Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão- Outubro 2018

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal,

Farei minha primeira viagem à Europa em Outubro de 2018, no entanto, como é meu primeiro mochilão não tenho ideia de roteiro a ser seguido, preço ou hospedagem.

Começarei o roteiro necessariamente na Irlanda, considerando que farei a viagem com uma amiga que está fazendo intercambio em Dublin. 

Na Irlanda, portanto, não pagarei hospedagem o que já é  um ponto favorável.

Como nunca fui à Europa gostaria de fazer um roteiro nos principais pontos turísticos. 

Quero conhecer França, Itália, Inglaterra e se possível Republica Tcheca.

Mas estou totalmente aberto a sugestões e posso, inclusive, não visitar quaisquer dos países que citei.

Até lá conseguirei juntar R$10.000,00 fora passagem aérea. 

Qual melhor opção de roteiro e dias de viagem? 

Quanto reservo de dinheiro por dia, incluindo hospedagem? Sei que sem hospedagem devo contabilizar 60 Euros, mas incluindo os hostels não tenho ideia.

A princípio disponho de um mês para viagem.

Muito Obrigado

• Membros
Postado

Custo dos hosteis é a parte mais fácil de todas, pois é só você ir no www.booking.com ou www.hostelworld.com e dar uma olhada nos preços nestas cidades.

Lembre de não pegar sempre o menor preço, pois o menor preço sempre é de um lugar ruim ou muito mal localizado.

Quanto que você vai gastar depende muito dos seus interesses pessoais, mas numa viagem econômica, mas também sem passar fome e nem passar a viagem toda a base de miojo, então passar vontade de fazer os passeios legais, geralmente o pessoal recomenda uns 70 Euros por dia para gastos com hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

Passagens entre as cidades e baladas não estão nesta conta dos 70 Euros por dia.

Que locais da Inglaterra, França e Itália você gostaria de visitar? Só as capitais ou também algo do interior?

quanto tempo em cada local depende dos seus interesses pessoais, mas para fazer as coisas com calma, eu recomendaria uns 2 ou 3 dias em Dublin, 4 ou 5 em Londres, 4 ou 5 em Paris, 4 em Roma, 2 ou 3 em Florença, 2 em Veneza e uns 3 em Praga.

Já que tem que começar em Dublin, eu faria: Brasil > Dublin > Londres > Paris > Praga > Roma > Brasil

• Membros
Postado

Ótima sugestão.

No entanto, fico muito em dúvida.

Gostaria muito de conhecer Amsterdã e Praga, mas como nunca fui á Europa fico pensando que o melhor mesmo seria o roteiro turistão.

Qual é melhor? O roteiro básico ou por alguns países diferentes?

Outra coisa, estou calculando 70 euros por dia sem baladas e viagens. Porém com a inclusão de tudo, quanto ficaria?

Juntarei no máximo R$11.000,00 , não incluindo a passagem, por isso preciso saber para planejar o roteiro.

As passagens, minha amiga que está na Europa vai comprar, então acho que fica bem mais fácil e barato.

Obrigado. 

• Membros
Postado

O melhor roteiro é aquele que inclua as cidades que você tem mais vontade de conhecer, por exemplo não adianta nada você fazer um roteiro passando pela Romênia, Sérvia, Hungria, Bósnia, etc se na verdade você tem vontade de conhecer Praga e Amsterdam. Então vá naqueles locais que você tem vontade de ir.

O que pode acontecer as vezes é o seu orçamento ou tempo disponível não ser suficiente para fazer tudo, e ai não tem outro jeito a não ser cortar alguns locais e manter aqueles que são prioridade para você.

Balada é um negócio complicado de estimar, por exemplo tem umas baladas em Londres, Barcelona, Amsterdam, Berlin onde você paga 40 ou 50 Euros só para entrar, e lá dentro uma cerveja ou água custa 15 euros...

Mas também tem baladas onde a entrada e bebidas tem um custo mais civilizado, custando 15 ou 20 euros para entrar e cada cerveja 5 euros...

Mais o táxi de volta para o hostel as 4 da manhã, que dependendo de onde for a casa noturna, pode custar outros 40 ou 50 euros, ´mas dependendo do local que você for, dá para ir a pé para casa...

Você também pode ir em algum pub, com ou sem música ao vivo, tomar 2 cervejas, beliscar algo e terminar a noite tendo gasto 12 euros, incluindo 2 euros de couvert artístico...

Passagens entre as cidades você compra antecipado pela internet e custa o mesmo você comprar ou a sua amiga comprar, a única vantagem da sua amiga é que se ela tiver um cartão emitido no país onde ela reside, ela não pagaria o IOF, mas o que também não seria algo tão significativo em termos de valores.

Mas o mais importante em relação as passagens é você definir um roteiro e comprar as passagens antecipadamente, 60 ou 90 dias antes, pois se deixar par comprar na última hora, será bem mais caro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...