Ir para conteúdo

Taxa para não residentes no Peru nas emissões em rotas 100% domésticas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou realizando a pesquisa do meu TCC, sobre o perfil das pessoas que se hospedam em Florianópolis e principalmente em hostels. Quem frequenta a cidade em alguma época do ano, por favor se puder ajudar, leva só 5 minutinhos. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScRhPy227tkqI8PzSLOCZjCoS09MFVzPFFejYN011K95m4S1A/viewform?c=0&w=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei passagens ida e volta Cusco-Lima para maio pela LATAM. Li todos as informações dos vôos e condições da reserva e não encontrei nada. Antes de efetuar a compra ainda perguntei uma amiga que trabalha na Latam Peru e ela disse que podia comprar tranquilo porque até ano passado essa taxa era cobrada sim, mas que agora já não cobram mais.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tomara que sim, preciso comprar somente um trecho, Lima - Cusco, pra evitar dor de cabeça vou comprar a categoria TOP,  pelo que eu pude ler as outras categorias que tem promoções são para Peruanos e residentes no Peru, melhor não arriscar, no site reclame aqui li um relato de uma Brasileira agora no final do ano que teve que pagar a taxa na hora do embarque, essa taxa não é a companhia aérea que cobra e sim o governo Peruano...

 

  • São Paulo - SP
  •  
  • ID: 31103324
  •  
  •  10/12/17 às 21h15
  •  
atendida.bdbc1341.png

Olá,

No dia 4 de dezembro comprei via internet 2 passagens aéreas no site da eDestinos peruana (Localizador LJ3XMJ / Vôo 8/dez 8h45 Arequipa -Cusco no Peru). A passagem foi comprada para mim e meu namorado, ambos cidadãos brasileiros.

Por não ter bola de cristal não podíamos imaginar que a tarifa barata que compramos seria apenas para cidadãos peruanos. A informação de que “taxas extras poderiam ser aplicadas para estrangeiros” estava escondida no site, sendo necessário clicar em “condições da passagem aérea”, e mesmo assim sem dizer qual o valor da taxa para não residentes do Peru.

Ao fazer o check-in no aeroporto fomos surpreendidos pela Latan Peru ao sermos obrigados a pagar a multa abusiva de U$ 177 dólares por pessoa sob pena de não embarcar.

Solicitamos à eDestinos o reembolso destes U$ 177 por pessoa (2 pessoas = U$ 354) pois seria obrigação da eDestinos informar esta diferenciação de tarifas para residentes X estrangeiros de forma mais clara e explícita, e principalmente a venda da passagem correta pelo valor correto.

Este é um caso cabível para processo judicial porém esta é nossa tentativa anterior para possível acordo amigável.

Grata,

Débora Chvaicer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha passagem é na tarifa ECONO, não havia nada mencionando a possibilidade de cobrança de taxas no site e também não há nada sobre isso no e-mail de confirmação de reserva, nem no pdf que está em anexo (li todas aquelas letras minúsculas), então tô confiando que não vou ter nenhuma surpresas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Henrique, se nao estou enganada vc mora no Peru né? Creio que o aviso não deva aparecer pra vc devido ao IP do país. Deve aparecer só para os ips de outros países. Não sei, é apenas um palpite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Nani84 disse:

Henrique, se nao estou enganada vc mora no Peru né? Creio que o aviso não deva aparecer pra vc devido ao IP do país. Deve aparecer só para os ips de outros países. Não sei, é apenas um palpite.

Moro sim. Realmente não sei se poderia ser isso porque ano passado quando estava aqui e tentei comprar uma promoção da mesma Latam Peru havia uma informação de que a tarifa só era válida para nacionais ou estrangeiros com "carnet de extranjeria". 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, GtoAlves disse:

Será q esta taxa vale para a Peruvian e para a Star peru?

Nunca ouvi falar de taxas cobradas pelas cias peruanas, o problema é que o índice de cancelamentos e atrasos entre essas companhias é altíssimo, podendo prejudicar quem já tem reservas de passeios. Se for pra comprar passagem por essas cias eu consideraria dois dias a mais para evitar transtornos com possíveis cancelamentos de voo. 

Só fujam da VivaAir Peru - filial peruana da VivaAir Colombia, de propriedade da RyanAir irlandesa. Minha experiência com essa cia foi a pior possível, com três mudanças de horários de vôos, passageiros embarcando duas vezes e tendo que sair da aeronave, e por final cancelamento do vôo (Lima - Cusco). Depois fui informado que o voo da volta Cusco-Lima também foi cancelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...