Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda com roteiro na Europa

Postado
  • Membros

Pessoal, bom dia!!

Estou perdido e preciso de ajuda de pessoas mais experientes para montar um roteiro.

Dia 12 de setembro saio do Brasil e chego em Frankfurt dia 13. Fico até dia 14 fim da tarde (ou 15 de manhã (?) que é um sábado) pois tenho que estar em Berlin dia 15 para correr no dia 16 a Maratona de Berlin e penso em ficar até dia 17 ou 18 (está bom ou é pouco? já que dia 15 e 16 será praticamente todo em função da maratona). Preciso estar de volta ao Brasil no máximo dia 29 ou 30 de setembro.

Até aí está tranquilo ::lol3::

Agora vem os problemas: gostaria de visitar algumas cidades: Amsterdam e Munique (para a oktoberfest que começa dia 22/9), estas duas deixo como preferências. Mas, as outras que penso em ir: Bruges e Bruxelas OU Praga. E agora? Se eu escolher Bélgica, onde encaixo e quantos dias? E se for Praga? 

Qual ordem das cidades vocês me aconselham?

Abraços e muito obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Comparado a Frankfurt, Berlin é bem maior e tem muito mais coisas para você ver e fazer, então pessoalmente eu iria para Berlin no dia 14 no fim da tarde, para já acordar em Berlin no dia 15 e ter ao menos a manhã ou tarde livres para um passeio, antes ou depois de você ter ido retirar o kit da maratona. 

Só não se empolgue demais e saia andando feio um louco neste dia querendo ver tudo, se não você faz duas maratonas em dias seguidos. rssss

Depois de Berlin eu sugeriria duas rotas, uma pelo norte e outra pelo sul:

Rota Norte:

Dia 19: Sair de Berlin de manhã bem cedo em direção a Amsterdam com o trem das 06:30, chegando em Amsterdam logo após o almoço, ou então ir com o trem das 08:30 que chega as 15:00 em Amsterdam.
Dia 20: Amsterdam
Dia 21: Amsterdam
Dia 22: Deslocamento Amsterdam x Bruxelas de manhã cedo ou no final da tarde
Dia 23: Bruxelas 
Dia 24: Bruxelas - bate-volta a Brugges ou Ghent, etc...
Dia 25: Voo de volta para cada saindo de Bruxelas
Dia 26: chegada no Brasil

Se tiver "sobrando" tempo inclua uma parada de 1 ou 2 dias em Hamburgo no caminho entre Berlin e Amsterdam.

Rota Sul:

Dia 19: Sair de Berlin de manhã cedo em direção a Praga, chegando em Praga logo após o almoço.
Dia 20: Praga
Dia 21: Praga
Dia 22: Deslocamento Praga x Munich de manhã cedo, fazendo um pit-stop em Nürnberg
Dia 23: Munich
Dia 24: Munich
Dia 25: Munich - bate- volta a Füssen/Neuschwanstein
Dia 26: Voo de volta ao Brasil
dia 27: chegada no Brasil

Se tiver "sobrando" tempo inclua uma parada de 1 ou 2 dias em Nürnberg ao invés de só fazer um pit-stop rápido no caminho entre Praga e Munich.

Agora qual roteiro escolher, isto é questão de gosto e preferencia pessoal.

Eu só lhe alertaria quanto aos custos de Munich durante a Oktoberfest, tudo fica absurdamente caro, e muita gente acaba desistindo de visitar Munich durante a oktoberfest quando começam a ver o preço da hospedagem, da cerveja, das passagens, etc...

Postado
  • Autor
  • Membros

Show! Muito obrigado!!!

Fiz uma lambança e reservei sem poder cancelar um hostel em Munique, bem caro na verdade por conta da oktober, então acho que vou sair de Berlin dia 18 ou 19, ir à Praga e tenho que estar em Munique já dia 21 pra não perder as tais diárias (21 a 23). Após isto estou livre pros outros destinos. Pra ir de Munique para Amsterdam é que está difícil pois é bem mais longe (e caro)!

Postado
  • Membros
4 horas atrás, gustavofloripa disse:

Show! Muito obrigado!!!

Fiz uma lambança e reservei sem poder cancelar um hostel em Munique, bem caro na verdade por conta da oktober, então acho que vou sair de Berlin dia 18 ou 19, ir à Praga e tenho que estar em Munique já dia 21 pra não perder as tais diárias (21 a 23). Após isto estou livre pros outros destinos. Pra ir de Munique para Amsterdam é que está difícil pois é bem mais longe (e caro)!

Este é o problema da oktoberfest, tudo absurdamente caro! E não tem muito o que fazer... 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.