Ir para conteúdo

Roma X Segurança


Ise Pires

Posts Recomendados

  • Membros
[mention=389819]Ise Pires[/mention], tudo ótimo!
Que bom q vc já está com tudo planejado. Eu irei em april e ficarei 10 dias por lá. Meu roteiro está de cabeça, né. rs
Espero que vc aproveite muito.
Boa viagem!!


Ai que pena que a gente não vai se encontrar por lá, tenho certeza que seria muito divertido.
Teu roteiro está show e é isso aí, a gente tem que aproveitar o máximo possível!!
Boa Viagem!! [emoji106]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 26/02/2018 em 15:05, Ise Pires disse:

 

Oi pessoal! Em abril vou estar viajando sozinha por algumas cidades da Itália. Basimente será Roma - Perugia - Assis - Ancona - Bolonha ( roteiro ainda rm definição).

A questão é: É seguro ficar no bairro Termini ou Esquilino em Roma? Já vi muitos depoimentos sobre a quantidade de imigrantes que tem por ali, porém são bairros mais baratos e eu tô tentando viajar levando em conta a economia. Lembrando que estarei sozinha e gostaria de sair à noite, jantar ou um pub, então fico neste dilema... Por outro lado já li depoimentos que é tranquilo, nada assustador.

Alguém me ajuda amigos, qual sua opinião?

 

nem se compara a segurança que temos aqui..

Europa só é famosa em alguns pontos, apenas em batedores de carteira!!

Italia ouvi falar que algumas cidade como Palermo há bastante batedores, mas se voce se cuida nada acontece .. Brasileiro é o povo mais ligado no mundo!

 

Rlx, vai na fé!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
nem se compara a segurança que temos aqui..
Europa só é famosa em alguns pontos, apenas em batedores de carteira!!
Italia ouvi falar que algumas cidade como Palermo há bastante batedores, mas se voce se cuida nada acontece .. Brasileiro é o povo mais ligado no mundo!
 
Rlx, vai na fé!


Até bater carteira já virou fama por lá [emoji16] Palermo e Nápoles eu já ouvi falar que tem muitos.
Verdade, a gente é o povo mais ligado de todos mesmo! Obrigada pelas dicas Dan!! Abraço [emoji137]
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 minutos atrás, Ise Pires disse:

 


Até bater carteira já virou fama por lá emoji16.png Palermo e Nápoles eu já ouvi falar que tem muitos.
Verdade, a gente é o povo mais ligado de todos mesmo! Obrigada pelas dicas Dan!! Abraço emoji137.png

 

os lugares mais comum são, barcelona, Palermo e napoles...

Porque além do grande numero de turista, há bastante festança, restaurante, bares etc .. 

 

sim somos ninjas !!! jeje

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema é que muito brasileiro acha que Europa é o paraíso de segurança e relaxa demais, ai quando tem a carteira roubada, e depois muitos ficam falando mal da cidade... rss

Um amigo meu, que mora em SP, acostumado a andar de metrô e busão lotado todo dia, vendo gente ser assaltada e furtada todo dia, teve a carteira "batida" em Paris.

No começo ele estava praguejando contra Paris, falando que nem em SP tinham roubado a carteira dele, mas hoje ele já assume que tava "relaxado" demais, vendo as atrações da cidade, tirando foto, etc... Em SP ele sempre anda super atento, achando que vai ser furtado a qualquer momento, mas em Paris relaxou demais e deu bobeira demais.


Mas também não precisa ficar paranoico, é só não colocar todos os ovos na mesma cesta, como por exemplo não andar com todo o seu dinheiro na carteira ou no mesmo bolso/bolsa, não levar todos os cartões no mesmo bolso/carteira/bolsa, andar com passaporte somente nos dias em que você sabe que vai precisar dele... 

Bateram minha carteira no metro de Londres, o vagão estava vazio quando entrei, mas foi enchendo, enchendo e uma hora começou um empurra-empurra, e quando desci do metrô na próxima estação, percebi a minha carteira tinha sumido do bolso no meio do empurra-empurra do vagão lotado. Mas nem isto estragou a minha viagem, pois a única coisa que perdi foi a carteira que custou uns R$ 40, a carteira de motorista brasileira e umas 20 libras, que era o que tinha sobrado das 50 libras com que eu tinha saído do hotel de manhã cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Problema é que muita gente (eu incluso) quer sair um pouco desse estado de "sempre alerta" que temos pelas cidades aqui do Brasil, que pelo menos pra mim acaba estressando muito...aí chega em um lugar mais civilizado e naturalmente relaxa mais e é quando acontece os problemas relatados.

Voltei agora de viagem à Itália, e sempre tive atenção redobrada no lado externo das principais atrações de Roma e no metrô, que é bem cheio no horário de pico...nas cidades do interior a preocupação é quase que desnecessária, pois são lugares muito tranquilos, mas por via das dúvidas sempre me precavi.

Se pudesse dar um conselho simples seria, ande por Roma como se estivesse em SP e nas demais cidades como se fossem as pacatas cidades do interior...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...