Ir para conteúdo

ITÁLIA 30 DIAS EM SETEMBRO 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

Estou planejando uma viagem de 30 dias para conhecer a Itália de norte a sul em setembro 2018, irei sozinha, porém tenho muitas dúvidas em relação o roteiro, acham que vale a pena eu expandir para outros países? Amo cidades históricas, estou indo principalmente por Roma, será minha primeira viagem internacional.

Outra coisa, me aconselham levar mala ou mochila?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 09/02/2018 em 09:23, Paula_freitas disse:

irei sozinha, porém tenho muitas dúvidas em relação o roteiro, acham que vale a pena eu expandir para outros países? Amo cidades históricas, estou indo principalmente por Roma, será minha primeira viagem internacional.

Isto é uma pergunta que só você pode responder.

Mas eu colocaria pelo menos uns 2 ou 3 dias em Veneza, 2 ou 3 dias em Florença, 4 ou 5 dias em Roma,  1 ou 2 dias em Nápoles/Pompéia e talvez mais uns 2 ou 3 dias na Toscana, para visitar outras cidades além de Florença.

Então só os "must-see" da Itália já demandariam facilmente uns 12 ou 15 dias de viagem. Mas se você resolver estender para as praias italianas, para as cidades do norte italiano, dá para preencher facilmente 20 ou 25 dias só com Itália sem problemas.

Mas muitas pessoas não resistem a tentação, acabam incluindo uns 5 ou 6 dias em Paris ou Londres, o que também não é ruim...

Em 09/02/2018 em 09:23, Paula_freitas disse:

Outra coisa, me aconselham levar mala ou mochila?

Isto também é uma escolha pessoal, e depende muito dos locais que você for visitar.

Uma mala de rodinhas é mais prática de arrumar e desfazer, cabe mais coisa dentro, não dá dor nas costas, e se ficar só em cidades grandes, com ruas e calçadas planas, não atrapalha nada. Mas se for para uma cidade muito acidentada, com muitas escadarias, uma mala pode ser ruim de carregar.

Já a mochila você põe nas costas e encarra qualquer terreno, mas se for pesada, e você não estiver acostumada a carregar mochila, costuma dar dor nas costas, o que pode arruinar a sua viagem.  E também pode ser cara, principalmente se tiver que comprar uma mochila, uma vez que a maioria das pessoas já tem uma mala de rodinhas em casa, que pode usar sem precisar gastar dinheiro comprando uma nova mala/mochila.

 

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 09/02/2018 em 09:23, Paula_freitas disse:

Olá galera!

Estou planejando uma viagem de 30 dias para conhecer a Itália de norte a sul em setembro 2018, irei sozinha, porém tenho muitas dúvidas em relação o roteiro, acham que vale a pena eu expandir para outros países? Amo cidades históricas, estou indo principalmente por Roma, será minha primeira viagem internacional.

Outra coisa, me aconselham levar mala ou mochila?

Oi, Paula, pretendo ir setembro/2018 para a Itália para assistir ao Mundial de Vôlei Masculino e mochilar também. Eu só sei falar Espanhol e arranho o inglês ( muito ruim). Gostaria de saber se vc já definiu as cidades em que vc vai ficar? Certeza vou ter que ir em Milão, Bolonha e Turim, mas pretendo conhecer outras cidades. Não vai ter jogos todos os dias. Gostaria de saber dos demais mochileiros as dificuldades com o idioma.

Link para o comentário
  • Membros

Olha, em um mês você conseguira visitar o país de ponta a ponta.

Fiz um roteiro de 18 dias e passei por : Roma, Napoles- Pompéia, Vaticano, Firenze, Pisa, Veneza e Milão.

Agora se vale a pena visitar outros países depende mesmo do que você está pretendendo. É bem fácil e rápido ir para outros países ai perto. Fiz Itália - França e Inglaterra em 1 mês.

 

Se quiser saber mais sobre essas cidades tem infos e o roteiro completo no meu blog: https://www.umaviagemdiferente.com 

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 09/02/2018 em 09:23, Paula_freitas disse:

Olá galera!

Estou planejando uma viagem de 30 dias para conhecer a Itália de norte a sul em setembro 2018, irei sozinha, porém tenho muitas dúvidas em relação o roteiro, acham que vale a pena eu expandir para outros países? Amo cidades históricas, estou indo principalmente por Roma, será minha primeira viagem internacional.

Outra coisa, me aconselham levar mala ou mochila?

Olá Paula.

O que proponho é algo diferente, mas com um conteúdo que pode lhe agradar. Eu pretendo comprar o pacote "Brasileiros no Grande Tur da Irlanda e Reino Unido (De 19 a 31 de Agosto, ou de 02 a 14 de setembro/18)". Se o fizer, independentemente de estar acompanhado ou não vou pagar o mesmo valor. Se eu tiver uma companhia que possa bancar suas passagens e seus gastos pessoais farei o convite e essa pessoa economizará todo o tur. Se lhe interessar você terá detalhes através da operadora etc. Meu Whats 82991037930. Só não pode demorar com os entendimentos.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 09/02/2018 em 09:23, Paula_freitas disse:

Olá galera!

Estou planejando uma viagem de 30 dias para conhecer a Itália de norte a sul em setembro 2018, irei sozinha, porém tenho muitas dúvidas em relação o roteiro, acham que vale a pena eu expandir para outros países? Amo cidades históricas, estou indo principalmente por Roma, será minha primeira viagem internacional.

Outra coisa, me aconselham levar mala ou mochila?

Paula, bora combinar algo? Embarco dia 06 /09 para Itália . 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...