Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal!

Li vários tópicos, mas resolvi postar um novo pois a minha situação será bem específica.

 

Sairei do Brasil e ficarei com meu esposo uma semana na Itália por conta de uma empresa fornecedora da minha empresa, para conhecer suas fábricas e instalações. Estaremos livres no dia 06/08/2010 para seguir nossos próprios roteiros, porém estaremos na cidade de Pesaro.

 

Gostaria de saber como saimos de Pesaro para visitar as outras cidades e qual o melhor roteiro a ser seguido, devido à localização.

Pelo que consegui pesquisar, me parece que Arezzo, Siena, Firenze ... essas províncias da Toscana são as mais próximas dessa cidade de Pesaro (que nunca ouvi falar!). Mas qual o melhor meio para chegarmos lá? Trem, ônibus, avião?

 

Seguem as cidades que gostaríamos de visitar (aceito sugestões também!) para vocês me ajudarem a programar um roteiro bacana, principalmente informando como devemos nos locomover entre as cidades para evitar de ficarmos perdidos, pois há mais um detalhe: Estou grávida de 06 meses!

 

Pretendemos ficar umas duas semanas.

 

Toscana (Siena, Pisa, Florença)

Veneza

Roma

Milão

Sorrento

Nápoli

Capri

Nice

 

Me digam também se é necessário alugar carro em alguma cidade.

 

Lembrando que aceito sugestões de mais lugares que não podemos deixar de visitar e dicas do que devemos fazer ou não na viagem pois quero aproveitar muito e conhecer vários lugares!

 

Thaís Muratori

Link para o comentário
  • Membros

Ola Thais,

 

Eu viajei algumas cidades da Italia, fui de Bergamo a Roma, passando por Milão, Bologna e Florença e fiz tudo em trem, fiz a programação pela trenitalia http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=ad1ce14114bc9110VgnVCM10000080a3e90aRCRD. Não sei se compensa alugar carro porque em muitas cidades é muito difícil estacionar.

 

Particularmente não recomendo Milão, não achei nada de especial. Bergamo é uma cidade que vale a pena, fica perto de Milão. Deixe pelo menos 3 dias para Roma que tem muita coisa para conhecer.

 

Se precisar de mais alguma coisa, só falar...

 

Ab

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros
Bom dia pessoal!

Li vários tópicos, mas resolvi postar um novo pois a minha situação será bem específica.

 

Sairei do Brasil e ficarei com meu esposo uma semana na Itália por conta de uma empresa fornecedora da minha empresa, para conhecer suas fábricas e instalações. Estaremos livres no dia 06/08/2010 para seguir nossos próprios roteiros, porém estaremos na cidade de Pesaro.

 

Gostaria de saber como saimos de Pesaro para visitar as outras cidades e qual o melhor roteiro a ser seguido, devido à localização.

Pelo que consegui pesquisar, me parece que Arezzo, Siena, Firenze ... essas províncias da Toscana são as mais próximas dessa cidade de Pesaro (que nunca ouvi falar!). Mas qual o melhor meio para chegarmos lá? Trem, ônibus, avião?

 

Seguem as cidades que gostaríamos de visitar (aceito sugestões também!) para vocês me ajudarem a programar um roteiro bacana, principalmente informando como devemos nos locomover entre as cidades para evitar de ficarmos perdidos, pois há mais um detalhe: Estou grávida de 06 meses!

 

Pretendemos ficar umas duas semanas.

 

Toscana (Siena, Pisa, Florença)

Veneza

Roma

Milão

Sorrento

Nápoli

Capri

Nice

 

Me digam também se é necessário alugar carro em alguma cidade.

 

Lembrando que aceito sugestões de mais lugares que não podemos deixar de visitar e dicas do que devemos fazer ou não na viagem pois quero aproveitar muito e conhecer vários lugares!

 

Thaís Muratori

 

Thais,

 

como foi sua viagem? Pretendo ir para Itália em agosto e estarei de 5 a 6 meses.

Tem alguma dica?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Você já ouviu dizer se a imigração costuma ser chata com grávidas? Averigua isso pois já ouvi alguns boatos, apenas boatos que ele são receiosos, então se for verdade, tenta usar uma roupa folgada que disfarce, mas se te perguntarem não minta jamais, creio que basta caprichar na organização dos documentos que tá de boa:

seguro saude, passagem de volta, alguns trechos internos comprados, algumas reservas de hostel, alguma prova que você tem ocupação no brasil e tals, abço.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Você já ouviu dizer se a imigração costuma ser chata com grávidas? Averigua isso pois já ouvi alguns boatos, apenas boatos que ele são receiosos, então se for verdade, tenta usar uma roupa folgada que disfarce, mas se te perguntarem não minta jamais, creio que basta caprichar na organização dos documentos que tá de boa:

seguro saude, passagem de volta, alguns trechos internos comprados, algumas reservas de hostel, alguma prova que você tem ocupação no brasil e tals, abço.

 

Oi Daniel, estou tentando descobrir isso antes de comprar as passagens.

 

Com certeza já irei com todas as reservas impressas e as passagens de trem também (se a trenitalia deixar eu comprar).

 

Vou continuar procurando.

 

Obrigada pelas dicas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...