Ir para conteúdo

Mochilão Europa Abril 2018

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá! Vou fazer um mochilão de 30 dias em abril nos seguintes roteiros:

01/04 - SP - Paris com Stopover em Lisboa

02 a 04/04 - Lisboa 

04 a 09/04 - Paris

09/04 a 12/04 - Bruxelas

12/04 a 17/04 - Amsterdan

17/04 a 22/04 - Berlim

22/04 a 25/04 - Praga

25/04 a 28/04 - Budapeste

28/04 a 30/04 - Viena

30/04 - Retorno a SP 

Preciso de todas as dicas possíveis:

- levar só em espécie ou VTM (o câmbio tá BEM alto em cartão pré-pago)

- dicas do que levar (já tenho uma noção por ser primavera mas se tiver algo imprescindível)

- o que fazer, ver, comer, etc, além dos pontos turísticos óbvios que encontro no Google =)

obrigada!

bjs

• Membros
Postado

Lisboa em dois dias eu não me daria o trabalho de fazer nenhum bate e volta. Faria um passeio de manhã em belem e na volta combinaria com o por do sol na alfama ( castelo ). O outro dia visitaria a baixa de manhã e bairro alto a tarde. Tem muito restaurante bom e barato no Centro, aproveite para comer bacalhau , tem uma infinidade de receitas. Se gostar de vinho também é um ótimo legal para degustar alguns rótulos vendidos na Brasil bem caros (Vinhos Verdes, Porto , Douro, etc).

Paris a dica realmente é aproveitar os parques e flanar pela cidade. Além dos pontos óbvios, vale uma passeada pelo Quartier Latin e por Saint Germain. 

Em Bruxelas, a dica são os barzinhos. Delirium é imperdível, fica aberto de madrugada. Tem muitos outros legais tambem. Para comer barato tem o Monk, que serve espaguetti muito bem servido a preços aceitáveis e claro, muita batata fria na rua e chocolate nos supermercados. Visite Brugges, óbvia mas imperdível.

Amsterda um lugar menos óbvio e legal que achei foi o beginhof, meio escondido e muito bonito. Museu da Anne Frank vale a pena as filas. Bate e volta não tão conhecido de brasileiros é Harleem, cidade histórica belíssima a poucos minutos de AMS.

Em Berlin, o museu de ciências e tecnologia é meio longinho, mas é excelente, assim como o museu Judaico. Gostei mais da parte do muro que fica no norte , perto do mauerpark que aliás tem uma feirinha bem interessante.  Postdam também é uma cidade fantástica e vale o bate e volta. 

Praga tem uns parques (ou jardins) meio desconhecidos na descida do castelo e próximo aos rios que eu achei muito interessante. O teatro negro também achei imperdível.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...