Ir para conteúdo

Refúgios de Torres Del Paine: pra acampar precisa reserva?


Posts Recomendados

  • Silnei changed the title to Refúgios de Torres Del Paine: pra acampar precisa reserva?
  • Membros

Acho que equivoquei sobre estar fechado em outubro, mas quando fui para fazer o W,  no inicio de outubro/2015, o circuito O estava fechado. Pelo que vi isso pode ocorrer o fechamento de acordo com as condições climáticas. Bom ficar ligado nos informes no site do parque:

http://www.parquetorresdelpaine.cl/es/avisos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/03/2018 em 12:00, bode__ disse:

Acho que equivoquei sobre estar fechado em outubro, mas quando fui para fazer o W,  no inicio de outubro/2015, o circuito O estava fechado. Pelo que vi isso pode ocorrer o fechamento de acordo com as condições climáticas. Bom ficar ligado nos informes no site do parque:

http://www.parquetorresdelpaine.cl/es/avisos

 

Pois é, recebi informações da conaf falando que está aberto em outubro, mas só pode ser feito com guia habilitado. Somente a partir de novembro é possível fazer sem guia. Já mudamos nossa data de viagem. 

Estou a procura de relatos de quem foi em novembro(em 2017 se possível), mas só aparecem relatos muito antigos. Agora temos que verificar as reservas em cada camping conforme o dia de caminhada. Não pode ficar em camping sem reserva. Bastante coisa mudou segundo me informaram os mais "antigos" que estiveram por la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Então, legalmente, você só pode entrar no parque com todos os campings reservados, e é aconselhável realiza-lo com enorme antecedência porque os mesmo estão sempre muito concorridos e para o O acho que eram tipo 80 vagas por dia (não tenho certeza). 

A questão de estar aberta ou não em novembro a trilha se refere às condições climáticas, ano passado em dezembro teve gente que não estava conseguindo fazer nem o W por exemplo porque uma ponte tinha caído e a trilha estava suspensa no trecho. ou no O pq tinha tido uma nevasca e um trecho ficou interditado.

Como o @bode__  disse, precisa ficar de olho nos boletins do parque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...