Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sallyzinha

Rota dos Alpes na Alemanha ou Suiça

Posts Recomendados

Bom dia mochileiros, tudo bem? 

Irei pra Alemanha passar 14 dias em Maio, irei fazer a rota romântica, porém tenho alguns dias que estou com em qual rota fazer.... Estou em dúvida entre Suiça e a rota dos Alpes na Alemanha... A dúvida em fazer ou não a Suiça é o tempo....

Segue o roteiro ainda em definição:

1o dia - VCP - Lisboa

2o dia - Lisboa

3o dia - Lisboa - Frankfurt 

4o dia - Frankfurt (alugar carro) - Heidelberg - Wurtzburg (dormir)

5o dia - Wurtzburg - Bamberg - Nuremberg - Röthenburg (dormir)

6o dia - Röthenburg - Ausburg (dormir)

OPCAO 1

7o dia - Fussen (dormir)

8o ao 14o dia - Munique e Suiça 

OPCAO 2

Ou 7o dia ao 10o dia - rota dos Alpes na Alemanha 

11o ao 14o dia - Munique + campo de concentração

CONTINUAÇÃO

15o dia - Munique - Lisboa

16 dia - Lisboa - VCP

 

alguma sugestão? Pensei em incluir Stuttgart logo após de Heidelberg que aumentaria um dia no meu roteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O clima nos Alpes Suíços e Alemães é uma merda, na verdade o clima é uma m em qualquer "Alpes", seja ele Suíço, Austríaco, Alemão, Francês, Italiano, etc....

Mesmo em maio o clima é muito instável, e são bem comuns dias com muita neblina e nuvens baixas, onde você não consegue enxergar mais do que 50 metros a sua frente, o que é um "desastre" para um roteiro pelos Alpes, onde você de clima bom para conseguir algo.

Então se você não quer correr o risco de chegar lá, gastar uma fortuna de dinheiro com alimentação, hotel, gasolina e aluguel do carro, mas não ver nada alem de neblina e nuvens, é muito importante escolher uma cidade central, e fazer uma base nesta cidade por uns 3 ou 5 dias, e visitar os locais próximos no esquema de bate-volta, assim você aumenta em muito as suas chances de pegar ao menos um ou outro dia de tempo bom, onde você consiga ver algo das montanhas.

Como base, eu escolheria uma cidade um pouco maior ou próxima de uma cidade um pouco maior, e não uma cidade minúscula longe de tudo, pois numa cidade um pouco maior, você tem mais opções de coisas interessantes para fazer naqueles eventuais dias de mau tempo.

Agora qual escolher, é uma questão de gosto e preferência pessoal, o máximo que eu posso ajudar é falando que Munich é uma cidade relativamente grande, e que demanda facilmente uns 3 dias para você visitar as principais atrações da cidade e fazer um bate-volta de meio dia até o campo de concentração em Dachau. 

Não esquecendo, que 3 dias numa base nos alpes, seja na Suíça ou Alemanha seria o mínimo do mínimo recomendável, o ideal mesmo seriam uns 4 ou 5 dias.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Füssen já fica nos alpes alemães, a cidade fica literalmente nos pés dos alpes, 5 Km fora da cidade já começam as montanhas dos Alpes,  então este dia dá para contar como um dia no Alpes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×