Ir para conteúdo

ERREI na contagem dos dias do visto de SCHENGEN!


Posts Recomendados

  • Membros

 

Oi pessoal, Alguém poderia me ajudar com SCHENGEN???

Estou na Hungria no momento, saio daqui e vou pra Londres e depois Estocolmo, mas por 2 dias, para pegar meu voo para Miami. ERREI NA CONTAGEM dos dias com isso ultrapasso os 90 do visto de Schengen em 8 dias (foto em anexo). Mas não fiquei direto, fui pra Ásia por 2 meses e voltei em janeiro.

Alguém já ultrapassou e teve problemas? A imigração sueca costuma pegar no pé com brasileiros? Ser muito rigida? Estou nervoso pq a passagem já está uma fortuna e não tenho como mudar.

Eu sei que dei mole, :(mas é meu primeiro mochilão e ainda estou aprendendo. Infelizmente essa contagem é meio chata quando vc entra e sai muitas vezes.

Muito Obrigado quem puder dar essa força. :D

shengen.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
26 minutos atrás, Alexandre Bucsky disse:

 

Oi pessoal, Alguém poderia me ajudar com SCHENGEN???

Estou na Hungria no momento, saio daqui e vou pra Londres e depois Estocolmo, mas por 2 dias, para pegar meu voo para Miami. ERREI NA CONTAGEM dos dias com isso ultrapasso os 90 do visto de Schengen em 8 dias (foto em anexo). Mas não fiquei direto, fui pra Ásia por 2 meses e voltei em janeiro.

Alguém já ultrapassou e teve problemas? A imigração sueca costuma pegar no pé com brasileiros? Ser muito rigida? Estou nervoso pq a passagem já está uma fortuna e não tenho como mudar.

Eu sei que dei mole, :(mas é meu primeiro mochilão e ainda estou aprendendo. Infelizmente essa contagem é meio chata quando vc entra e sai muitas vezes.

Muito Obrigado quem puder dar essa força. :D

shengen.jpg

https://www.360meridianos.com/2015/07/como-ficar-legalmente-na-europa-90-dias.html

se fosse entra no Reino unido no prazo limite 90 dias, mas ultrapassou .. deve pagar multa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Alexandre Bucsky , veja: 

https://www.mochileiros.com/topic/62344-saí-da-europa-pela-espanha-ilegal-e-o-agente-da-imigração-disse-que-eu-ficaria-6-meses-sem-poder-entrar-na-europa/?tab=comments#comment-665403

https://www.mochileiros.com/topic/20558-europa-acordo-schengen-entrando-e-saindo-varias-vezes-como-funciona/?page=3&tab=comments#comment-676773

Se você tivesse postado há uns dias, eu teria sugerido você pegar o primeiro ônibus para a Sérvia. Mas, mesmo que você faça isso hoje, já terá ultrapassado 2 dias.

A questão com a imigração na Suécia nem é se eles implicam com brasileiros. É sua situação em particular: você vai tentar ingressar no país sem cumprir os requisitos de permanência. Talvez você tenha alguma pista disso caso algum agente de imigração em Budapeste ou Londres faça algum comentário. De qualquer forma, pelo que vejo aqui no fórum eu diria que a probabilidade de inadmissão é bastante alta, sim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, não tem como saber o que vai acontecer...

Pode ser que já na saída Hungria você seja multado receba um "banimento", também pode ser que o agente de imigração só lhe dê uma bronca e lhe deixe embarcar para Londres, ou mesmo faça vista grossa e nem comente nada, pois depois que você tiver ido embora da Hungria, você será problema do Reino Unido...

Se você conseguir chegar em Londres e embarcar para Estocolmo, você ainda pode ter problemas lá na Suécia, como por exemplo ter a sua entrada negada e ter que ficar 3 dias no aeroporto esperando o voo para o Brasil.

Também pode ser que o agente só lhe dê uma bronca do tamanho do mundo, e lhe deixe entrar com o compromisso de ir embora invariavelmente depois de 3 dias sob pena de a polícia ir atras de você se não for embora..

Você também corre o risco de levar uma multa, o valor dela varia de país para país, e pode ser desde 50 Euros até 2.000 Euros...

 

Mas na minha experiência pessoal, as imigrações destes países do "leste" são as mais chatas e as mais implicantes, até por que a Hungria é um dos países mais xenófobos da União europeia e mais contra a entrada de imigrantes e com as leis mais rígidas de toda união europeia para punir os ilegais, então eu já iria preparado psicologicamente desde a Hungria...

Mas agora que já estourou os prazos , não tem muito o que fazer a não ser aguentar as consequências, custe o que custar e torcer para não pegarem muito pesado com você.

A alternativa seria você mudar a passagem para não ter que entrar novamente no Espaço Schengen, o que eu acho que pode ser a parte mais complicada, mas como você não tem mais dinheiro para isto... fazer o que, resta encarar....
 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...