Ir para conteúdo

Vacina nacional para mochileiros


Posts Recomendados

  • Colaboradores
21 minutos atrás, Mateus Emanuel disse:

Galera estou indo fazer um mochilão e queria tomar a vacina nacional, porem quando fui tomar a mulher disse que precisa de passagem... alguem sabe um meio que não precise da passagem?? 

é o seguinte .. eu trampo no hospital aqui em Pernambuco e nem os funcionários tomaram, eu não teria medo de ir sem a vacina aqui .. como aqui não é área de risco, só aplica a vacina com comprovação que vai para a área de alerta .. alguns estados que não são de risco só comprovando a ida.

 

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/vacina-contra-febre-amarela-no-recife-so-sera-aplicada-em-quem-comprovar-viagem-para-area-de-risco.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como tem muita gente querendo tomar a vacina ao mesmo tempo, está faltando vacina nos postos de saúde, eles estão aplicando somente para quem reside em área de risco de febre amarela ou então quem tem passagem comprada para uma área de risco.

Então ou você apresenta uma passagem comprada para uma área de risco, ou tenta novamente em outro posto, mas tenta na educação, explicando que você vai viajar numa viagem mais longa, que vai passar por outros locais antes, etc... 

Com educação e jeitinho, talvez você consiga convencer o pessoal do posto a aplicar a vacina, mas se não conseguir no posto, resta tentar numa clinica particular, ou então quando você realmente estiver indo para alguma área de risco e já tiver as passagens compradas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
38 minutos atrás, alessandraoficial disse:

@365843 @Dan Wollker pretendo ir a londres e portugal, consigo tomar esta vacina nacional em posto de saude publico? senão, sabem o valor e local em sp? sei q posso pesquisar no google, mas se alguém já tomou pode dizer o procedimento?

Na Europa não tem febre amarela! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 minutos atrás, alessandraoficial disse:

@Dan Wollker obrigada, mas não devo tomar nenhuma outra?

Pelo q li,  não eh obrigatório a comprovação de vacina p febre amarela na Europa pq n eh contagioso, e nem há a doença lá. 

https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/paf_web_frmRoteiroViagem.asp

Nesse site escolha o país e mostra as vacinas.. Mas não sei se eh obrigatório apresentação de c sr tão de vacina p Europa na imigração.  Obrigatório mesmo eh o seguro saúde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
14 minutos atrás, alessandraoficial disse:

@Dan Wollker obrigada, mas não devo tomar nenhuma outra?

Já a Irlanda q eh próximo apresenta comprovação pra sarampo por exemplo.. Só n sei informar se eh bom apresentar o cartão de vacina atualizado. O @365843 pode informar essa questão melhor

Screenshot_20180221-013452.png

Screenshot_20180221-013441.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Irlanda e Reino Unido não exigem nenhuma vacina atualmente, até por que é muito frio para o mosquito que transmite a febre amarela se criar por lá.

Com aquelas teorias conspiratórias malucas e sem fundamento que circulam na internet de que vacinas fazem mal, e nas quais muita gente ignorante acredita, muitos europeus deixaram de dar as vacinas básicas como sarampo, meningite, paralisia infantil, coqueluche, etc para os seus filhos, e isto está fazendo com que haja novos surtos destas doenças que já haviam sido consideradas extintas a muitos anos tanto na Europa como no Brasil.

Mas se você tomou as vacinas quando era criança, não tem risco, você já estará protegido, não precisa tomar novas vacinas, e nem levar cartão de vacinação atualizado se for para Irlanda e Reino Unido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, 365843 disse:

 

Eu trabalho em hospital há 10 anos .. não tomo vacina da gripe .. gripe não, não pego gripe, resfriado, trabalho em lugar insalubre pacas, a unica coisa q peguei nesses 10 anos foi varicela (bexiga) de um bebê e era imunizado de criança, mesmo assim peguei.. pois gripe é mutável, então a vacina da gripe creio que seja apenas paliativo e industria $$$$$ (fora que imunidade é mais forte por trabalhar aqui).  mas ai vai de cada um e respeito, apenas não acho certo um pai ou mãe que tem sua formação imunológica forte e estável decidir isso para um criança. No EUA mesmo isso é ate considerado algo alarmante, e tem a questão da proteína animal que os pais não querem q filho comam por ter o estilo vegetariano. mas .. ai é com eles!

a questão de muitas doenças estarem voltando aqui, muito surtos epidemiológico é devido a má qualidade de saneamento, investimento na saúde etc..  é nossa amada patria acolhedora, como está acontecendo em Boa vista (casa registro de sarampo) introduzido por venezuelano!

Na Europa é outra coisa, se algo iniciasse lá, eles logo tomaria providencia..  (doença de  país de 3° mundo eles não ligam em aprimorar e revisar medicações como é o caso da vacina da febre amarela em países tropico, ebola na africa, febre do rio nilo que já ocorreu casos em 2010 aqui, febre tifoide entre outras) 

 

é um questão delicada :(

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...