Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Minha carta convite feita pela polícia não vai chegar a tempo. Minha tia de primeiro grau e o marido dela podem

A carta pode ser escrito a mão? É  registrada no cartório ?

A carta que ela vai escrever a mão teria todos os dados da onde vou ficar é um anexo dos documentos deles..

Assim consigo entrar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Cayne Ribeiro Gomes dos S disse:

Boa noite. 

Estou com passagem comprada de ida e volta para Palma de Maiorca na Espanha para dia 14/03, só que a carta convite da polícia não vai chegar a tempo. Vou ficar na casa da minha tia de primeiro grau ela é casada com um espanhol eles podem fazer uma carta a mão registrar no cartório de Palma de Maiorca e anexo uma cópia dos documentos deles junto. Será que consigo entrar em Madrid que tenho uma escala com essa carta a mão é registrada no cartório ? 

 

O que tem valor legal é a carta-convite feita na polícia ou prefeitura lá de Palma, qualquer outra carta vai depender da boa vontade do agente de imigração aceitar ou não.

Mas é como eu falei antes, não tem como saber, pois pode acontecer de você chega lá e o agente de imigração só perguntar para onde você vai e quanto tempo vai ficar, pedir para ver só as passagens de volta e lhe liberar.

Também pode acontecer de ele perguntar as coisas anteriores e querer ver um comprovante de hospedagem, ai pode acontecer de ele ver a carta feita a mão, e lhe liberar, mas se ele quiser implicar, também pode lhe barrar por que tecnicamente a única carta-convite válida é a feita na polícia.

Ou seja, não tem como responder isto com certeza, o que as pessoas fazem é se precaver fazendo o processo mais formal possível, pois quanto mais formal a carta(registrada na polícia), maiores as chances de ela ser aceita, e quanto menos formal, carta a mão sem registro em cartório, maiores as chances de ela ser recusada.

Você vai ficar quanto tempo lá na Europa? Vai para algum outro local alem de Palma?

Se for visitar algum outro lugar, levar os comprovantes de reserva de hospedagem destes outros locais, junto com as passagens até estes outros locais pode lhe ajudar caso o agente de imigração resolva implicar com a sua carta-convite.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Portugal, Alemanha e França ela é feita na prefeitura, na Espanha  antigamente também era feita na prefeitura, mas depois passou a ser feita na polícia, não tenho certeza se ainda continua a ser feita também na prefeitura, mas procurando na internet agora, acho que hoje em dia é só na polícia mesmo.

3 meses é bastante tempo, muito provavelmente o agente de imigração vai querer saber em detalhes o que você vai fazer lá e como vai se sustentar todo este tempo por lá, e a carta-convite é de máxima importância nestes casos.

Me desculpe, mas você deveria ter corrido atrás disto antes, por que deixando para fazer ela agora em cima do prazo, dificilmente ela vai ficar pronta a tempo, uma vez que leva até 3 semanas para ser aprovada,, e agora você fica com este problema nas mãos: arriscar ir ou não para uma estadia super longa sem ter a carta-convite oficial aprovada...

Não dá para você pagar a multa da passagem e alterar a data da sua viagem para uma data onde você já tenha certeza da carta-convite ser aprovada e chegar na sua mão a tempo?

Se não quiser/puder mudar a data de viagem, não tem outro jeito a não ser arriscar e ir com a carta-convite registrada só no cartório e torcer para que não impliquem e lhe mandem de volta para casa direto do aeroporto de Madrid.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...