Ir para conteúdo

Roteiro europa abril 2011


Posts Recomendados

  • Membros

07/04 Veneza

08/04 Pisa/Roma

09/04 Roma

10/04 Roma

11/04 Roma

12/04 Berlim

13/04 Berlim

14/04 Bonn

15/04 Bonn

16/04 Amsterdam

17/04 Amsterdam

18/04 Londres

19/04 Londres

20/04 Londres

21/04 Paris

22/04 Paris

23/04 Paris

24/04 Paris

25/04 Milao

26/04 Milao

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá....

 

Achei sei roteiro meio bagunçado, uma sugestão é que vc coloque todas suas cidades no google mapas e as coloque em uma sequência mais lógica para não perder tanto tempo em deslocamento.

 

Eu simulei as viagens de trem no site da ttoperadora.com.br para ter uma idéia do tempo que levaria para chegar na outra cidade.

 

Uma dúvida, pq vc escolheu Veneza como sendo a primeira cidade, achou alguma passagem mais barata ? Pq senão o mais lógico seria começar por Lisboa ou Londres.

 

Na minha opinião a ordem ficaria boa assim: Lisboa - Madri - Barcelona - Londres - Paris - Bonn - Amsterdan - Veneza - Roma - Pisa - Milao

 

Agora vc teria de verificar o deslocamento entre estas cidades e se será possível passar por todas elas no tempo que vc tem, acho que vc terá de pegar avião nos trechos: Lisboa/Madri, Barcelona/Londres e Amsterdan/Veneza.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Ola... :D

 

Desculpe usar o termo bagunçado, é só pq achei ele meio fora de um sequencia para que vc não perca muito tempo com deslocamento e para que possa optar por trem em alguns trechos.

 

Mas se vc vai entrar por Veneza por um motivo, como no seu caso vc disse que pretende entrar por la pq vai de navio, acho que vc poderia tentar adaptar o roteiro, cuidando apenas com o tempo que ira precisar para os deslocamentos, isso pq se for de avião terá de contar com tempo para conseguir se deslocar ao aeroporto e fazer o check-in e se for de trem a viagem sempre ira demorar em trechos longos e vc pode perder um dia inteiro ou boa parte dele para mudar de cidade.

 

Então assim na minha opinião, a idéia de ir de navio para a Europa me parece muito legal e acho que vc deveria tentar adaptar seu roteiro a sua chegada em Veneza e ter de estar em Roma dia 25/04, mas se vc não faz questão desta chegada de navio e quer conhecer todas as cidades que descreveu acima a melhor maneira seria mudar a sequencia das cidades para ver se seu roteiro será possível, pq o principal problema no primeiro momento que montamos o roteiro é contar com o tempo de deslocamento entre as cidades, é dificil te dar uma opinião do que é melhor pq a escolha do roteiro é um pouco pessoal.

 

A saída de Paris é uma boa opção pq vc consegue colocar as cidade em um sequencia onde perderá menos tempo em deslocamentos, eu vejo que seu problema neste caso será ir a Portugal e a Espanha tendo a data de 25/04 fixa em Roma, mas nda que fazer uns trechos de avião não resolvam.

 

Uma dica que já vi aqui no forum e não segui a risca, mas hj vejo que faz muita lógica, é contar o dia de deslocamento de uma cidade para outra como perdido para outras coisas, isto pq vc acaba perdendo tempo para arrumar suas coisas, se deslocar, encontrar seu novo albergue.... e muitas vezes não consegue conhecer nda na cidade neste dia.

 

Acho que vc deveria definir as cidades que quer conhecer em um “ranking” de preferencia para cortar alguma menos “importante” caso for necessário, verificar quantos dias são necessários em cada uma delas para conhecer tudo que vc quer, colocar elas em uma ordem para evitar grandes deslocamentos e simular estes deslocamentos para verificar se sera possivel passar em todas as cidades e chegar a Roma até 25/04.

