Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alternativa para levar dinheiro

Postado
  • Membros

Vou fazer uma viagem de 6 meses pela Indonésia e estou com dificuldade de arranjar uma maneira barata e segura de dispor do dinheiro durante a viagem, cartões internacionais do BR são um assalto, alguém tem alguma ideia? Agradeço.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Para 10 dias,  e se não for se enfiar em locais muito perigosos, eu levaria tudo em espécie.

E claro, teria um cartão de crédito ou vtm a disposição, para o caso de uma merda acontecer e você ficar sem dinheiro.

E merdas acontecem! E não é só ladrão. rsss

Eu estava viajando na Europa, na Croácia, no penúltimo dia de viagem, fui comprar algumas coisas no supermercado, na hora de pagar, deu uma confusão, o cliente que estava na minha frente esqueceu de pegar o troco, e o caixa sem perceber misturou o troco dele com o meu troco, pois eles colocam o troco numa bandeja que fica no caixa, eu também não percebi, ai o outro cliente voltou para reclamar o troco dele. 

No meio da confusão, acabei esquecendo a carteira com meus últimos 100 Euros para os últimos 2 dias de viagem no caixa, só percebi meia-hora depois, quando já estava no hotel.

Voltei correndo no supermercado, e por sorte o atendente tinha guardado a carteira com tudo o que tinha dentro. Mas se outra pessoa tivesse achado a carteira antes e embolsado ela ou tirado o dinheiro, eu estaria na merda se não tivesse um cartão de reserva guardado na minha mochila no hotel.

Postado
  • Colaboradores
Para 10 dias,  e se não for se enfiar em locais muito perigosos, eu levaria tudo em espécie.

E claro, teria um cartão de crédito ou vtm a disposição, para o caso de uma merda acontecer e você ficar sem dinheiro.

E merdas acontecem! E não é só ladrão. rsss

Eu estava viajando na Europa, na Croácia, no penúltimo dia de viagem, fui comprar algumas coisas no supermercado, na hora de pagar, deu uma confusão, o cliente que estava na minha frente esqueceu de pegar o troco, e o caixa sem perceber misturou o troco dele com o meu troco, pois eles colocam o troco numa bandeja que fica no caixa, eu também não percebi, ai o outro cliente voltou para reclamar o troco dele. 

No meio da confusão, acabei esquecendo a carteira com meus últimos 100 Euros para os últimos 2 dias de viagem no caixa, só percebi meia-hora depois, quando já estava no hotel.

Voltei correndo no supermercado, e por sorte o atendente tinha guardado a carteira com tudo o que tinha dentro. Mas se outra pessoa tivesse achado a carteira antes e embolsado ela ou tirado o dinheiro, eu estaria na merda se não tivesse um cartão de reserva guardado na minha mochila no hotel.

Caraca man q sorte, se fosse aqui. Realmente.. Vou usar débito p emergência (Santander) e saque c ele em urgência, n vou usar crédito e levarei em espécie p viagem toda.. Vou transporta o dinheiro do aero ão hostel e lá cofre... E trajeto do hostel p outro lugar e cofre e assim vai, só vou sair c dinheiro do dia, e nos transporte uso uma poxete de coxa q nem percebe para trajeto caso assalto, fora q Uruguai e Buenos n eh como aqui. Pq n quero sacar muito Devido a conversão e taxas... Saque só emergência e débito. Obg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.