Ir para conteúdo

Belo Horizonte em Outubro


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros,

 

Estou indo pra BH em Outubro para um Congresso (como estudante, ou seja pouco R$). Só devo passar uma semana (4 a 11 de outubro).

Nunca fui a BH nem conheco alguém daí.

 

Faço essas perguntas porque Minas tem muita opção de turismo e lazer mas me disseram que conseguir vagas nos hotéis é um problema.

Aí já viu né ter que voltar de um lugar legal por que não tem onde ficar, ou principalmente por que onde você está é péssimo...

 

Então pergunto:

 

Qual a melhor república, albergue ou pousada de BH e Ouro Preto (preços módicos) principalmente no que diz respeito a localização.

Perto do comércio ou vida noturna etc...

 

Aí em BH vcs tem a sua versão da 25 de março e principalmente da Sta Ifigênia. Tomara!

Ou uma rua só com lojas que vendam coisas referente a música? Sei da Galeria do Rock.

 

Tem algum festival de música em Minas rolando em Outubro?

 

Qual o point do rock pesado em BH?

 

Tô de afim passar um sábado-para-domingo em Ouro Preto. 4 horas de ônibus a partir de BH certo?

É uma boa ou é melhor sexta-para-sábado ou domingo-para-segunda? Outras sugestões de viagens curtas? (BH -> Destino).

 

Qualquer dica para esse pouco experiente mochileiro urbano tá valendo e desde já agradeço!

 

Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Diego, posso lhe falar mais sobre Ouro Preto.

 

De bus é uma hora e pouco, são 98km.

Viação Pássaro Verde e sai bus de hora em hora. Pega na rodoviária, passagem deve ser por volta de 20 a 30 reais.

Pegue um bus sábado cedo e vá para OP. se der conheça Mariana tb, lá em OP vc pega um bus desses comuns, 2 reais a passagem p/ Mariana que eh do lado de OP. Eh bem legal o centro historico e não é caro as coisas.

Quanto a pousadas e hoteis em OP, tem muitas, tem muita republica tb, isso vc negocia na hora lah, mas eh de boa.

espero ter ajudado.

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diego,

 

A "viagem" de bh a OP é de aproximadamente 1hora e meia e custa 17 reais pela viação pássaro verde..

No mês de outubro a cidade historica tem a "festa do 12", na qual se comemora o aniversario da Escola de Minas-UFOP..

A festança não ocorre só nesse dia, mas na semana quase toda.

É bem interessante,( http://www.carnavalouropreto.com/festa_do_doze_de_outubro_ouro_preto.html ) mas como você gosta de rock pesado, não sei se animaria...

 

Além da galeria do rock, localizada no centro, existe também o tunel do rock, no mesmo bairro.

Já point de rock pesado, acho que vc encontra no centro também.

Pousada em bh é difícil de achar, viu!

Mas posso dar uma olhada aqui essa semana, e te respondo no tópico mais pra frente!=)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Achei alguns albergues, mas por pesquisa na internet...

E, na minha opinião, o melhor é o do primeiro link, já que ele se localiza no centro!

Os três que eu encontrei seguem nesses links abaixo:

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/ajpousadinhamineira.shtml

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/osorrisodolagarto.shtml

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/alpeshostelbh.shtml

Parecem ser bem simples...mas, pelo que vi, nesse preço é só assim que vc vai encontrar!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Já me recomendaram o albergue Chalé Mineiro (http://www.chalemineirohostel.com.br)

 

Qto a vida noturna... a cada esquina tem pelo menos um bar! Não conheço muito bem a região do Santa Tereza (onde o albergue que recomendei se localiza), mas com certeza bar tem! Geralmente os melhores bares e baladas ficam na Savassi, na Pampulha e mais na região sul de BH.

 

Bar de rock, o melhor que eu conheço é o bar Rota 85 (www.rota85.com.br). É muuuuuito bom!

 

Na minha opinião, aqui não tem nada que se compare com a 25 de março! Mas vc pode ir no Shopping Oiapoque, que fica pertinho da rodoviária e do metrô (aqui chamamos ele de shopping Oi). Há uns 10 anos atrás a prefeitura de BH tirou praticamente todos os camelôs das ruas e construiram diversos shoppings na região central de bh para eles se instalarem. Nesses shoppings vc encontra de tudo (principalmente no Oi), desde eletrônicos, brinquedos, música.... vale a pena dar uma passada lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isso aê pessoal......

 

Érica, quanto ao Shopping Oiapoque vc somente eskeceu de alertar aos amigos para se prevenirem e tomar cuidado com seus pertences e mochilas se for o caso. A região por ser central, é bem perigosa, muitos trombadinhas, por isso pessoal, cuidado na região do centro da cidade..... não se assustem, não é tão perigoso quanto RIO e SAMPA, mas como todo grande centro, devemos nos prevenir ok?

 

Quanto ao "SANTÊ" como chamamos o SANTA TEREZA aqui em BH, eh uma região de bares muito bons, e muito aconchegantes.... nada de legâncias como modernos da savassi, mas eh muito bom para ouvir uma boa musica e tomar cervejas geladinhas....

 

Na savassi é só chegar e perguntar no coração da mesma onde fica o bar "X" exemplo tá gente, rsrs, mas é tudo muito fácil de achar aqui, quanto a isso podem ficar tranquilos.

 

Inté pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O alerta que o FIVETECH BRASIL sobre a segurança na região central realmente é muito válido. Qualquer lugar temos que ficar espertos, mas na região central temos que dar uma atenção especial. É só tomar cuidado com bolsas, mochilas, celulares e pertences de maior valor

 

Um outro lugar que recomendo visitar é o Mercado Central (que tbm fica na região central). Acho lá bom demais da conta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara,

 

eu não dei dica de hospedagem alguma. Mas sobre rock sim (rsrsr)

 

QUando você fala em rock pesado, a que tipo de rock faz referência? Por que tem muita opção aqui. De rock 50, 60 a metal pesado. Um bom guia é este site: http://www.vovodorock.com/site/index.asp, aqui há uma boa compilação do que rola de rock em BH. Se quiser saber de mtal olhe este blog, ele apresenta algo da programação deste estilo na nossa capital: http://www.dzai.com.br/mondometal/blog/mondometal

 

Não há uma galeria do rock, como a de são paulo. Há uma galeria na praça sete (entrada pela R. Rio de Janeiro ou Av. Amazonas) que em seu terceiro ou segundo andar tem apenas lojas voltadas para o público rock.

 

Divirta-se em BH!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...