Ir para conteúdo

Mochilão: Espanha, Holanda, Bélgica e Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem? sou nova por aqui xD

 

Estou planejando um mochilão pela Europa em Março/Abril de 2019 junto com meu namorado.

Nós dois somos arquitetos e passamos 5 anos da vida estudando a Europa inteira na faculdade, então não vemos a hora de conhecer as principais obras e a arquitetura de lá.

Somos desapegados, então não estamos pensando em luxo e regalias, quando muito, comer em algum lugar legalzinho para curtir também..

 

Bom, nossa meta é levar uma média de 4000 euros para passar 40 dias, mas não temos noção nenhuma se isso é suave ou se vamos precisar de mais ou menos.

O plano é esse (com possíveis reajustes até lá)

 

SP - Madrid 

Madrid - 2 dias

Valência - 2 dias

Barcelona - 3 dias

Barcelona - Amsterdam (low cost)

Amsterdam - 3 dias

Rotterdam - 1 dia 

Bruges - 2 dias

Bruxelas - 1 dia

Bruxelas - Veneza (low cost)

Veneza - 2 dias

Treviso - 3 dias

Verona - 1 dia

Florença - 2 dias

Pisa - 1 dia

Roma - 4 dias

Nápoles - 3 dias

Nápoles - Sardenha (low cost)

Sardenha - 3 dias

Cagliari - Madrid - Brasil

 

Ps. Estou considerando a ideia de entrar por um país e sair por outro dependendo dos valores das passagens, pois esses dias vi que ficava uma diferença de 50 reais entrar por Madrid e sair por Nápoles, do que entrar e sair por Madrid. É um voo a menos que teria q fazer.

 

Esse cronograma está em 35 dias, contando o deslocamento do Brasil para lá e de lá para cá (embora esteja procurando por vôos de madrugada para chegar lá de manhã) e eu deixei essa margem de 5 dias, caso algo de errado ou a gente queira aproveitar 1 dia a mais em alguns lugares.

Deu para perceber que o foco da viagem é a Itália, e embora gostemos muito dos outros países, preferimos nos aventurar mais por ela.

 

Queria uma opinião sobre os dias ou até algumas dicas. 

 

Estamos considerando conhecer o entorno de algumas cidades como, Roma e Nápoles, mas não tudo, somente aquelas cidades pequeninas mas que são uma graça. Ex: Tivoli que fica a 30km de Roma; Sorrento ou a Costa Amalfitana que estão próximos a Nápoles.

 

Bom, é isso!! Estou ansiosa já hahaha ::love:: 

Link para o comentário
  • Membros
6 horas atrás, Kayra Sartor disse:

Bom, nossa meta é levar uma média de 4000 euros para passar 40 dias, mas não temos noção nenhuma se isso é suave ou se vamos precisar de mais ou menos.

O que entraria nesta conta dos 4000 Euros? Hospedagem? Alimentação? Metrô? Passeios e ingressos? Passagens entre as cidades? Seria 4000 para os dois ou 4000 euros para cada um?

4000 Euros divididos por 40 dias dá 100 Euros por dia, dividindo por 2 pessoas, dá 50 Euros por dia para cada pessoa.

Quanto que você vai gastar depende muito das suas escolhas, tem cidades mais caras e outras mais baratas, tem dias e que você não gasta nada com ingresso e passeios mas também tem dias onde você gasta 20 ou 25 Euros com passeios e ingressos, etc...

mas em média uma cama num quarto coletivo de hostel dividindo quarto e banheiro custa 25 euros por dia e pessoa, um quarto privativo num hotel simples custa em média uns 50 Euros para um casal.

Um almoço/jantar num restaurante simples, pedindo o prato do dia mais algo para beber para ajudar a comida a descer custa em média uns 15 Euros por refeição e pessoa.

lanche na rua custa de 3 a 5 euros dependendo do que você pedir, uma água, refri, suco café custa 2 ou 4 euros dependendo do local. Vai mais uns 5 a 10 Euros de lanches para vocês jantarem, isto contando que tenha café da manhã no hostel/hotel

Alguns passeios não custam nada, outros 7 ou 8 euros e ainda tem alguns que custam 15 euros de ingresso, fazendo uma média, estime uns 10 euros por dia para passeios e ingressos.

Alguns dias vocês terão que pegar metrô/ônibus dentro da cidade, e outros não... O que também consome algum dinheiro...

