Ir para conteúdo

8 dias com Custos -CDMX, Nevado Toluca e Puebla: transporte público, sismos e amizades!


JTJ

Posts Recomendados

  • Membros

Olá queridos!!

Resolvi ir pra Cidade do México durante o Carnaval por causa da promoção da Copa que rolou em dezembro!

Eu já estava com viagem programada pra Dezembro/Janeiro, mas não pude resistir... 

Confesso que fiquei meio desesperada pra planejar mas o pessoal daqui me ajudou muuuuito com informações e dicas então quero contribuir com a galera!

A viagem foi planejada pra ser rápida (De 13 à 21/02/2018), mas por conta das partidas de SP e os horários dos vôos, foi necessário ir um dia antes e voltar um dia depois e comprar vôos RJ - SP. 

Pedi 10 dias das minha férias logo depois do carnaval e fomos... eu e o marido, que topa minhas loucuras!! :P

Fiz uma planilha com os gastos totais (inclusive a parte RJ - SP). Ela possui 2 planilhas: a primeira com os somatórios totais e a segunda com os gastos distribuídos pelos dias na CDMX.

Roteiro:

12/02 -Ida pra SP (estadia no aeroporto)

13/2 - Ida pra CDMX - chegada e descanso.

14/02 - Bosque de Chapultepec e Museu de Antropologia

15/02 - Teotihuacan

16/02 - Museu da Frida e Estádio Azteca

17/02 - Nevado Toluca

18/02 - Almoço no Centro com os colegas do Mochileiros...:D

19/02 - Puebla e Cholula

20/01 - Templo Maior e Mercado de Artesanias

21/02 - Volta pra SP (Chegada 00:45) ::essa::

22/02 - Volta pro Rio.

CDMX custos.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conseguiu fazer a parada no Panamá e ir a México no mesmo dia?Haja cansaço! 

Diz que fez o Museu de Frida,que achei desprezível, é o estádio no mesmo dia?Como?O museu chega se em metro e ao estádio não .

Nessa região fui ao tranvia e ao museu de Trotsky,não ao Estádio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi! Nosso vôo fui cedo (6:35) com escala de 1h30 mais ou menos... Chegamos por voltas 16h.

O museu da Frida fica relativamente perto da Estação Tasqueña (50 pesos de táxi), de onde parte o Tren Ligero pra Xochimilco ( 3 pesos). O Estádio é uma das paradas no meio do caminho...

Porém não foi tão fácil usar porque o pagamento é feito por cartão (tarjeta) que estava em falta na estação... daí tinha uma moça que demos o dinheiro e ela passou o cartão pra nós. Lá no tour conhecemos um gaúcho que estava com um rapaz da Guatemala que tinha o cartão... voltamos com ele no mesmo esquema!

Acho que o Museu da Frida tem sua importância, principalmente pra mulheres... é uma questão de ponto de vista! 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...