Ir para conteúdo

Espanha + Belgica + França + Suiça + Mônaco + Itália + Alemanha + Paises baixos em 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros
Nenhuma locadora libera a caução de imediato, eles bloqueiam o valor no momento da locação e liberar só uns 15 ou 30 dias depois que você devolver o carro. Isto já não vai atrapalhar os seus planos iniciais?
 

Então, mas, se eu deixar 500 a 1000 bloqueados por 15 dias, não vai me atrapalhar voltar. O problema é, fazer várias locações e ficar vários caucoes bloqueados. entendeu.
Link para o comentário
  • Membros

Eu não sou muito fã de alugar carro para ir a cidades grandes europeias, eu acho que o custo da locação, mais gasolina, estacionamentos, vignete acaba sendo muito alto para uma viagem deste tamanho. Sem falar no estresse e complicação de achar hotel com estacionamento, vaga para estacionar, deslocamento até o centro, etc..

Programando e comprando as passagens para duas pessoas antecipadamente, acredito que dê para fazer tudo e ainda sobrar dinheiro...

Mas preferência pessoal é preferência pessoa, e cada um tem a sua, e se você acha que vale a pena, não vou ser que vou lhe impedir de alugar um carro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Eu não sou muito fã de alugar carro para ir a cidades grandes europeias, eu acho que o custo da locação, mais gasolina, estacionamentos, vignete acaba sendo muito alto para uma viagem deste tamanho. Sem falar no estresse e complicação de achar hotel com estacionamento, vaga para estacionar, deslocamento até o centro, etc..

Programando e comprando as passagens para duas pessoas antecipadamente, acredito que dê para fazer tudo e ainda sobrar dinheiro...
Mas preferência pessoal é preferência pessoa, e cada um tem a sua, e se você acha que vale a pena, não vou ser que vou lhe impedir de alugar um carro.

Entendi seu ponto de vista, mas, toda essa rota que eu fiz, vou em parques etc.
Phantasialand Brühl está na minha lista também etc. Ruim como disse é ter vários caução bloqueado, porque o limite do meu cartão é 6 mil somente.
Link para o comentário
  • Membros

Cara, se o limite do seu cartão é só de 6 mil, já fica bem no limite mesmo pegando um carro só!   

Pois como falei antes, o valor da caução muda conforme a locadora, mas a maioria debita o valor integral da locação + 1.200 Euros de caução, eu não tenho certeza de que o valor da caução é realmente só 300 na Europcar da Bélgica e para carro híbrido, este valor era na Alemanha para carro popular convencional.

E dai se eles ainda lhe forçarem a pegar pneus de neve/correntes para cruzar os Alpes, ou contratar um seguro adicional, já estoura  seu limite e você não pega o carro.

Confira este valor valor da caução direitinho, para que você não chegue lá e tenha a sua viagem arruinada por que o seu cartão não tem limite suficiente para locar o carro.

Outro detalhe, na hora de abastecer, a maioria dos postos de gasolina não tem frentista, e aceita pagamento só com cartão, você vai ter dinheiro para abastecer no cartão se a locadora tiver bloqueado todo o seu limite? Não sei se estes postos aceitam cartão pré-pago, pois muitos também cobram caução na hora de abastecer...

Link para o comentário
  • Membros

Vou pra Europa em maio e vou fazer um roteiro misto, cm deslocamentos em avião, ônibus e carro alugado.

Pretendo alugar na Alemanha e depois na Polônia, só pra agilizar os deslocamentos. Eu só não sabia que demorava tanto pra liberarem o caução do cartão de crédito. Como aindanão sei o valor desse caução, fiquei preocupado.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Cara, se o limite do seu cartão é só de 6 mil, já fica bem no limite mesmo pegando um carro só!   
Pois como falei antes, o valor da caução muda conforme a locadora, mas a maioria debita o valor integral da locação + 1.200 Euros de caução, eu não tenho certeza de que o valor da caução é realmente só 300 na Europcar da Bélgica e para carro híbrido, este valor era na Alemanha para carro popular convencional.
E dai se eles ainda lhe forçarem a pegar pneus de neve/correntes para cruzar os Alpes, ou contratar um seguro adicional, já estoura  seu limite e você não pega o carro.
Confira este valor valor da caução direitinho, para que você não chegue lá e tenha a sua viagem arruinada por que o seu cartão não tem limite suficiente para locar o carro.
Outro detalhe, na hora de abastecer, a maioria dos postos de gasolina não tem frentista, e aceita pagamento só com cartão, você vai ter dinheiro para abastecer no cartão se a locadora tiver bloqueado todo o seu limite? Não sei se estes postos aceitam cartão pré-pago, pois muitos também cobram caução na hora de abastecer...

Então, rodei muito pela Alemanha e sei que não tem frentista. Mas, todos lugares aceitavam dinheiro e cartão. Eu pedi minha gerente do banco para aumentar para 10 mil, mas, já faz 10 dias e não falaram nada. Eu tenho como antecipar também se eu gastar é gera crédito. Mas, qualquer coisa vou alugar popular mesmo. Screenshot_20180324-201414.png
Link para o comentário
  • Membros
Vou pra Europa em maio e vou fazer um roteiro misto, cm deslocamentos em avião, ônibus e carro alugado.
Pretendo alugar na Alemanha e depois na Polônia, só pra agilizar os deslocamentos. Eu só não sabia que demorava tanto pra liberarem o caução do cartão de crédito. Como aindanão sei o valor desse caução, fiquei preocupado.
 
 

Na localiza aqui na Brasil libera na hora. Até porque multa demora até anos para chegar e eles vão ter sempre os dados do seu cartão. Você já tem o roteiro?
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...