Ir para conteúdo

Jaqueta e Tênis para Mochilão Europa.. Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, tudo bem?

Estou organizando tudo para fazer meu primeiro mochilão pela europa, data ja definida: Outubro/2018.  Estou na parte de comprar a jaqueta e o Tenis, qual comprar? Qual site e marca? o que vocês sugere?

Trajeto já definido, mas pode ter alteração rsrs

Madrid -> Barcelona -> Paris -> Londres -> Bruxelas -> Amsterdam -> Berlim -> Munique -> Veneza -> Pisa -> Roma

Tenho 30 dias para fazer essa rota.  Dicas são sempre bem vindas, tamo junto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nesta época do ano ainda não está tão frio assim, você ainda corre o risco de pegar 30ºC na Itália e Espanha.

O lugar mais frio que você vai pegar provavelmente vai ser Berlin, onde as temperaturas em outubro geralmente 10º e 20ºC

Ou seja, nada de muito frio, qualquer tênis que seja confortável serve. A unica sugestão que eu teria era usar um tênis um pouco mais fechado, para que qualquer chuvinha que você pegar não lhe deixe com meias e pés molhados.

Jaqueta também não precisa de nada especial, uma jaqueta simples e uma blusa de moletom/lã para você usar por baixo da jaqueta nos dias mais frios deve resolver. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show amigo. Muito obrigado! Acho que vou nesta ideia mesmo, até porque não posso encher mala atoa, e se caso o bicho pegar lá, compro uma jaqueta por lá... Vou comprar aquelas camisa de vestir por baixo, térmica, vai ajudar.. brigadão..... Se tiver sugestão ou crítica do roteiro, manda aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu só acho que é muita cidade para pouco tempo de viagem, tem grandes chances de esta viagem virar uma correria estressante do começo ao fim, então avalie bem se é isto que você quer.

Pessoalmente eu daria uma enxugada neste roteiro, tirando pelo menos umas 2 cidades pequenas ou 1 grande, para que fique menos correria e você possa aproveitar melhor cada local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Te entendo... Mas já tirei um tanto kkkk... Mas tem umas como pisa que é só a torre, que um dia da tranquilo... Barcelona tbm... Mas a ideia é ir com um roteiro, mas a qualquer momento alterar as cidades e até mesmo países... Pretendo reservar hostel uma cidade antes.... Mas vou dá uma reavaliada e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O seu orçamento está bem folgado para você fazer isto?

Uma passagem de trem ou avião entre Madrid e Barcelona, entre Barcelona e Paris, de Paris para Londres comprada na hora ou com poucos dias de antecedência vai lhe custar uma pequena fortuna.

Por exemplo, comprando 90 dias antes, você consegue achar passagens de trem de Paris para Londres custando 50 Euros, mas se deixar para comprar 1 semana antes, você tem que agradecer a Deus se conseguir algo por menos de 200 Euros!

Indo de trem são 2h15 de viagem para chegar em Londres, mas se você optar por ir de ônibus que costuma ser um pouco mais barato que avião/trem quando comprado em cima da hora, já são 8 a 10 horas de estrada, o que não ajuda em nada no seu roteiro já bem apertado...

Na verdade todas as cidades que você tem na sua lista são super distantes entre si, e não seria recomendável deixar para comprar as passagens lá na hora, pois vão custar até 3x ou 4x mais caro do que comprando antecipado.

Se o seu roteiro ainda estivesse folgado, para que você tivesse tempo "sobrando" para desperdiçar num ônibus lento e demorado, até daria para contornar isto indo de ônibus, mas acho que ir de ônibus vai deixar a viagem ainda mais apertada, pois na maioria dos casos, ônibus leva 3x a 4x mais tempo para fazer cada deslocamento.

Mas se dinheiro não for problema para você, e você não se importar em gastar 800 a 1.000 Euros  em passagens locais lá na Europa, sem problema comprar lá na hora.

Então leve isto em conta quando for reavaliar o seu roteiro, pois esta ideia de viajar sem nada definido e reservado é lindo e funciona na teoria, mas na prática costuma ter um custo proibitivo para a maioria das pessoas quando você tem um roteiro que cruza o continente todo de oeste a leste e de norte a sul em pouquíssimo tempo como você pretende fazer...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você tem razão, e o dinheiro não está sobrando rsrs, não mesmo! Então, eu estou sempre pesquisando os preços no app Go Euro, para ver os preço, e até pesquisei aqui uma passagem Paris x Londres para dia 20 agr, só para teste e achei voo de 39€. Mas você tem toda razão, o meu receio de comprar todos os bilhetes é não conseguir chegar na data certa naquele lugar, ou achar algo mais interessante que me faça mudar o roteiro. Mas enfim, vou tentar comprar o máximo antecipado, como vou em outubro, não está disponível ainda para compra. Muito obrigado pelas dicas, vou ficar eu esperto nesses bilhete rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu outra dica, não caia nesta ilusão de que uma passagem de avião de Paris para Londres vai custar só 39 Euros.

Se o voo sair do aeroporto de CDG, você gasta 10 Euros de metrô só para chegar no aeroporto, se sair de Orly você gasta 14 Euros para chegar no aeroporto e se sair de Beuvais, você gasta até 25 Euros só para chegar no aeroporto.

E não para por ai, uma vez lá em Londres, você gasta entre 5 Euros(Heathrow e City) e até 25 Euros para chegar no centro (Southend, Luton, Gatwick, Stansted, etc..)

Ou seja, na verdade aquela passagem de 40 euros na verdade vai lhe custar pelo menos uns 60 a 70 Euros no total, some mais uns 20 Euros se precisar despachar bagagem.

Já no trem não tem nada disto, você sai do centro e chega no centro, na máximo para 1.70 Euros ou 2 Libras de metrô para chegar/sair na estação de trem.

A mesma lógica se aplica nas demais cidades, com a única diferença de que em algumas cidades o custo de ir até o aeroporto vai ser menor ou maior do que nas outras.

Então na hora de comprar as passagens aéreas, sempre lembre de por na conta o custo de ir até o aeroporto e depois voltar ao centro, que não costuma ser um valor desprezível, em algumas ocasiões acaba sendo até mais caro do que a passagem de avião, e claro lembre d bagagem despachada caso for precisar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...