Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda para destino nacional para fds!

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com passagens de avião ida e volta para qualquer destino nacional que vence ate o final de setembro!

Devido ao trabalho, gostaria de sugestões para aonde e o que fazer em apenas um final de semana... =/ São Paulo

Agradeço desde ja!

Featured Replies

Postado
  • Membros

SALVADOR - BAHIA ::otemo::

Olá! claro que eu vou puxar a brasa para minha cidade natal...rsrs

Um final de semana para Salvador é pouco!! eu sei! eu sei! mas dá pra conhecer muita coisa, dá pra fazer muita coisa boa!!!Prepara a canela e mochila nas costas

Caso seu fds começe na sexta feira à noite, sugiro que vá comer um acarajé no bairro do Rio Vermelho, atual reduto Boemio de Salvador, onde se concentram os atuais "bares da moda", dá pra curtir música boa: mpb, jazz e blues, rock, tecno etc., nos diversos estabelecimentos, pois para quem não sabe, nem tudo em Salvador é batuque! Indico o Café Ciranda, Varanda do Sesi, Buteco do França, Ex-tudo, Pós-Tudo ou mesmo ficar em um dos largos onde baianas de Acarajé famosas vendem seus quitudes e há diversos bares no entorno.

Outra dica para a noite é o Pelourinho, onde existem as praças que rola shows de graça ou com preços populares. Recomendo o Ensaio da Banda Didá, que ocorre todas as sextas feiras na Praça Tereza Batista, ingresso (é uma pulseira) R$ 5,00 (compre na sede da Banda que fica num casarão ao lado!)

Sábado de manhã >> Pontos Turísticos.

1- Igreja do Bonfim e Forte de Monte Serrat (ficam próximos)>>> pegar um táxi (é mais rápido e não é caro)

2- Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Terminal Marítimo

(São todos perto dá pra ir andando!) No terminal marítimo que tal pegar uma lancha e ir direto para Ilha de Itaparica? Vamos lá!!! rsrrs

Sábado à tarde - Ilha de Itaparica>> vc vai chegar até a Praia de Mar Grande, se quiser conhecer outras praias próximas de Mar Grande pode pagar uma van e se deslocar para as diversas Praias: eu sugiro a Praia de Ponta de Areia... lindaaa!!! Pode ir tb em Itaparica (tem o mesmo nome da Ilha) tem casarões históricos, uma fonte do séc (esqueci o século rsrsrsrsrsr) e pode tomar uma cerveja gelada com João Ubaldo Robeiro, caso ele esteja lá! (é verdade!!!!!) Ele é nativo e o livro "Viva o povo Brasileiro foi todo escrito lá em Itaparica!

A travessia leva cerca de 30 minutos, custa +/- R$ 4,00, as lanchas partem de 30 em 30 min.

Atenção na volta: a última lancha sai às 18:00 horas, caso vc perca pode pegar uma van até o terminal de Bom despacho e fazer a travessia pelo Ferry boat, a passagem é R$ 5,00 +/-, embarcações partem de 1 em 1 hora.

Sábado á noite - minhas sugestões

1- Ensaio do Ilê Ayiê, na Senzala do barro Preto, no bairro da Liberdade. Vai se arrepiar com os tambores do Mais Belos dos Belos!!

2- Jam no MAM, apresentação de Jazz no Museu de Arte Moderna da Bahia, acontece todos os sábados no Solar do Unhão, na Av. Contorno, começa por volta de 17h, ingressos R$ 5,00 (meia).

Domingo de manhã:

1- Escultura dos Orixás no Dique do Toróro e Farol da Barra.

Domingo à tarde:

Praiaaaaa!!!! relaxar nas diversas praias de Salvador, minha sugestão seria as praias mais afastadas do centro e mais próximas ao aeroporto, Stella Maris, Praias do Flamengo, Ipitanga.. são ótimas!! Indico a Barraca do Lôro, tem muita gente bonita, shows e muita agitação! As barracas de praia mais calmas ficam em Ipitanga..

Domingo à noite >>>

1- Tomar uma saidera e comer um acarajé no Largo de Cira do Acarajé e seguir para o aeroporto (pertinho! 15min de carro). ufa! cansou? rsrsr

2- No aeroporto, planejar seu carnaval 2011 em SALVADOR e marejar os olhos de saudade desta terra!

abraços!!!!

• Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.