Ir para conteúdo

O Altiplano Boliviano - Atrás do Vulcão Licancabur


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Amigo Cleyton,

É verdade! É no caminho que a gente se surpreende!

Falando nisso, vamos querer um relato da sua trip atual... não vai poder faltar, hein!

 

Mario,

Pois é. Aí está uma diferença entre a maioria dos mochileiros e os turistas. Vejo que o mochileiro além de viajar de forma econômica e de visitar lugares interessantes, ele conversa e tenta entender culturas interessantes.

 

Renata,

Queria poder te ver em MP! Ah, não tem como voltar para casa igual, não. Volta com os lábios rachados p/ caramba, ferrado, cansado, com o intestino fraco... rs

Mas com certeza vale a pena. Eu tinha saído de um ano maluco, de estágio, monografia e 300 horas de aula e 200 horas de audiências... acabou o ano e eu queria fugir, literalmente. Essa fugida aí, dá um tempo para a mente retomar... para você conseguir pensar no que quer fazer realmente da tua vida, enfim... não tem como fazer um viagem dessas que você está prestes a fazer e não refletir de forma bem diferente. Mas te confesso que depois dessas viagens mais longas, tenho o “wanderlust”... já ouviu falar? Os alemães deram esse nome para essa vontade doida que a gente têm de viajar... mesmo tendo acabado de chegar em casa, você perde o tesão por trabalhar numa sala fechada o dia inteiro. Enfim, perde a vontade de ficar na monotonia, o que por um lado é muito bom, mas por outro lado pode ser devastador... rs rs

 

Ô Adriano!!!

Quando a família Klein vai aparecer aqui por S. Bento de novo???

Eheheh, nada viu... temos muito que conversar sobre uns recantos que estou pensando em explorar ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

mike

 

não demora não...queremos passar por aí ainda este ano!

temos muito que conversar sim.... quem sabe quando rolar o encontro heheh! JÁ VIROU PIADA ESTE TAL ENCONTRO

 

ABRAÇÃO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mike, vou tentar tirar uma foto da minha "cara de boba" em MP, pra vc ver depois ok??? rssss....

 

É, vou me preparar para as consequências da volta!! Tanto as físicas quanto as psicológicas!!! Hehe...

 

Nunca fiz uma viagem desse porte, mas imagino que não seja nada fácil voltar ao trabalho depois!!!

 

Acho que o “wanderlust” vai "bater" em mim tbém!! rsss... Bjs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 anos depois...
  • Membros

Meus planos originais incluiam atravessar o Paso de Jama direto até San Pedro de Atacama. Mas depois de ler o relato inspirado do Mike, e ver o que se esconde atrás do vulcão, mudei de idéia! Com certeza não tenho preparo para fazer a escalada, mas sou obrigado a ir até as lagunas, conferir este cenário poético ao vivo.

Aproveitando, dá pra ir de carro normal (tração dianteira) até as lagoas, ou só num 4x4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maria Emilia,

 

Muito legal vc ter “ressuscitado” esse meu tópico... reli e viajei comigo mesmo novamente! Que saudades da Bolívia!!!

Obrigado pelas palavras... também acho que o relato continua atual. Mesmo após esses anos, a Bolívia continua sendo um destino incrível!

 

Rodrigo,

 

Sem um carro 4x4 é muito arriscado (em alguns lugares, quase impossível de passar). As lagunas são mesmo imperdíveis, mas se você já está ali, não pode deixar de ir até o Salar de Uyuni, e aí sim é indispensável ter tração nas 4 rodas (ainda mais se for na época de chuvas). Sem contar que vc não vai querer colocar o seu carro na água do salar...

 

 

Abração!

 

Mike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...