Ir para conteúdo
Mochileiros.com
BCanever

Filipinas - perguntas e respostas

Posts Recomendados

BCanever    0

Alguem tem informações das Filipinas? Gostaria de dicas. Não de sites, de quem já foi.

Poxa, É o segundo maior arquipelogo do mundo, Vulcões, praias desertas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
gnodh    0

cara to indo para asia e a filipinas nao estava nos planos ate q um amigo perguntou pq filipinas nao estava dentro ai fiquei curioso e fui fucar um pouco!

mas nao encontrei muito.

eu tb queria saber de relatos de mochileiros por lah se realmente vale a pena ou nao, ate pq para chegar no arquipelago eh preciso ir de aviao e custa caro (tem outra forma??), encarece muito a minha viagem mas dependento o qnto eh bom lah eu faco sacrificio.

Compartilhar este post

Link para o post
ellensilva    0

Eu morei nas filipinas por 2 meses.. Tem muitos lugares lindossss.. mas so pra contrastar com muita pobreza!!

Eu fiquei a 1 hora de Manila.. Nao tinha nada por la.. E pessoal nas ruas sao super malandros!!! Tem q ficar esperto!!

Lugares bonitos na verdade sao as ilhas!!!! Com Boracay, Pallaw, Cebu e por ai vai... mas so de avião e ai ne compensa tanto assim... Pesquise mais sobre isso se acha q compensa, entaw va!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Icarus44    0

Também já fui para as Filipinas tem muito lugar bonito lá, também com mais de 7.000 ilhas..fui para Boracay o que eu recomendo muito..Cebu é outro destino muito procurado, assim como Porto Princesa e Palawan, apesar do povo ser bem amistoso tem que se ter cuidado com alguns lugares do sul, pois há casos de sequestros de estrangeiros principalmente por grupos extremistas islamicos e tal...

Compartilhar este post

Link para o post
NatiGalli    0

Eu fiquei um mês nas Filipinas e digo: vão!

Mochileiro não quer saber de conforto, e sim de aventura. E lá é o local para isso (apesar de eu não ter ido mochilar).

Fiquei apenas em Manila, mas mesmo assim tive muita atividade por lá.

1- Rizal Park. É o parque central da cidade, muito bonito por sinal. Não é como Ibirapuera ou central park, é um parque que abrange acho que 3 quadras, possui jardim japonês e chinês dentro, várias opções de comer, muita oportunidade de foto e no final, a estátua em homenagem a José Rizal, o herói nacional do país. Ele termina quase no...

2- Manila Ocean Park, o FANTÁSTICO aquário da cidade. Olha, com equivalente a 30 reais vc adquire a entrada de várias atrações e consegue passar o dia todo no aquário. É simplesmente maravilhoso! Tem show do lobo marinho, tem sala de água vivas (lindo, lindo!), e o melhor é o show da fonte a noite. Conselho de amiga: Depois que acabar, volte pelo Rizal parque. Tem show na fonte gratuito a noite lá também!

3- Mall of Asia (MOA). Sim, é uma pobreza desgraçada a cidade. E sim, possui um dos shoppings mais completos... É um absurdo de grande isso aí! Tem um ringue de patinação no gelo enorme, custo de +- 15 reais pelo dia todo! Em Março o shopping sediou um show de fogos de artifício com música... Muito legal!

4- Intramuros, o bairro espanhol. As Filipinas foram colônia da Espanha, e ainda possuem todos os resquícios dessa época. É um bairro histórico no meio da loucura da cidade, uma completa volta ao tempo! Há nesse complexo o forte Santiago, que era defesa da cidade e onde José Rizal ficou preso. Olha, as construções são demais. Fiquei muito chateada de ver que no Brasil não temos essas construções européia e nas Filipinas tem...

5- Chinatown. Placas em chinês e tudo o mais. Welcome to China!

6- Divisória e Quiapo- é aqui que vc vai encontrar exatamente TUDO por 1/4 do preço que seria no Brasil. Ótimo para comprar artigos de necessidade para mochileiros (como um aquecedor de água portátil por 5 ou 10 reais no máximo) ou qualquer outra coisa. Comprei mta roupa boa aí, bijuteria, cremes, sabonetes, etc etc etc)

7- LaMesa Ecopark - esse fica em Quezon , há +- 1 hr de manila (com trânsito). É um parque bem gostoso de se passar o dia. Tem piscina cujo acesso é baratíssimo (10 reais por dia), gente que faz massagem debaixo das árvores (tb 10 reais por 1 hr de massagem), mas infelizmente desde o tufão de 2009 o parque está sem reforma. Mas vale sim a visita!

