Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1122km A pé sozinho pela praia de Vitoria (ES) até Olinda(PE)

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Boa tarde,

Me chamo Rodrigo Gasparini(30 anos) e resolvi fazer uma trip andando a pé sozinho a mais de um atrás.

Me programei e consegui iniciar dia 25 de outubro de 2017.

Coloquei meu mochilao de 23kg nas costas e bora bater perna.

Foram 4 meses de puro amor e 1122km. Trocando energias mágicas com todos. Ganhando comida, lugar pra dormir de pessoas que nao conhecia. Como o dia que fui passando pela praia do espelho e me chamam pra um velório, onde era pura festa! Rolando feijoada e cerveja. O falecido era conhecido por ajudar pessoas que passavam por ali. Delirante. Com direito a dormir na casa do pessoal que me chamou. 

Historias de apertos por estar sozinho somente com a natureza e minha fé. 

Uma delas foi um semi afogamento tentando atravessar a barra do rio entre Guriri e Conceição da Barra. Sorte que depois de ter praticamente desistido, o mar foi me levando novamente a praia. Outra por conta da maré alta e ficar preso entre o mar, as pedras e a falésia. E graças a Deus nem meia situação estranha com o ser humano.

Dormindo praticamente todos os dias na beira da praia. Eu, rede, barraca, mar, e na maioria das vezes com a dança dos coqueiros. 

Atravessei mais de 40 barras de rio. E por incrivel que pareça para esse mundo capitalista, devo ter pago somente 4 ou 5. Outra coisa mágica é atravessar com qualquer tipo de barco esses rios, sendo longos, como rio Doce, Jequitinhonha e Sao Franciso, ou pequenos que você tem que ter a sorte de estar passando algum pescador. Ja tive situações de esperar 3,4 horas e também de chegar e ter um pescador encostando na areia na hora. 

Parei pra trabalhar no Universo Paralello, festival magnifico. Onde tive meu primeiro machucado. E atento todos os mochileiros. Passei entre duas barracas e uma delas foi tensionada com um fio de nylon. Nao deu outra, passei andando e cortei meu dedo do pé. Tive q dar 5 pontos e ficar 20 dias de repouso. 

Passei pela Bahia toda, sergipe foram apenas 3 dias com direito de passar por uma cachoeira linda no meio das dunas e comer muitos cajus. 

Frutas! Comi muitas!!! Tempo todo! Maracuja silvestre, abacaxi, acerola, pitanga, pitaya, jaca, manga e muito coco...tudo do pé. 

Alagoas em particular é a beleza natural mais linda desse nordeste que conheci até agora. Vale a pena conhecer tudo, principalmente acima de Maceió.

E cheguei em pernambuco bem rápido também. Onde tive a possibilidade de curtir o melhor carnaval do mundo! No Recife antigo e Olinda. 

Agora quero continuar o nordeste e chegar ate o norte andando. Buscando ajuda financeira (gasto de 30 reais por dia).

Quem tiver mais interesse @toandando

20170915_120758.thumb.jpg.d09d5ebb984821e8ffb5b2fa5d03d3d5.jpg

IMG_20180222_004451_527.jpg

20171110_124831.jpg

20171127_130223.jpg

20171121_142458.jpg

20171124_151800.jpg

• Respostas 22
  • Visualizações 16.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Parabéns Rodrigo.gasparini, me identifico muito com o que fez, pra falar já fiz também, Saí de São Mateus-ES e fui até Natal-RN (https://www.mochileiros.com/topic/55152-60-dias-a-pé-pelo-litoral-brasileiro/?tab=comments#comment-623160) em 2015 e agora acabei de chegar de outra caminhada Natal-RN até São Luís-MA, sempre andando pelas areias da praia, essa segunda viagem não fiz relato ainda, mas já te adianto que vale a pena, o Ceará é o bicho !!!! Boa caminhada !

Postado
  • Membros

Olá Rodrigo...Fiquei interessada pela tua história é isso me fez seriamente considerar fazer o msm.Levando em conta tuas experiências você acha que seria seguro uma mulher fazer a msm rota??

Postado
  • Membros

Top demais essa viagem. Precisa de muita coragem pra viajar de peito aberto nos dias de hoje pelo nosso país!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 3/9/2018 em 14:31, gsomacal disse:

Iradaço! 

To no planejamento de fazer a costa uruguaia, justamente pela faixa de areia.. como não acho mta informação e relatos sobre, vou "no pelo" mesmo! 

Teve algum problema em dormir pela praia alguma vez?

Tem nada! Nunca tive. Único problema eh o vício que se tem dormindo na praia. Nd melhor q essa sensacao

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 3/16/2018 em 17:21, Alex Reis disse:

Olá Rodrigo...Fiquei interessada pela tua história é isso me fez seriamente considerar fazer o msm.Levando em conta tuas experiências você acha que seria seguro uma mulher fazer a msm rota??

Olha....sim sim. Nao tive meio problema com pessoas. Mto pelo contrário. So gente do bem. Quiser trocar ideia me chama no wpp 27997257242

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 3/7/2018 em 16:40, Dan Wollker disse:

o lance do velório com festa ta virando comum no nordeste, pode pesquisar que encontra vários relatos no google e noticia

@rodrigo.gasparini você desistiu como assim, estava se afogando, desistiu de nadar ???? onde você está atualmente ... e como fez na questão financeira .. levou toda a grana consigo ou nada...

Fala irmao. Blz? Agora to no norte da bahia.  Cheguei ate recife e resolvi voltar pra bh. Fiquei um mes e agora to subindo de carona. Parei em uma ecovila deliciosa. 

Me programei financeiramente. Gasto de mil reais por mês. Mas tem como gastar menos. Para e faz grana com arte ou com mao de obra mesmo. 

Postado
  • Colaboradores
9 horas atrás, rodrigo.gasparini disse:

Fala irmao. Blz? Agora to no norte da bahia.  Cheguei ate recife e resolvi voltar pra bh. Fiquei um mes e agora to subindo de carona. Parei em uma ecovila deliciosa. 

Me programei financeiramente. Gasto de mil reais por mês. Mas tem como gastar menos. Para e faz grana com arte ou com mao de obra mesmo. 

muito bom, to seguindo voce no instagram (toandando) acompanho os stories diario!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Show,show e show!!

Eu fiz de Porto Seguro até a barra de corumbal aqui no extremo sul da Bahia, é muito lindo.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

@rodrigo.gasparini, estou planejando descer a costa baiana até o ES. Acho que minha única preocupação até o momento é justamente a travessia dos rios. Como fez pra contornar isso? Nem todos os rios tem civilizações/habitações próximas e fico pensando na dependência da ocasionalidade de um barco passando pra fazer a travessia de grandes rios. Essa questão foi tranquila?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.