais em Praga e fazer um bate-volta a Cesky Krumlov
- fazer um pit-stop de 1 ou 2 dias em Dresden entre Praga e Berlin
- fazer um bate-volta a Dresden saindo de Berlin
- fazer um bate-volta até Potsdam saindo de Berlin

Analisando seus pontos:

-Vou fazer um bate-volte de Viena a Bratislava,

-Salzburg é realmente longe pra fazer um bate-volta de Viena, pra não ficar corrido ficaria 2 dias, vou analisar essa opção

-Pensei em sair de Praga para Cesky Krumlov, mas como meu destino depois de Praga seria Berlim, imaginei que ia ficar ruim em questão de movimentação, pois iria "descer" pra depois "subir" até Berlim

-Dresden é uma opção válida, vou analisar

-Ir a Dresden a partir de Berlim não imagino que seja interessante para mim.

-Potsdam vou dar uma olhada, não sei de nada sobre lá

 

4 horas atrás, mariojr disse:

Um stopover em Dresden, exatamente no  meio do caminho entre Praga e Berlin seria minha primeira opção.

Legal, vou olhar e é melhor mesmo, pq ai ja sigo em uma direção só

 

Vlw gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A ideia do bate-volta é você acordar, se vestir, tomar café da manhã, ir até a estação de trem/ponto de ônibus, ir até o destino, passar o dia lá, e voltar no final da tarde, comprar algo para jantar voltar para o hotel e dormir, tudo isto sem mala, mochila, etc, pois você deixou tudo guardado no hotel onde você está hospedado.

Bate- volta bom é aquele que você decide lá na hora se vai fazer ou não, escolhendo o melhor dia lá na hora também. Pois num bate-volta como por exemplo pra Cesky Krumlov, praticamente todas as suas atividades são ao ar livre, e se for um dia chuvoso, você se f. por que não vai conseguir fazer nada.

Ou seja, se você pretende fazer bate-volta, não deixe para fazer eles no último dia, pois se resolver chover neste dia, irá arruinar completamente o seu bate-volta, tente fazer o bate-volta num dia de clima bom no meio da sua estadia, até por que no último dia, você provavelmente já vai estar estressado e preocupado com o horário do trem para Berlin, e ai se você estiver numa outra cidade, lá longe, e você se atrasar um pouco para voltar, corre o risco de perder o trem/ônibus para a outra cidade.

Sempre fique de olho na previsão do tempo para os dias seguintes, e vá ajustando a programação conforme o clima, se o único dia de clima bom for no segundo dia, faça o bate-volta neste dia, e deixe os outros dias para ficar na cidade, afinal de contas, Praga e Viena são cidades bem maiores, e onde é muito mais fácil você achar algo interessante para fazer num dia de chuva do que em Cesky Kromlov e Bratislava.

Então não teria nenhum problema em você "descer" até Cesky Krumlov para depois voltar a subir até Praga, a ideia do bate-volta é exatamente esta, você ter um dia inteiro livre para curtir a cidade, sem preocupação e malas/mochilas para carregar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...