Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

BCanever

Filipinas - perguntas e respostas

Posts Recomendados

Alguem tem informações das Filipinas? Gostaria de dicas. Não de sites, de quem já foi.

Poxa, É o segundo maior arquipelogo do mundo, Vulcões, praias desertas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara to indo para asia e a filipinas nao estava nos planos ate q um amigo perguntou pq filipinas nao estava dentro ai fiquei curioso e fui fucar um pouco!

mas nao encontrei muito.

eu tb queria saber de relatos de mochileiros por lah se realmente vale a pena ou nao, ate pq para chegar no arquipelago eh preciso ir de aviao e custa caro (tem outra forma??), encarece muito a minha viagem mas dependento o qnto eh bom lah eu faco sacrificio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu morei nas filipinas por 2 meses.. Tem muitos lugares lindossss.. mas so pra contrastar com muita pobreza!!

Eu fiquei a 1 hora de Manila.. Nao tinha nada por la.. E pessoal nas ruas sao super malandros!!! Tem q ficar esperto!!

Lugares bonitos na verdade sao as ilhas!!!! Com Boracay, Pallaw, Cebu e por ai vai... mas so de avião e ai ne compensa tanto assim... Pesquise mais sobre isso se acha q compensa, entaw va!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também já fui para as Filipinas tem muito lugar bonito lá, também com mais de 7.000 ilhas..fui para Boracay o que eu recomendo muito..Cebu é outro destino muito procurado, assim como Porto Princesa e Palawan, apesar do povo ser bem amistoso tem que se ter cuidado com alguns lugares do sul, pois há casos de sequestros de estrangeiros principalmente por grupos extremistas islamicos e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei um mês nas Filipinas e digo: vão!

Mochileiro não quer saber de conforto, e sim de aventura. E lá é o local para isso (apesar de eu não ter ido mochilar).

 

Fiquei apenas em Manila, mas mesmo assim tive muita atividade por lá.

 

1- Rizal Park. É o parque central da cidade, muito bonito por sinal. Não é como Ibirapuera ou central park, é um parque que abrange acho que 3 quadras, possui jardim japonês e chinês dentro, várias opções de comer, muita oportunidade de foto e no final, a estátua em homenagem a José Rizal, o herói nacional do país. Ele termina quase no...

 

2- Manila Ocean Park, o FANTÁSTICO aquário da cidade. Olha, com equivalente a 30 reais vc adquire a entrada de várias atrações e consegue passar o dia todo no aquário. É simplesmente maravilhoso! Tem show do lobo marinho, tem sala de água vivas (lindo, lindo!), e o melhor é o show da fonte a noite. Conselho de amiga: Depois que acabar, volte pelo Rizal parque. Tem show na fonte gratuito a noite lá também!

 

3- Mall of Asia (MOA). Sim, é uma pobreza desgraçada a cidade. E sim, possui um dos shoppings mais completos... É um absurdo de grande isso aí! Tem um ringue de patinação no gelo enorme, custo de +- 15 reais pelo dia todo! Em Março o shopping sediou um show de fogos de artifício com música... Muito legal!

 

4- Intramuros, o bairro espanhol. As Filipinas foram colônia da Espanha, e ainda possuem todos os resquícios dessa época. É um bairro histórico no meio da loucura da cidade, uma completa volta ao tempo! Há nesse complexo o forte Santiago, que era defesa da cidade e onde José Rizal ficou preso. Olha, as construções são demais. Fiquei muito chateada de ver que no Brasil não temos essas construções européia e nas Filipinas tem...

 

5- Chinatown. Placas em chinês e tudo o mais. Welcome to China!

 

6- Divisória e Quiapo- é aqui que vc vai encontrar exatamente TUDO por 1/4 do preço que seria no Brasil. Ótimo para comprar artigos de necessidade para mochileiros (como um aquecedor de água portátil por 5 ou 10 reais no máximo) ou qualquer outra coisa. Comprei mta roupa boa aí, bijuteria, cremes, sabonetes, etc etc etc)

 

7- LaMesa Ecopark - esse fica em Quezon , há +- 1 hr de manila (com trânsito). É um parque bem gostoso de se passar o dia. Tem piscina cujo acesso é baratíssimo (10 reais por dia), gente que faz massagem debaixo das árvores (tb 10 reais por 1 hr de massagem), mas infelizmente desde o tufão de 2009 o parque está sem reforma. Mas vale sim a visita!

 

8- Splash Island - é O parque aquático! Pagamos 15 reais para passar o dia lá... Gente, é demais!!!

 

Fora os demais shoppings da cidade, os prédios históricos espalhados (como o do correio e de sedes municipais) e a loucura que por si só é o trânsito. É tudo muito barato lá. Um menu whooper burguer king custa exatamente metade do preço que aqui (ou seja, 7 reais), e qualquer comida lá é muito em conta. Não fiquei hospedada em hostel, mas acredito que não seja um absurdo o valor disso também.

Cuidado para não ir na época de monções (tipo agora), onde há gdes possibilidades de tufões e tempestades tropicais. O país é exatamente = aqui: não tem estrutura para essas coisas. Sim, tem pobreza, tem criminalidade, tem sujeira. Mas vc é brasileiro, não vai ser nada novo isso. Conheça um lugar e uma cultura que é show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal

 

Vou a trabalho para Manilla - Philipinas e terei uma tarde livre - queria comprar alguns artesanatos de lá (quadro, estatua, sei lá) e ou antiguidades pequenas ... alguém sabe onde acho isso ?

 

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o topico da Nati deu uns sugestoes.....

 

"....6- Divisória e Quiapo- é aqui que vc vai encontrar exatamente TUDO por 1/4 do preço que seria no Brasil. Ótimo para comprar artigos de necessidade para mochileiros (como um aquecedor de água portátil por 5 ou 10 reais no máximo) ou qualquer outra coisa. Comprei mta roupa boa aí, bijuteria, cremes, sabonetes, etc etc etc)..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filipinas é um país geralmente deixado de lado no Sudeste Asiático, mas é fantástico, já morei lá (Manila/Quezon City). Não tenho muitas dicas de lugar específico para comprar souvenir e também faz um tempo que morei lá (2008), mas se alguém tiver uma dúvida específica talvez possa ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Eu e a minha namorada estamos a planear uma Trip no final de Novembro inicio de Dezembro de 2015 e um dos países que queremos ir é as Filipinas mais precisamente El Nido... estamos a montar o roteiro e encontramos alguns sites a dizer que em Dezembro podem existir furacões. ::vapapu::::essa::::sos:: outros como o Lonely Planet dizem que a melhor época para visitar as Filipinas é de Dezembro a ...

 

Estamos com bastantes dúvidas... sabemos que ninguém sabe o que vai acontecer e muito menos controlar o tempo... mas gostávamos de algum conselhos...

 

Muito obrigado a todos ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...