Membros Este é um post popular. rodrigo.gasparini Postado Março 7, 2018 Membros Este é um post popular. Postado Março 7, 2018 Boa tarde, Me chamo Rodrigo Gasparini(30 anos) e resolvi fazer uma trip andando a pé sozinho a mais de um atrás. Me programei e consegui iniciar dia 25 de outubro de 2017. Coloquei meu mochilao de 23kg nas costas e bora bater perna. Foram 4 meses de puro amor e 1122km. Trocando energias mágicas com todos. Ganhando comida, lugar pra dormir de pessoas que nao conhecia. Como o dia que fui passando pela praia do espelho e me chamam pra um velório, onde era pura festa! Rolando feijoada e cerveja. O falecido era conhecido por ajudar pessoas que passavam por ali. Delirante. Com direito a dormir na casa do pessoal que me chamou. Historias de apertos por estar sozinho somente com a natureza e minha fé. Uma delas foi um semi afogamento tentando atravessar a barra do rio entre Guriri e Conceição da Barra. Sorte que depois de ter praticamente desistido, o mar foi me levando novamente a praia. Outra por conta da maré alta e ficar preso entre o mar, as pedras e a falésia. E graças a Deus nem meia situação estranha com o ser humano. Dormindo praticamente todos os dias na beira da praia. Eu, rede, barraca, mar, e na maioria das vezes com a dança dos coqueiros. Atravessei mais de 40 barras de rio. E por incrivel que pareça para esse mundo capitalista, devo ter pago somente 4 ou 5. Outra coisa mágica é atravessar com qualquer tipo de barco esses rios, sendo longos, como rio Doce, Jequitinhonha e Sao Franciso, ou pequenos que você tem que ter a sorte de estar passando algum pescador. Ja tive situações de esperar 3,4 horas e também de chegar e ter um pescador encostando na areia na hora. Parei pra trabalhar no Universo Paralello, festival magnifico. Onde tive meu primeiro machucado. E atento todos os mochileiros. Passei entre duas barracas e uma delas foi tensionada com um fio de nylon. Nao deu outra, passei andando e cortei meu dedo do pé. Tive q dar 5 pontos e ficar 20 dias de repouso. Passei pela Bahia toda, sergipe foram apenas 3 dias com direito de passar por uma cachoeira linda no meio das dunas e comer muitos cajus. Frutas! Comi muitas!!! Tempo todo! Maracuja silvestre, abacaxi, acerola, pitanga, pitaya, jaca, manga e muito coco...tudo do pé. Alagoas em particular é a beleza natural mais linda desse nordeste que conheci até agora. Vale a pena conhecer tudo, principalmente acima de Maceió. E cheguei em pernambuco bem rápido também. Onde tive a possibilidade de curtir o melhor carnaval do mundo! No Recife antigo e Olinda. Agora quero continuar o nordeste e chegar ate o norte andando. Buscando ajuda financeira (gasto de 30 reais por dia). Quem tiver mais interesse @toandando 14 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Março 7, 2018 Membros de Honra Postado Março 7, 2018 Parabéns pela iniciativa de compartilhar. Inspirador! 1 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Março 7, 2018 Colaboradores Postado Março 7, 2018 Caraca, que massa..parabéns .. Ainda farei um! 1 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Março 7, 2018 Colaboradores Postado Março 7, 2018 o lance do velório com festa ta virando comum no nordeste, pode pesquisar que encontra vários relatos no google e noticia @rodrigo.gasparini você desistiu como assim, estava se afogando, desistiu de nadar ???? onde você está atualmente ... e como fez na questão financeira .. levou toda a grana consigo ou nada... Citar
Membros Matheus Addictus Postado Março 8, 2018 Membros Postado Março 8, 2018 Que massa, parece mais interessante que a academia pra emagrecer! HEHEHEHE, sensacional bro!!! 1 1 Citar
Membros rodrigo.gasparini Postado Março 8, 2018 Autor Membros Postado Março 8, 2018 @Dan Wollker desistir foi modo de falar..pq ja tinha visto q nao conseguia voltar, nao conseguia ir pra frente, tava todo doendo ja. Foquei em umas pedras e nao consegui chegar (olha que nado super bem). Voltei pra bh pra programar e estruturar pra proxima! Olinda/sao luis. Juntei uma grana e gastei 30 reais por dia. Grana era no cartao 1 Citar
Membros rodrigo.gasparini Postado Março 8, 2018 Autor Membros Postado Março 8, 2018 @Matheus Addictus emagreci 10kg 1 Citar
Membros renan.medeiros Postado Março 9, 2018 Membros Postado Março 9, 2018 Sou de Recife. Quando vc vai fazer Olinda/São Luiz? Citar
Membros Davi Soares Postado Março 9, 2018 Membros Postado Março 9, 2018 Bah Rodrigo, parabéns! Em breve serei eu livre da carteira assinada( rsss) e me lanço nesse mundo novo de mochileiro. Muito tri teu relato. Tava pensando em ir de moto, mas acaba sendo mais uma "bagagem". Me diz uma coisa, a sensação de não ter um teto confirmado pra dormir, pra mim é uma baita preocupação. Isso foi difícil pra ti? 1 Citar
Membros gsomacal Postado Março 9, 2018 Membros Postado Março 9, 2018 Iradaço! To no planejamento de fazer a costa uruguaia, justamente pela faixa de areia.. como não acho mta informação e relatos sobre, vou "no pelo" mesmo! Teve algum problema em dormir pela praia alguma vez? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.