Ir para conteúdo

São Paulo - Rotas e Meios de Transporte


gms

Posts Recomendados

  • Membros

Mega Tirolesa em Pedra Bela: Como chegar?

 

Olá a todos.

 

Sou novo por aqui embora já venha lendo vários relatos há um tempo para poder sair pelo estado de SP afora e conhecer um pouco melhor esse local onde vivo.

Depois de ter subido no pico do Urubu (verei se coloco um relato aqui mais tarde), minha intenção agora é descer essa famosa mega tirolesa de Pedra Bela.

 

O problema é como eu faço para chegar lá de ônibus?

 

Estou em Campinas e só encontrei a Viação Bragança que vai até a cidade, mas eles não atendem Campinas. Aparentemente essa viação atende a linha Bragança Paulista×Pedra Bela, não sei se faz algum outro itinerário que inclua Pedra Bela.

 

Mesmo assim, fica complicado pois também faço nem idéia de como chegar em Bragança Paulista...

Como minha experiência com transporte intermunicipal é ainda bem limitado, gostaria de pedir ajuda aos mais experientes com isso enquanto continuo com as minhas pesquisas de rotas possíveis.

 

Grato.

 

 

PS: resolvi deletar o outro tópico e recriá-lo nesta seção que me parece mais propício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Nao sei se ainda vale a dica, mas tinha há um tempo atras uma linha da viação Fenix saindo de Campinas para Bragança Paulista, passando por Itatiba. Lembro que pela viação Atibaia tambem tinha linhas seguindo um trajeto parecido.

Tenta dar uma investigada na propria Rodoviaria de Campinas, acho que é o melhor caminho pra começar, pois as cidades sao proximas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fantástico, dá para chegar lá bem fácil então. Pego um ônibus para Bragança Paulista e depois pego um para Pedra Bela.

O que pega é o horário de volta e Pedra Bela, que parece não ter muitas opções.

 

Bom, vou ver se consigo ir lá esse fim de semana e vejo o que acontece, na pior das hipóteses eu fico uma noite por lá e volto no dia seguinte, que mal tem, além de buraco um pouco maior no bolso né?

 

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah sim, eu vi esse vídeo que você fez Raffa.

Devo dizer que ele foi um dos motivadores para eu querer ir até lá.

 

Vamos ver se eu consigo ir agora.

 

Pelo que vi, o preço da pousada Alma de Pedra é meio salgado não? Embora no site só tinha o preço para quarto de casal...e não parece que a cidade oferece muitas outras opções de estadia além dessa pousada e uma outra que eu encontrei mas não tinha preço de quartos no site, acho que vou acabar ligando lá para descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo pra SP quinta-feira de bate e volta para assistir um show na Barra Funda - espaço das Américas. O show deve terminar lá para umas meia noite, eu estava matutando a melhor e mais barata forma de voltar ao aeroporto de Guarulhos (meu vôo é as 7h da manhã). Taxi, imagino que deve ser uma fortuna, metro e ônibus não rodam mais esse horário... Daí alguém poderia me dizer se é viável, se não é muito perigoso ficar esperando no Terminal da Barra Funda até o inicio da manhã para poder pegar o metrô até Tatuapé.

 

Até então só imaginei essa opção...me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

No Terminal Barra Funda lado rodoviária tem umas cadeiras que são bem tranquilas, já vi várias pessoas ficarem por lá, mas não sei ao certo se é seguro. Existe ônibus do sistema executivo Airport Bus Service ao custo de 35 dinheiros até o aeroporto de GRU. Talvez ficar em GRU seja "mais seguro".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Galera, estou querendo ir a São Paulo saindo de Brasilia de carro, não é a melhor forma (até mais caro que avião) mas to querendo fazer uma viagem com meu pai e ele gosta bastante de viajar de carro. Estamos indo no Salão do Automóvel. Espero chegar em São Paulo entre 19:00 e 21:00 e estou bem curioso e preocupado com transito. Será que é tranquilo chegar nesse horário e dirigir até o hotel( não reservei mas quero um perto do Anhembi) sem maiores riscos e aborrecimentos? Dirijo diariamente em Brasilia e to acostumado com engarrafamento de 40m... 1h. Já dirigi em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Roma, Lisboa até que me virei bem mas São Paulo falam tanto do transito que to com pouco de receio.

Será que não seria melhor ir de avião?

Outra coisa, o que existe de risco de assalto dirigindo por ai? Em Brasilia costumo andar de vidro aberto todo tempo qualquer hora por exemplo já vi que ai não posso fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, estou querendo ir a São Paulo saindo de Brasilia de carro, não é a melhor forma (até mais caro que avião) mas to querendo fazer uma viagem com meu pai e ele gosta bastante de viajar de carro. Estamos indo no Salão do Automóvel. Espero chegar em São Paulo entre 19:00 e 21:00 e estou bem curioso e preocupado com transito. Será que é tranquilo chegar nesse horário e dirigir até o hotel( não reservei mas quero um perto do Anhembi) sem maiores riscos e aborrecimentos? Dirijo diariamente em Brasilia e to acostumado com engarrafamento de 40m... 1h. Já dirigi em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Roma, Lisboa até que me virei bem mas São Paulo falam tanto do transito que to com pouco de receio.

Será que não seria melhor ir de avião?

Outra coisa, o que existe de risco de assalto dirigindo por ai? Em Brasilia costumo andar de vidro aberto todo tempo qualquer hora por exemplo já vi que ai não posso fazer isso.

 

Se você for chegar esse horário mesmo com ctz pegará trânsito. Seu hotel é mesmo próximo ao anhembi? Se for vc deve vir pela Marginal Tiete que com ctz estará congestionada afinal é horário de pico. Díficil dizer que lugar aqui nesse horário não estará repleto de carros. Se o seu aborrecimento for trânsito já venha preparado principalmente se vier na sexta. Parece que na sexta o trânsito piora, todos querem sair de carro, fica um caos [pra variar] ::lol4::

Na minha opinião já q vc disse q avião pode ser mais barato com ctz eu optaria por essa opção, mas seu pai gosta de carro então isso aí eh com vcs!

Outra coisa, sim existe risco de assalto dirigindo aqui como em qlq outro lugar, já aviso desde já para ficar com os vidros fechados em qlq semáforo e em regiões mais desertas. Se for de madrugada então, nem pense em parar no farol, dá aquela olhada básica e vai embora...aqui o risco é enorme, e tdo mundo q eu conheço faz isso (é errado mas ngn quer arriscar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...