Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JTJ

8 dias com Custos -CDMX, Nevado Toluca e Puebla: transporte público, sismos e amizades!

Posts Recomendados

Olá queridos!!

Resolvi ir pra Cidade do México durante o Carnaval por causa da promoção da Copa que rolou em dezembro!

Eu já estava com viagem programada pra Dezembro/Janeiro, mas não pude resistir... 

Confesso que fiquei meio desesperada pra planejar mas o pessoal daqui me ajudou muuuuito com informações e dicas então quero contribuir com a galera!

A viagem foi planejada pra ser rápida (De 13 à 21/02/2018), mas por conta das partidas de SP e os horários dos vôos, foi necessário ir um dia antes e voltar um dia depois e comprar vôos RJ - SP. 

Pedi 10 dias das minha férias logo depois do carnaval e fomos... eu e o marido, que topa minhas loucuras!! :P

Fiz uma planilha com os gastos totais (inclusive a parte RJ - SP). Ela possui 2 planilhas: a primeira com os somatórios totais e a segunda com os gastos distribuídos pelos dias na CDMX.

Roteiro:

12/02 -Ida pra SP (estadia no aeroporto)

13/2 - Ida pra CDMX - chegada e descanso.

14/02 - Bosque de Chapultepec e Museu de Antropologia

15/02 - Teotihuacan

16/02 - Museu da Frida e Estádio Azteca

17/02 - Nevado Toluca

18/02 - Almoço no Centro com os colegas do Mochileiros...:D

19/02 - Puebla e Cholula

20/01 - Templo Maior e Mercado de Artesanias

21/02 - Volta pra SP (Chegada 00:45) ::essa::

22/02 - Volta pro Rio.

CDMX custos.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguiu fazer a parada no Panamá e ir a México no mesmo dia?Haja cansaço! 

Diz que fez o Museu de Frida,que achei desprezível, é o estádio no mesmo dia?Como?O museu chega se em metro e ao estádio não .

Nessa região fui ao tranvia e ao museu de Trotsky,não ao Estádio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Oi! Nosso vôo fui cedo (6:35) com escala de 1h30 mais ou menos... Chegamos por voltas 16h.

O museu da Frida fica relativamente perto da Estação Tasqueña (50 pesos de táxi), de onde parte o Tren Ligero pra Xochimilco ( 3 pesos). O Estádio é uma das paradas no meio do caminho...

Porém não foi tão fácil usar porque o pagamento é feito por cartão (tarjeta) que estava em falta na estação... daí tinha uma moça que demos o dinheiro e ela passou o cartão pra nós. Lá no tour conhecemos um gaúcho que estava com um rapaz da Guatemala que tinha o cartão... voltamos com ele no mesmo esquema!

Acho que o Museu da Frida tem sua importância, principalmente pra mulheres... é uma questão de ponto de vista! 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso