Ir para conteúdo

Roma X Segurança


Ise Pires

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! Em abril vou estar viajando sozinha por algumas cidades da Itália. Basimente será Roma - Perugia - Assis - Ancona - Bolonha ( roteiro ainda rm definição).

A questão é: É seguro ficar no bairro Termini ou Esquilino em Roma? Já vi muitos depoimentos sobre a quantidade de imigrantes que tem por ali, porém são bairros mais baratos e eu tô tentando viajar levando em conta a economia. Lembrando que estarei sozinha e gostaria de sair à noite, jantar ou um pub, então fico neste dilema... Por outro lado já li depoimentos que é tranquilo, nada assustador.

Alguém me ajuda amigos, qual sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você reside onde no Brasil?  Por mais gente estranha que tenha perto de Termini, o risco não chega nem perto do que você vai ver no centro de qualquer cidade grande brasileira durante a noite.

A vida noturna de Roma, com os restaurantes, pubs etc, se concentra mais em Trastevere e na região da Piazza Navona/Pantheon, se você ficar hospedada em Termini/Esquilino já fica meio longe para você voltar a pé de Trastevere e Piazza Navona tarde da noite, tendo que pegar um táxi/uber ou ônibus...

Mas também não é nada assustador, só evitar as ruas mais desertas e escuras...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Você reside onde no Brasil?  Por mais gente estranha que tenha perto de Termini, o risco não chega nem perto do que você vai ver no centro de qualquer cidade grande brasileira durante a noite.
A vida noturna de Roma, com os restaurantes, pubs etc, se concentra mais em Trastevere e na região da Piazza Navona/Pantheon, se você ficar hospedada em Termini/Esquilino já fica meio longe para você voltar a pé de Trastevere e Piazza Navona tarde da noite, tendo que pegar um táxi/uber ou ônibus...

Mas também não é nada assustador, só evitar as ruas mais desertas e escuras...


Puxa, obrigada! Estava meio desorientada em relação a isso, agora posso fazer minhas reservas com mais direção. Obrigada mesmo! :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vai tranquila!!! Sem problemas. Como disseram acima, se no Brasil estamos vivos ainda, lá é o céu. Eu e minha mulher fomos as 5 da manhã da Fontana de Trevi fazer fotos, uma tranquilidade. Andamos todos os horários em Roma. Estávamos hospedados perto do metro Bologna, no hotel delle province. super indico Café da manhã magnifico.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vai tranquila!!! Sem problemas. Como disseram acima, se no Brasil estamos vivos ainda, lá é o céu. Eu e minha mulher fomos as 5 da manhã da Fontana de Trevi fazer fotos, uma tranquilidade. Andamos todos os horários em Roma. Estávamos hospedados perto do metro Bologna, no hotel delle province. super indico Café da manhã magnifico.


Que legal seu depoimento Jackson, valeu as dicas! Obrigada [emoji106][emoji6]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ise, boa tarde,

Recentemente eu lí algo a respeito sobre a proximidade com estação termini, assim como com outras grandes estações de grandes centros; lí também uma reportagem no corriere della sera sobre pequenos furtos em Firenze, chamados também de borseggiatore (batedor de carteira), esses pequenos casos de furtos e até roubos estão ocorrendo na Itália com mais frequência, eu acredito que em parte devido ao grande fluxo de migrantes, a população antes mais receptiva à essa questão, hoje está até mesmo mais divida com o quanto a Itália deve se responsabilizar com os custos da onde de imigrantes (grande percentual deles estão entrando na UE através da Itália). 

Ou seja, devemos ter atenção, pois como diz aquele ditado, a ocasião faz o ladrão.

Estou com viagem marcada para início de Abril. 

Por que você não inclui a Toscana em seu roteiro? Ou também Veneza? 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O crime mais comum que há na Europa  é "bater carteira" em locais muito movimentados como estações de metrô, trem e atrações turísticas, eles aproveitam o fato de muito turista chegar lá e ficar meio esbabacado e se comportar de maneira muita distraída.

Mas novamente é só não dar bobeira demais, e redobrar os cuidados com bolsas e carteiras em locais muito movimentados, e principalmente, "não colocar todos os ovos na mesma cesta".