8- Splash Island - é O parque aquático! Pagamos 15 reais para passar o dia lá... Gente, é demais!!!

Fora os demais shoppings da cidade, os prédios históricos espalhados (como o do correio e de sedes municipais) e a loucura que por si só é o trânsito. É tudo muito barato lá. Um menu whooper burguer king custa exatamente metade do preço que aqui (ou seja, 7 reais), e qualquer comida lá é muito em conta. Não fiquei hospedada em hostel, mas acredito que não seja um absurdo o valor disso também.

Cuidado para não ir na época de monções (tipo agora), onde há gdes possibilidades de tufões e tempestades tropicais. O país é exatamente = aqui: não tem estrutura para essas coisas. Sim, tem pobreza, tem criminalidade, tem sujeira. Mas vc é brasileiro, não vai ser nada novo isso. Conheça um lugar e uma cultura que é show!

Compartilhar este post

Link para o post
mgaleti    0

Oi Pessoal

Vou a trabalho para Manilla - Philipinas e terei uma tarde livre - queria comprar alguns artesanatos de lá (quadro, estatua, sei lá) e ou antiguidades pequenas ... alguém sabe onde acho isso ?

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
dianne    0

Acho que o topico da Nati deu uns sugestoes.....

"....6- Divisória e Quiapo- é aqui que vc vai encontrar exatamente TUDO por 1/4 do preço que seria no Brasil. Ótimo para comprar artigos de necessidade para mochileiros (como um aquecedor de água portátil por 5 ou 10 reais no máximo) ou qualquer outra coisa. Comprei mta roupa boa aí, bijuteria, cremes, sabonetes, etc etc etc)..."

Compartilhar este post

Link para o post

Filipinas é um país geralmente deixado de lado no Sudeste Asiático, mas é fantástico, já morei lá (Manila/Quezon City). Não tenho muitas dicas de lugar específico para comprar souvenir e também faz um tempo que morei lá (2008), mas se alguém tiver uma dúvida específica talvez possa ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Eu e a minha namorada estamos a planear uma Trip no final de Novembro inicio de Dezembro de 2015 e um dos países que queremos ir é as Filipinas mais precisamente El Nido... estamos a montar o roteiro e encontramos alguns sites a dizer que em Dezembro podem existir furacões. ::vapapu::::essa::::sos:: outros como o Lonely Planet dizem que a melhor época para visitar as Filipinas é de Dezembro a ...

Estamos com bastantes dúvidas... sabemos que ninguém sabe o que vai acontecer e muito menos controlar o tempo... mas gostávamos de algum conselhos...

Muito obrigado a todos ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
RayInTheSky    0
Boa tarde

Eu e a minha namorada estamos a planear uma Trip no final de Novembro inicio de Dezembro de 2015 e um dos países que queremos ir é as Filipinas mais precisamente El Nido... estamos a montar o roteiro e encontramos alguns sites a dizer que em Dezembro podem existir furacões. ::vapapu::::essa::::sos:: outros como o Lonely Planet dizem que a melhor época para visitar as Filipinas é de Dezembro a ...

Estamos com bastantes dúvidas... sabemos que ninguém sabe o que vai acontecer e muito menos controlar o tempo... mas gostávamos de algum conselhos...

Boa tarde!! Se na Lonely Planet diz que é a melhor época a partir de dezembro, será então porque há menos possibilidades de monzões e todos esses problemas climáticos comuns no sudéste asiático!!

A verdade é que o clima por lá é um pouco "loteria"! Pode ser que supostamente era para estar lindo e não esteja lá essas coisas todas... e ao contrário! Mas se consta que esse é o melhor mês, não há muito o que temer!

Fui às Filipinas em setembro/outubro de 2013 e o tempo não esteve perfeeeeeito durante a maior parte da viagem, mas deu pra curtir bastante o país!!

A verdade é que tinhamos no nosso roteiro ir a El Nido, mas depois de conhecer viajeiros mochileiros por lá e conversar com os locais, desistimos, pois nos pareceu que seria demasiado turístico para o que estávamos buscando!! Embora, sim, é um lugar lindo!!!

Vocês pretendem ir a algum outro lugar lá também?

Um mês atrás, estive de lua de mel na Indonésia e Malásia e teoricamente o tempo também não deveria ser dos melhores, mas esteve perfeito. O que planejamos??? Um Plano "A", "B" e "C", caso fizesse mal tempo!

Ou seja... prepara várias rotas possíveis e se o tempo tá ruim num lugar, vai pra outro. Se você não for comprar vôos e hotel com antecedência, você tá livre pra modificar o intinerário! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde

Boa tarde!! Se na Lonely Planet diz que é a melhor época a partir de dezembro, será então porque há menos possibilidades de monzões e todos esses problemas climáticos comuns no sudéste asiático!!

