Ir para conteúdo

Dúvida - Aviso de Chegada - Croácia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, gente!!!

Pessoal, é a primeira vez que viajo para a Croácia (que não faz parte do Espaço Schengen) e para ajudar vou ficar na casa de uma pessoa lá e não em um hotel/hostel.

O procedimento é diferente, pois no hotel não precisa ir na Polícia registrar onde vai ficar, o hotel já realiza esse procedimento pra você.

Mas, no meu caso, tenho 24h pra ir na Polícia e registrar. O problema é que chegarei no sábado à noite.

Logo, tenho até domingo para fazer isso.

Minha dúvida é: funciona dia de domingo pra fazer isso ou não conta e aí eu devo ir na segunda? E pode ser em qualquer posto da Polícia lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A pessoa que você vai ficar é seu amigo, parente etc? Ou alguém que está fornecendo hospedagem para você em um apto ou casa particular?

Quem aluga apto/casa/quarto comercialmente, mesmo não sendo hotel/hostel é obrigatório a ter registro no serviço de turismo croata e registrar todos os hospedes e pagar a taxa, você ir pessoalmente no tourist office/polícia se registrar e pagar a taxa só é aplicavel se você ficar hospedado na casa de amigos ou parentes.

Nas cidades maiores o tourist office e a delegacia central sempre funcionam nos finais de semana, inclusive nos domingos.

Mas acho que isto não é mais feito na Polícia, mas sim pelo "Tourist Office" nas cidades turísticas, e o prazo acho que é 48h...
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Larissa QP disse:

Eu vou ficar de graça na casa de um amigo croata.

Não é comercial não.

Não sabia que tinha taxa pra pagar, pensei q era só se registrar e pronto...

:/

O preço varia de cidade para cidade e da época do ano que você vai, mas é baratinho, coisa de 2 a 7 Kunas (3 a 5 Reais) por dia.

Tem um monte de gente que vai sem registrar, mas se você tiver o azar de cair numa fiscalização e resolverem conferir justo isto, você pode ser multada em 3.000 Kunas (1.600 reais) e o seu amigo ser multado em até 50.000 Kunas (26 mil reais), então não vale a pena arriscar por um valor tão baixo...

Pergunte para o seu amigo croata ver se tem como ele descobrir se tem "Tourist office" na cidade dele, e os horários de atendimento, e se possível pede para aproveitar para já conferir os valores na cidade dele, para você saber quanto que terá que pagar de antemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/02/2018 em 23:07, 834654 disse:

O preço varia de cidade para cidade e da época do ano que você vai, mas é baratinho, coisa de 2 a 7 Kunas (3 a 5 Reais) por dia.

Tem um monte de gente que vai sem registrar, mas se você tiver o azar de cair numa fiscalização e resolverem conferir justo isto, você pode ser multada em 3.000 Kunas (1.600 reais) e o seu amigo ser multado em até 50.000 Kunas (26 mil reais), então não vale a pena arriscar por um valor tão baixo...

Pergunte para o seu amigo croata ver se tem como ele descobrir se tem "Tourist office" na cidade dele, e os horários de atendimento, e se possível pede para aproveitar para já conferir os valores na cidade dele, para você saber quanto que terá que pagar de antemão.

Consegui uma resposta do Consulado em Zagreb.

Eles me informaram que tenho 24h após chegar na Croácia para ir a um Posto Policial e me registrar.

Pedi mais informações (se pode ser em qualquer posto e se funciona dia de domingo), então eles me passaram um telefone e endereço de um posto de Zagreb e disseram que eles saberiam me informar melhor.

Passei o contato pro meu amigo e estou esperando ele perguntar.

"Prezada Larissa,

Para Zagreb, a posto da polícia é: Petrinjska ul. 30, telefone: 01 4563 670. Por favor, consulte a polícia croata para obter informações mais detalhadas e atualizadas."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, Eduardo Melo Ferreira disse:

Larissa, bom dia!

 

Desculpe a intromissão, mas vc já comprou as passagens?! Tenho dúvidas de como fazê-lo, qual melhor cia, etc.

Tenho achado os preços muito exorbitantes... pretendemos ir em setembro..

Olá, Eduardo!

Ainda não. Estou esperando um pouco mais porque não sei se minhas férias vão até dia 9 de setembro ou dia 4 de setembro.

Estou tentando pegar uns dias a mais no trabalho rsrsrs

Sim, o preço tá salgado...provavelmente porque o dólar está alto e porque lá será verão nessa época (alta temporada).

Eu pesquisei em Dezembro e tinha passagem 1000 reais mais barata que agora, pro mesmo período. Tinha conseguido ida e volta do Rio pra Zagreb por 3100 reais com taxas incluídas, agora tá quase 4000 reais o mesmo trecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma das coisas que faz você gastar mais dinheiro com as passagens é querer pegar o voo de ida a qualquer custo ainda na sexta logo depois do trabalho ou no máximo no sábado,  e o voo de volta no domingo a noite, último dia das férias.

Quase todo mundo faz isto e por isto quase sempre as passagens são bem mais caras nestes dias.

Mas se você não se importar de ir uns 2 ou 3 dias depois, numa segunda ou terça, e voltar 2 ou 3 dias antes, numa quinta ou sexta, aumenta bastante as chances de conseguir achar passagens mais baratas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, Eduardo Melo Ferreira disse:

Concordo contigo. Tanto é que as datas são de ida em uma terça e retorno em uma quarta. Mas ainda sim os preços estão exorbitantes. Viagem é para setembro, vou continuar olhando até uns tres meses antes...

Eduardo, de Julho até Setembro é alta temporada lá.

Talvez no início de Julho seja menos pior... porém a sua volta seria exatamente em Agosto...que é onde a maioria pega férias.. ápice do verão.

As passagens mais baratas q consegui foram pra Março, Abril e Maio..infelizmente, pra mim não dá nessa época...rsrsrs

E eu peguei passagem ida e volta no meio da semana (quarta).

O que eu estou fazendo é procurando comprar passagem separada até o Rio/SP usando milhas...Pra algumas pessoas não é vantagem, dependendo da bagagem...mas eu levo sempre menos de 23kg, então eu não teria problema nesse quesito.

Fazendo desse jeito, vou conseguir economizar cerca de 900 reais usando milhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...