Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São Paulo - Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Mega Tirolesa em Pedra Bela: Como chegar?

Olá a todos.

Sou novo por aqui embora já venha lendo vários relatos há um tempo para poder sair pelo estado de SP afora e conhecer um pouco melhor esse local onde vivo.

Depois de ter subido no pico do Urubu (verei se coloco um relato aqui mais tarde), minha intenção agora é descer essa famosa mega tirolesa de Pedra Bela.

O problema é como eu faço para chegar lá de ônibus?

Estou em Campinas e só encontrei a Viação Bragança que vai até a cidade, mas eles não atendem Campinas. Aparentemente essa viação atende a linha Bragança Paulista×Pedra Bela, não sei se faz algum outro itinerário que inclua Pedra Bela.

Mesmo assim, fica complicado pois também faço nem idéia de como chegar em Bragança Paulista...

Como minha experiência com transporte intermunicipal é ainda bem limitado, gostaria de pedir ajuda aos mais experientes com isso enquanto continuo com as minhas pesquisas de rotas possíveis.

Grato.

PS: resolvi deletar o outro tópico e recriá-lo nesta seção que me parece mais propício.

• Respostas 26
  • Visualizações 12.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Para ir de Aparecida para Campos de Jordão de ônibus, você vai ter que ir de Aparecida para Taubaté e depois para Campos do Jordão. A empresa é a Passaro Marron. Só entrar no site e ver o melhor horário.

Postado
  • Membros

Obrigado, ajudou muito!

Beijos!

Postado
  • Membros
Olá Pessoal;

Olhe só, estou indo a Aparecida este mês de Maio/2013, lendo aqui e ali acabei vendo que fica +/- a 1:30 de Campos do Jordão, dai pensei: Porque não dar uma passadinha lá?

Então, alguém sabe como faço para ir de Aparecida para Campos do Jordão?

P.S.: Aceito sugestões de lugares a serem visitados.

Desde já muito obrigado a todos!

::sos::

Oi Jil,

Sempre visito as duas cidades. Se estiver de carro vai ser melhor, assim pode se hospedar em CJ e ir até Aparecida. Os hotéis em CJ são bem melhores.

Em Aparecida, dependendo de seus planos, dá pra conhecer bem em 2 dias (3 talvez se for algum tipo de turismo religioso etc). Visitas obrigatórias são a Basílica nova - que demora muiiiiito, super big, a passarela, a basílica antiga, porto de itaguaçu, morro do cruzeiro. Na basílica nova não deixe de subir na torre, nem de ir até as estátuas, de onde pode ver a basílica e tirar fotos.

Caso seu turismo seja religioso, próximos estão também as cidades de guaratinguetá e cachoeira paulista (sede da canção nova).

Em Campos do Jordão, imagino que 2 a 3 dias são suficientes. Conhecer o centrinho do Capivari, a cervejaria Baden-Baden, Fazenda Lenz, Amantikir, Pedra do Baú, Morro do Elefante, Pico do itapeva (gosto deste) e o passeio de trem (compre o ingresso logo na chegada, costuma lotar).

Bem resumidinho é isso, se tiver mais dúvidas vai postando que ajudo no que puder, abraços,

Postado
  • Membros

Querido pensador;

Muito obrigado pelas dicas, foram de um esclarecimento incrível.

Postado
  • Membros

Pensador;

Gostei de suas dicas, mas fiquei com uma dúvida, no caso de Pico do itapeva que percebi ser mais distante do centro, lá tem guias que levam os turistas?

Beijos!

Postado
  • Membros

Jil,

O Pico do Itapeva fica a uns 12 km do centrinho do capivari, não precisa de guia e tem vans que fazem o trajeto, só consultar nas agências de turismo (as jardineiras que saem ali perto do início do teleférico acho que não fazem esse trajeto, vão apenas até a cascata de prata).

Se estiver de carro é facinho pra chegar, está tudo asfaltado até o pico e tem local pra estacionamento lá.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Entre Aparecida e CdJ há uma estrada de terra que atravessa a Serra de Mantiqueira. Dá para ir de bike, ou caminhando (neste caso dia inteiro).

Mas precisa de bom preparo físico. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Gente, quais as opções de deslocamento entre Sampa e Jundiaí. Tentei passagens por VCP, mas acho que vou ter que descer em GRU. =/

Qualquer info que possa ajudar, agradeço desde já.

Valeu, beijão!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.