Ou seja, nunca deixe todo o seu dinheiro e cartões todos juntos, sempre distribua eles em vários bolsos, assim se tiver a infelicidade de perder um terá outro.

E sempre que possível, tenha 2 cartões guardados em locais diferentes, pode ser 2 cartões de crédito, 1 cartão de crédito e em pré-pago com saldo de alguns trocados que alguém pode recarregar para você em caso de emergência, ou mesmo só um cartão pré-pago e o reserva dele, que sempre vem junto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi @Ise Pires, tudo bem?
Quando vc irá? Em abril também estarei em Roma.

Bom, já morei em Roma e acho a cidade bem segura, o local que acho mais "esquisito" a noite é o da Termini. Mas quando cheguei em Roma, fiquei hospedada num Hostel em frente, e foi de boa. Eu só evitaria transitar por lá de madrugada, tipo 2-4 am, é meio ermo, dependo da parte que vc fique. 

De modo geral, nunca passei por nenhuma situação de perigo. Mas como alguns amigos já falaram, sempre de olho aberto, principalmente nas estações de metro. Tem muito batedor querendo dar o bote.

Se quiser trocar uma idéia, pode me chamar.

Bjs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Katiusca Costa, tudo bem?

Então, eu estou indo pela 3 vez a Itália, amo este país e sempre quero conhecer cidades diferentes por lá.
Vc deve ter tido uma experiência incrível ao morar lá né? Puxa, que legal!
Mas apesar de já ter ido lá, eu ainda tinha dúvidas quanto ao fato de ficar ns região do Termini. Desta vez eu vou precisar muito ficar ali perto porque eu vou usar muito o metrô, visto que Roma será a minha base para um bate volta s outras cidades.
Apesar de ser um bairro meio sinistro, em razão da forte imigração que vive ali, acho que seguindo certas recomendações vai ser tranquilo. Mesmo que eu queira dar um pulinho em algum pub por ali ( eu não resisto :)) se ficar tarde, pego um táxi que me deixará na porta do hotel...vamos ver :D
Em relação ao dia da viagem, tive que mudar os planos por causa do trabalho e comprei a passagem para maio, ficando até metade de junho ( 22/05 até 02/06), sendo que em maio vou estar na região da Umbria, indo ficar em Roma só no dia 02/06 até o final da estadia.
Vc vai em abril? Ficas até quando? Já tem roteiro?
Obrigada pelas dicas!! Um forte abraço! :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi [mention=389819]Ise Pires[/mention], tudo bem?
Quando vc irá? Em abril também estarei em Roma.
Bom, já morei em Roma e acho a cidade bem segura, o local que acho mais "esquisito" a noite é o da Termini. Mas quando cheguei em Roma, fiquei hospedada num Hostel em frente, e foi de boa. Eu só evitaria transitar por lá de madrugada, tipo 2-4 am, é meio ermo, dependo da parte que vc fique. 
De modo geral, nunca passei por nenhuma situação de perigo. Mas como alguns amigos já falaram, sempre de olho aberto, principalmente nas estações de metro. Tem muito batedor querendo dar o bote.
Se quiser trocar uma idéia, pode me chamar.
Bjs


Oi Katiusca Costa, tudo bem?

Então, eu estou indo pela 3 vez a Itália, amo este país e sempre quero conhecer cidades diferentes por lá.
Vc deve ter tido uma experiência incrível ao morar lá né? Puxa, que legal!
Mas apesar de já ter ido lá, eu ainda tinha dúvidas quanto ao fato de ficar ns região do Termini. Desta vez eu vou precisar muito ficar ali perto porque eu vou usar muito o metrô, visto que Roma será a minha base para um bate volta s outras cidades.
Apesar de ser um bairro meio sinistro, em razão da forte imigração que vive ali, acho que seguindo certas recomendações vai ser tranquilo. Mesmo que eu queira dar um pulinho em algum pub por ali ( eu não resisto [emoji4]) se ficar tarde, pego um táxi que me deixará na porta do hotel...vamos ver [emoji3]
Em relação ao dia da viagem, tive que mudar os planos por causa do trabalho e comprei a passagem para maio, ficando até metade de junho ( 22/05 até 02/06), sendo que em maio vou estar na região da Umbria, indo ficar em Roma só no dia 02/06 até o final da estadia.
Vc vai em abril? Ficas até quando? Já tem roteiro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...