Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Juliana Teixeira

Irlanda e Escócia

Posts Recomendados

Olá,

estou pensando em fazer uma viagem em dez/jan de 2019 para Irlanda e Escócia, passando por poucas cidades pois nao terei muitos dias, saírei do Rio de Janeiro no dia 25/12 na parte da noite e o voô de volta teria que ser no domingo dia 06/01/19 para chegar no Brasil na segunda pela manhã. Li em alguns blogs que nessa época chove muito por lá. Alguém para me dizer se essa informação confere? Vale a pena viajar nessa época? Caso a viagem se torne possível, quais cidades mais recomendadas para visita nesse período e dias em cada uma? 

 

Obrigada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escócia e Irlanda definitivamente não são locais bons para se visitar em janeiro, bem no meio do inverno.

O clima já ruim mesmo no verão, no inverno então, é literalmente uma m..., com quase todos os dias nublados e com uma chuvinha fraca que atrapalha um monte todos os passeios ao ar livre e interior que você vai fazer.

 

Você tem acompanhado o noticiário nos últimos dias? Tem visto algo a respeito das tempestades Emma e Eleanor?

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2018/03/02/neve-interrompe-transportes-na-irlanda-e-reino-unido-convoca-exercito-em-hospitais.htm
https://g1.globo.com/mundo/noticia/numero-de-mortos-em-onda-de-frio-passa-de-50.ghtml
https://www.e-dublin.com.br/irlanda-em-alerta-vermelho-por-conta-da-tempestade-emma/
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/03/tempestades-deixam-reino-unido-em-alerta-e-geram-caos.shtml

 https://www.dn.pt/mundo/interior/forte-tempestade-atinge-irlanda-reino-unido-franca-e-alemanha-9021515.html

Não é sempre que tem estas tempestades, mas todo ano tem umas 2 ou 3 assim, e viajando durante o inverno para estes locais muito ao norte, aumentam muito as chances de pegar uma tempestade assim e estragar toda a sua viagem.

No inverno seria recomendável você focar mais em cidades grandes como Edinburgh, Dublin e Belfast, pois aqueles pesseios ao ar livre geralmente ficam bem prejudicados durante o inverno, mas sinceramente não sei se tem tanta coisa interessante nestas 3 cidades para você ocupar 10 dias sem ficar meio entediada e sem sair para o interior...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sugeriria focar mais em cidades maiores, onde tem bastante atividades e programas indoor para fazer naqueles dias horríveis que com certeza você vai pegar ao menos alguns..

E também locais onde não costume ser frio demais, a ponto de atrapalhar os seus passeios.

Algumas sugestões: Londres, Paris, Lisboa, Barcelona, Madrid, Roma, Florença, Veneza, e até mesmo Amsterdam, Berlin, Praga, Munich, Viena e Budapeste, mas nestes locais já costuma ser um pouquinho mais frio que os primeiros, mas que se não tiver o azar de pegar uma tempestade, ainda assim dá para fazer bastante coisa interessante.

 

Mas agora qual escolher, isto é com você, pois cada um tem os seus interesses e gostos pessoais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fui pra Escócia nessa época de Natal e Ano Novo, justamente para curtir o inverno e fazer caminhadas na neve. Fui de carro e deu tudo certo. Peguei chuvas e nevascas mas não foi nada que atrapalhou minhas férias, mas minha expectativa era de chuvas e nevascas mesmo, entende? Não tem como esperar nada muito diferente no norte da Europa no inverno. Fui com roupas adequadas, no carro levei o "kit de emergência" (cobertas, pá de neve, etc) enfim fui preparada para o pior. E curti um montão. Tanto que voltei no ano seguinte, e foi muito divertido. A tempestade que o colega deixou no link foi algo excepcional, fazia muitos anos que não acontecia algo caótico assim.

 

Se vc quer conhecer o interior de algum lugar sem maiores riscos de mau tempo, sugiro a Andalucia, no sul da Espanha. Bom mesmo é alugar um carro, mas não querendo dirigir o transporte público é bem abrangente. Já passei vários invernos na Andalucia e o clima no geral é nota 10. E a oferta turística é fantástica, tem atrações para todos os gostos (tem até neve e estação de esqui). Sugiro dar uma pesquisada sobre Andalucia, caso não conheça ainda. 

 

Uma coisa pra vc pensar: no UK, dias 25 e 26 de dezembro e 1 de janeiro são feriados. Nesses dias as atrações turísticas (museus etc) não abrem. Sendo que no dia 25 não há transporte público funcionando - nada de metrô, trem ou onibus rodando, apenas taxi. Transporte no dia 26 funciona de forma muito reduzida; no dia 1 não lembro. Se vc vai visitar UK, evite chegar nos dias 25 e 26, é só para se estressar. Nos outros países não faço idéia, mas talvez valesse a pena se informar antes de comprar sua passagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×