 

Sei que fiquei rodando, rodando e talvez não tenha te ajudado muito, é que como comentei acima o roteiro é muito pessoal e depende muito de uma pessoa para outra, esperou que outras pessoas deixem opiniões e vc consiga fazer um roteiro “perfeito” para vc.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Gostei da ideia de nao contar o dia de deslocamento, assim se me perder no caminho, nao perco uma dia!!rsrs Acho que vou fazer a saida em Paris mesmo!!

Vou seguir o seu conselho e tentar tirar algumas cidades menos importantes!! Assim a viagem vai ficar melhor!!!!

Obrigada pela ajuda!!!

Abracos.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Como é esse navio para Veneza? Sai de onde, quanto custa, onde compra?

Agradeço desde já pelas informações.

 

Ola!!! Desculpe a demora!! Tinha esquecido do meu topico!!! ::dãã2::ãã2::'>

 

O navio sai de Santos!! O cruzeiro que eu vou fazer ja esta esgotado, mas a empresa tem outros navios ainda desponiveis! O site e www.costacruzeiros.com.br !!

Eu comprei com uma agencia de viagem, mas parece que pode comprar pelo site msm.

O Valor e a partir de U$$1700,00

 

O legal do cruzeiro e que ele para em varios lugares, como Santa Cruz do Tenerife, Malta, Corfu, Croacia...

 

Qualquer duvida estou a disposicao!! Abs Suelen.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

E ai Ana....

 

Vamos ver se ajudo em algo...

 

Bom, seu primeiro dia eu estou achando impossível de fazer, isto pq simulei o trem de veneza para pisa vc vai perder umas 4h30 pra chegar la... dai mais umas 2h30 para ir de Pisa a Roma, então acho que vc tera de tirar pisa do roteiro pq senao nao vai conhecer nda de veneza e nem de pisa, isso pq alem do tempo de trem vc deve contar com o tempo de deslocamento ate as estacoes de trem... fiz as simulacoes no site de ttoperadora.com.br, acredito que nao existem muitas dierencas de verificar os hrs no site das empresas de trem, mas tente para ver se vale a pena.

 

Quanto a roma vejo os seguintes problemas, acho que ela merece tres dias inteiros la dois para roma propriamente dito e uma para o vaticano, e vejo que vc vai perder o ultimo dia indo para berlim, nao achei trem de roma para berlim pesquisando no site da ttoperadora, e ate mesmo pela distancia imagino que vc tera de ir de aviao.

 

Em berlim seus tres dias serao suficientes, te me atrevo a dizer que é possivel conhecer a cidade em 2 dias, mas como as distancias sao grandes entre os pontos turisticos acho que seus tres dias sao os mais indicados.

 

Não encontrei a cidade que vc colocou no roteiro, Bonn, mas imagino que fique entre berlim e amsterdam, por isso vc deve fazer de trem.

 

Para mim 2 dias em amsteredam são suficientes, mas de uma pesquisada no site, eu particularmente nao vi nda de muito especial na cidade, mas com certeza vc deve passar por la pq seus canais e sua vida noturna sao incomparaveis.

 

Quanto a londres aqui tb acho que se for uma proxima fez tentarei ficar uns 4 dias por la pq eu adorei a cidades, mas para conhecer seus pontos turisticos 3 dias para nos foram suficientes.

 

A respeito de paris seus 4 dias sao muito bons pq nos fizemos tudo meio na correria e me arrependo disso, vc ira a aproveitar bem a cidade com esta quantidade de dias.

 

De paris a milão imagino que vc tera de ir de aviao, se bem que vi um trem noturno que leva 9 horas, so fica a sugestao de pegar aquelas camas e nao cabines na viagem noturna, pq senao vc nao dorme e a viagem noturna em vez de ajudar a economizar tempo sera um tormento.

 

Nos trechos berlim x amsterdam x londres x paris sugiro o trem, em especial os tres ultimos trechos a viagem é muito tranquila e rapida.

 

Então a meu ver seu roteiro é possivel a nao ser pelo primeiro dia e eu sugiro ainda colocar um dia a mais em roma.

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Abraco

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...