Somando tudo (hospedagem, alimentação, passeios) daria uma média de gastos na faixa de 60 Euros por dia. Mas para ter uma folga, e não acabar tendo que escolher entre comer e fazer aquele passeios super legal que vocês descobriram lá na hora, mas que custa 10 euros, eu sugeriria uma média de 70 euros por dia e pessoa para gastos com hospedagem + alimentação + passeios + metrô/ônibus.

Vocês também tem um monte de deslocamentos entre cidades, numa conta bem por cima, eu acho que vocês gastariam uns 500 Euros cada um só em passagens locais lá na europa para ir a todos estes locais.

Por falar em "um monte de deslocamentos", pessoalmente eu acho que o roteiro não está muito bom, tem muita coisa para pouco tempo, muito deslocamento, muita troca de cidade. É capaz de vocês chegarem no final da viagem tendo passado mais tempo em aviões/trens/ônibus, aeroportos/rodoviárias/estações, fazendo e desfazendo malas e correndo para não perder o voo/trem/ônibus do que fazendo algo de interessante nas cidades.

Então eu enxugaria um pouco este roteiro, e faria mais bases fixas em alguns locais.

Por exemplo, Veneza, Treviso e Verona você pode deixar tudo junto, fazendo uma base em Veneza e visitando as outras duas como bate-voltas usando o trem, a mesma coisa para Pisa, você visita Pisa como bate-volta a partir de Florença. Na Holanda e Bélgica também dá para pensar em algo parecido.

E o mais importante, deixe para decidir fazer ou não alguns destes bate-voltas lá na hora. Pode ser que você chegue em Veneza e descubra que 2 dias foram muito subestimados, que na verdade precisaria de 3 dias em Florença, ai vocês decidem lá na hora se abrem mão de Treviso ou Verona e aproveitam bem Veneza ou se fazem tudo na correria e não aproveitam nada direito de nenhuma das duas.

7 horas atrás, Kayra Sartor disse:

Estou considerando a ideia de entrar por um país e sair por outro dependendo dos valores das passagens, pois esses dias vi que ficava uma diferença de 50 reais entrar por Madrid e sair por Nápoles, do que entrar e sair por Madrid. É um voo a menos que teria q fazer

A ideia é esta mesmo.

7 horas atrás, Kayra Sartor disse:

Esse cronograma está em 35 dias, contando o deslocamento do Brasil para lá e de lá para cá (embora esteja procurando por vôos de madrugada para chegar lá de manhã) e eu deixei essa margem de 5 dias, caso algo de errado ou a gente queira aproveitar 1 dia a mais em alguns

Tem bem poucos voos que chegam de manhã cedo em Madrid, acho que somente 1 ou 2 voos, e geralmente são voos caros, mas boa sorte. Só não conte com o dia de chegada como um dia útil, pois mesmo que você consiga um voo que chegue cedo, provavelmente vocês estarão quebrados ao chegar lá, e o dia de chegada sempre é bem complicado até se acostumar com o fuso horário, jetlag e cansaço de uma noite em claro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, 648356 disse:

O que entraria nesta conta dos 4000 Euros? Hospedagem? Alimentação? Metrô? Passeios e ingressos? Passagens entre as cidades? Seria 4000 para os dois ou 4000 euros para cada um?

Sim, seria para os 2, mas estamos vendo de ficar na casa de alguns conhecidos no meio do caminho para economizar.

 

1 hora atrás, 648356 disse:

Por exemplo, Veneza, Treviso e Verona você pode deixar tudo junto, fazendo uma base em Veneza e visitando as outras duas como bate-voltas usando o trem, a mesma coisa para Pisa, você visita Pisa como bate-volta a partir de Florença. Na Holanda e Bélgica também dá para pensar em algo parecido.

Sim. A minha familia mora em Treviso, eu separei na lista em dias mas não que eu vá dormir em cada um desses lugares, é só para ter noção de que pretendo passar o dia em tal lugar. Na real eu vou ficar em Treviso uns 5/6 dias e de lá eu pretendo ir até Veneza e até Verona, mas fazendo o famoso bate-volta para poder dormir na casa da família. Em Pisa farei o mesmo, ficarei em florença e de lá vou até Pisa para conhecer e volto a noite.

---------

 

Obrigada pelas dicas e pela ajuda.

Até lá tenho muito o que rever desse roteiro, é mais uma base do que gostaríamos de estar fazendo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...