A verdade é que o clima por lá é um pouco "loteria"! Pode ser que supostamente era para estar lindo e não esteja lá essas coisas todas... e ao contrário! Mas se consta que esse é o melhor mês, não há muito o que temer!

Fui às Filipinas em setembro/outubro de 2013 e o tempo não esteve perfeeeeeito durante a maior parte da viagem, mas deu pra curtir bastante o país!!

A verdade é que tinhamos no nosso roteiro ir a El Nido, mas depois de conhecer viajeiros mochileiros por lá e conversar com os locais, desistimos, pois nos pareceu que seria demasiado turístico para o que estávamos buscando!! Embora, sim, é um lugar lindo!!!

Vocês pretendem ir a algum outro lugar lá também?

Um mês atrás, estive de lua de mel na Indonésia e Malásia e teoricamente o tempo também não deveria ser dos melhores, mas esteve perfeito. O que planejamos??? Um Plano "A", "B" e "C", caso fizesse mal tempo!

Ou seja... prepara várias rotas possíveis e se o tempo tá ruim num lugar, vai pra outro. Se você não for comprar vôos e hotel com antecedência, você tá livre pra modificar o intinerário! :)

Bom Dia

Obrigado pela ajuda. ::otemo::

Nós temos o plano mais ou menos definido, vamos 3 semanas a última de Novembro e as 2 primeiras de Dezembro.

Roteiro:

Tailândia (Banguecoque) apenas passagem.

Myanmar (Mandalay, Bagan e Rangun (Yangon))

Camboja (Siem Reap)

Filipinas (Palawan – Puerto Princesa, El Nido)

Se acabarmos por “cortar” Filipinas estamos a pensar ir:

Camboja – Koh Rong

Ou

Vietname – Phu Quoc e Hanoi.

Desistiram de El Nido e foi para onde? O que recomendam?

Nós compramos sempre tudo antes de partirmos de viajem. Nunca experimentamos deixar em aberto…

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Como vou estar no sudeste asiático em janeiro, pensei em dar um pulinho nas Filipinas.

Gostei muito das fotos de Palawan (El Nido), mas me falaram muito bem de Cebu. O que acham que vale mais a pena? Por sinal, só tenho 1 semana pra ficar lá... Muito pouco??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Pretendo fazer uma viagem de 1 mês para Tailândia e gostaria de saber se vale a pena ir para as Filipinas..quanto eu gastaria em passagens e como ir. Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
luciano r.    0

eu ja fui em 2012 e agora to voltando p morar de vez . barato demais , povo igual brasileiro e bonitos , comida boa . pra la eu vou ate com furacao . Vou fazer um curso de ingles com prof. particular local barato q vai na minha casa todo dia . Vo morar de frente p o mar da praia mais bonita do mundo boracay com boate todo dia , oq mais eu iria querer. boracay nao tem tufao nem furacao , so no norte . passagem vc compra no aeroporto mesmo p onde quizer ir pela cebu pacific , igual compra passagem de bus na rodoviaria sem preblemas. dia 5 de maio é meu niver , quem tiver la ta convidado , vai rolar festao a moda brasileira.

Compartilhar este post

Link para o post
gabi_marchi    0

Pessoal que já foi, quão perigoso é ir sozinha pra lá? A intenção é ficar pelas ilhas mais famosas...quero ver boracay, el nido, coron...

Compartilhar este post

Link para o post
Caio Mendes    0
Pessoal que já foi, quão perigoso é ir sozinha pra lá? A intenção é ficar pelas ilhas mais famosas...quero ver boracay, el nido, coron...

Tá indo qnd? Chego lá em março. Bora? to indo sozinho ate entao...

Compartilhar este post

Link para o post
cpazzolin    0

hey pessoal

Eu e minha namorada estamos chegando nas Filipinas dia 09 JAN.. Chegamos por Puerto Princesa e vamos partir num voo em Manila dia 18 JAN.

A ideia seria conhecer pelo menos El Nido, Coron e Boracay. Nao sei se vai ser possivel.. Nao temos grana pra pegar aviao pra tudo e nao sei ateh onde da pra ir de barco/onibus. Filipinas eh um pais chato de achar informacoes...

Alguma sugestao de roteiro?

Se alguem tiver por la soh chegar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Estou indo para as Filipinas sozinha entre 20 e 30 de março. Mas as datas ainda não estão certas.

Alguém vai estar por lá nessa época?? Vou para el nido, corón, cebu e ainda não me decidi sobre Boracay.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora