Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Belo Horizonte em Outubro

Postado
  • Membros

Mochileiros,

Estou indo pra BH em Outubro para um Congresso (como estudante, ou seja pouco R$). Só devo passar uma semana (4 a 11 de outubro).

Nunca fui a BH nem conheco alguém daí.

Faço essas perguntas porque Minas tem muita opção de turismo e lazer mas me disseram que conseguir vagas nos hotéis é um problema.

Aí já viu né ter que voltar de um lugar legal por que não tem onde ficar, ou principalmente por que onde você está é péssimo...

Então pergunto:

Qual a melhor república, albergue ou pousada de BH e Ouro Preto (preços módicos) principalmente no que diz respeito a localização.

Perto do comércio ou vida noturna etc...

Aí em BH vcs tem a sua versão da 25 de março e principalmente da Sta Ifigênia. Tomara!

Ou uma rua só com lojas que vendam coisas referente a música? Sei da Galeria do Rock.

Tem algum festival de música em Minas rolando em Outubro?

Qual o point do rock pesado em BH?

Tô de afim passar um sábado-para-domingo em Ouro Preto. 4 horas de ônibus a partir de BH certo?

É uma boa ou é melhor sexta-para-sábado ou domingo-para-segunda? Outras sugestões de viagens curtas? (BH -> Destino).

Qualquer dica para esse pouco experiente mochileiro urbano tá valendo e desde já agradeço!

Diego.

• Respostas 27
  • Visualizações 7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Ahhh, alguém sabe quanto tempo de ônibus de Sao Joao del Rei p/ BH?

De BH a SJDR é 190KM, ou seja de carro umas 2h e de bus umas 3 horas ou 3 h e meia por aí.

A Viação que faz BH-SJDR é a SANDRA.

Abrs

Postado
  • Membros

Valeu FIVETECH BRASIL, por mais essa informação.

E por favor, quem puder me dar uma luz qto a hospedagem em Sao joao del rei e tiradentes... Estou em duvida em ql dessas cidades eh melhor ficar. Tipo, qual das duas tem uma noite legal?

Postado
  • Membros
Valeu FIVETECH BRASIL, por mais essa informação.

E por favor, quem puder me dar uma luz qto a hospedagem em Sao joao del rei e tiradentes... Estou em duvida em ql dessas cidades eh melhor ficar. Tipo, qual das duas tem uma noite legal?

Lú, vc vai só ou acompanhada?

Se for só, a noite em SJDR é melhor p vc sair p um buteco, tomar uma cervejinha ou se tiver alguma coisa interessante, nem sei se vc bebe...rsrs, bom, em Tiradentes já eh um lugarzinho bom p um casal, curtir um vinho a noite, um jantar, uma massa na praça de Tiradentes nos restaurantes que tem por ali.... depende de seu gostooooo, tendeu??

Abrs ::otemo::

Postado
  • Membros

Por favor, quem puder opinar: Qual passeio de trem vale mais a pena: de OP para Mariana, ou de SJdR para Tiradentes? É que terei que escolher um dos dois. :( Pergunto com relaçao a paisagem durante o percurso.

Valeu

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Luciana,

E melhor você ficar em são João Del Rei e ir de Trem para Tiradentes, a hospedagem em Sao João e mais barata, e a noite de são joão e melhor também.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.