Ir para conteúdo

Conexão cologne após 90 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde à todos,

 

Eu irei começar um mochilão pela Europa, Asia e Oceania no próximo mês e estou com uma dúvida.

 

Vou começar a viagem ficando 3 meses nos países do espaço schengen e 1 mês no Reino Unido, após isso tenho um voo de Londres para a Tailândia com conexão em Cologne (Alemanha), para que eu continue a viagem rumo à Asia.

 

A minha dúvida é: tem algum problema em eu realizar a conexão em Cologne (país do espaço schengen), sendo que já vou ter gasto meus 90 dias permitidos no espaço schengen?

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende...

Os dois trechos do voo para Tailândia são comprados juntos?  Os dois trechos são pela mesma empresa? Os dois voos são no mesmo terminal?

Se os dois trechos forem comprados juntos, e forem operados pela mesma empresa no mesmo terminal, você fará uma conexão internacional e na prática não entra no Espaço Schengen, então não teria problemas.

Me desculpe pela sinceridade, mas por que insistir nesta idiotice de fazer tudo no limite? 

Você já parou para pensar que o seu voo saindo de Londres pode atrasar um monte ou ser cancelado e você perder o voo para a Tailândia?  Ou então o seu voo vindo de Londres chegar na hora, mas o voo para Tailândia ser cancelado?

Comprando tudo junto, a empresa aérea tem que dar um jeito de colocar você em outro voo sem custo adicional, mas duvido que tenha voo no mesmo dia saindo de Colônia. Nestes casos a empresa aérea paga hotel e alimentação para você até conseguirem uma vaga em outro voo.

Mas o que você vai fazer se já tiver estourado todo o seu tempo no espaço Schengen?  Por mais que a empresa queira resolver as coisas para você, não vai ser possível, pois a imigração de Colônia não vai deixar você entrar no Espaço Schengen por que já estourou o prazo.

E ai o que você faz?  Passa 3 dias dormindo no chão da sala de conexão internacional do aeroporto?

Isto sem contar que o mesmo tipo de problema pode já acontecer quando você estiver saindo do Espaço Schengen em direção ao Reino Unido, já pensou que o seu voo/trem/ônibus pode ser cancelado, e você realocado no voo do dia seguinte?

Que pode acontecer uma merda qualquer o você perder o voo/trem/ônibus para Londres e só conseguir comprar outra passagem para 2 ou 3 dias depois?

Ai você já arruma uma encrenca com a imigração, uma multa ou um carimbo de ilegal no passaporte logo no começo da sua viagem, o que pode complicar todo o resto da sua viagem, pois nos demais locais eles vão ver estes carimbos fora do prazo e querer explicações...

E não pense que voos atrasados ou cancelados não acontecem, isto é bem mais comum do que gostaríamos que fosse.

 

Se aceitar um conselho, use a sua cabeça, ela não serve só para usar chapéu e faça a coisa certa, não complique a sua vida sem necessidade, não fique fazendo tudo ao limite, pois pode dar certo na primeira vez, na segunda segunda, mas uma hora dá errado e você se f...

Então nunca use os limites até o limite máximo, pois com certeza uma hora você se f... Se o limite no Espaço Schengen é 90 dias, se programe para ficar lá 85 ou 86 dias, vá alguns dias mais cedo para o Reino Unido, assim você uma folguinha para imprevistos e não se f. se tiver um voo cancelado ou atrasado.

E a mesma coisa se aplica aos demais países lá na Ásia e Oceania, se o limite é 30 dias, se programe para ficar 27 ou 28 dias, se o limite é 60 dias, se programe para ficar no máximo 56 ou 57 dias, se o limite é 90 dias, se programe para ficar 85 ou 86 dias, e assim por diante.

Fazendo isto você nunca terá problemas, e não vai precisar esquentar a cabeça por que você teve um imprevisto e perdeu os prazos.

A cada poucos dias aparece alguém desesperado aqui no fórum por que errou a contagem por 1 ou 2 dias, teve voo cancelado, ou atrasado e agora está ilegal, seja esperto e não venha a se tornar mais um deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@648356 Acabei confundido a regra sobre o espaço Schengen, pensava que a partir do momento que eu entrasse em um país pertencente ao tratado eu terei 90 dias a partir dali para permanecer no espaço, não importando se eu fosse para um país fora do espaço e retornasse. Agora eu entendi, que é a soma dos dias, então sendo assim eu ficarei apenas 72 dias em países pertencentes ao espaço Schengen, dando uma boa folga para mim. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...