Membros Juliana Teixeira Postado Março 3, 2018 Membros Postado Março 3, 2018 Olá, estou pensando em fazer uma viagem em dez/jan de 2019 para Irlanda e Escócia, passando por poucas cidades pois nao terei muitos dias, saírei do Rio de Janeiro no dia 25/12 na parte da noite e o voô de volta teria que ser no domingo dia 06/01/19 para chegar no Brasil na segunda pela manhã. Li em alguns blogs que nessa época chove muito por lá. Alguém para me dizer se essa informação confere? Vale a pena viajar nessa época? Caso a viagem se torne possível, quais cidades mais recomendadas para visita nesse período e dias em cada uma? Obrigada!!! Citar
Membros 648356 Postado Março 3, 2018 Membros Postado Março 3, 2018 Escócia e Irlanda definitivamente não são locais bons para se visitar em janeiro, bem no meio do inverno. O clima já ruim mesmo no verão, no inverno então, é literalmente uma m..., com quase todos os dias nublados e com uma chuvinha fraca que atrapalha um monte todos os passeios ao ar livre e interior que você vai fazer. Você tem acompanhado o noticiário nos últimos dias? Tem visto algo a respeito das tempestades Emma e Eleanor?https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2018/03/02/neve-interrompe-transportes-na-irlanda-e-reino-unido-convoca-exercito-em-hospitais.htmhttps://g1.globo.com/mundo/noticia/numero-de-mortos-em-onda-de-frio-passa-de-50.ghtmlhttps://www.e-dublin.com.br/irlanda-em-alerta-vermelho-por-conta-da-tempestade-emma/https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/03/tempestades-deixam-reino-unido-em-alerta-e-geram-caos.shtml https://www.dn.pt/mundo/interior/forte-tempestade-atinge-irlanda-reino-unido-franca-e-alemanha-9021515.html Não é sempre que tem estas tempestades, mas todo ano tem umas 2 ou 3 assim, e viajando durante o inverno para estes locais muito ao norte, aumentam muito as chances de pegar uma tempestade assim e estragar toda a sua viagem. No inverno seria recomendável você focar mais em cidades grandes como Edinburgh, Dublin e Belfast, pois aqueles pesseios ao ar livre geralmente ficam bem prejudicados durante o inverno, mas sinceramente não sei se tem tanta coisa interessante nestas 3 cidades para você ocupar 10 dias sem ficar meio entediada e sem sair para o interior... Citar
Membros Juliana Teixeira Postado Março 6, 2018 Autor Membros Postado Março 6, 2018 Muito obrigada!! Sugestões de lugares para conhecer em 11 dias no inverno? Citar
Membros 648356 Postado Março 7, 2018 Membros Postado Março 7, 2018 eu sugeriria focar mais em cidades maiores, onde tem bastante atividades e programas indoor para fazer naqueles dias horríveis que com certeza você vai pegar ao menos alguns.. E também locais onde não costume ser frio demais, a ponto de atrapalhar os seus passeios. Algumas sugestões: Londres, Paris, Lisboa, Barcelona, Madrid, Roma, Florença, Veneza, e até mesmo Amsterdam, Berlin, Praga, Munich, Viena e Budapeste, mas nestes locais já costuma ser um pouquinho mais frio que os primeiros, mas que se não tiver o azar de pegar uma tempestade, ainda assim dá para fazer bastante coisa interessante. Mas agora qual escolher, isto é com você, pois cada um tem os seus interesses e gostos pessoais. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Março 10, 2018 Membros de Honra Postado Março 10, 2018 Eu já fui pra Escócia nessa época de Natal e Ano Novo, justamente para curtir o inverno e fazer caminhadas na neve. Fui de carro e deu tudo certo. Peguei chuvas e nevascas mas não foi nada que atrapalhou minhas férias, mas minha expectativa era de chuvas e nevascas mesmo, entende? Não tem como esperar nada muito diferente no norte da Europa no inverno. Fui com roupas adequadas, no carro levei o "kit de emergência" (cobertas, pá de neve, etc) enfim fui preparada para o pior. E curti um montão. Tanto que voltei no ano seguinte, e foi muito divertido. A tempestade que o colega deixou no link foi algo excepcional, fazia muitos anos que não acontecia algo caótico assim. Se vc quer conhecer o interior de algum lugar sem maiores riscos de mau tempo, sugiro a Andalucia, no sul da Espanha. Bom mesmo é alugar um carro, mas não querendo dirigir o transporte público é bem abrangente. Já passei vários invernos na Andalucia e o clima no geral é nota 10. E a oferta turística é fantástica, tem atrações para todos os gostos (tem até neve e estação de esqui). Sugiro dar uma pesquisada sobre Andalucia, caso não conheça ainda. Uma coisa pra vc pensar: no UK, dias 25 e 26 de dezembro e 1 de janeiro são feriados. Nesses dias as atrações turísticas (museus etc) não abrem. Sendo que no dia 25 não há transporte público funcionando - nada de metrô, trem ou onibus rodando, apenas taxi. Transporte no dia 26 funciona de forma muito reduzida; no dia 1 não lembro. Se vc vai visitar UK, evite chegar nos dias 25 e 26, é só para se estressar. Nos outros países não faço idéia, mas talvez valesse a pena se informar antes de comprar sua passagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.