Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (â‹®) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Uruguai de carro, com cachorro 💛, em maio 2018 🇺🇾

Postado
  • Membros

Buenas amigos, espero que estejam todos bem!

De 26/05 a 03/06/18 planejo viajar pelo Uruguai, saindo de Porto Alegre. Vou de carro, com um amigo e minha cachorra Violeta.

A ideia é a seguinte:

26/05 - até Punta del Diablo

27/05 - até Valizas (queria muito ir até Cabo Polônio, porém li que não permitem transporte de animais no veículo que leva até à praia. Li que é possível chegar por meio de uma trilha na beira da praia, saindo de Valizas. Alguém conhece? Será que por essa via o cachorro pode ir junto?)

28 e 29/05 - Punta del Este

30 e 31/05 - Montevideu

01/06 - Sacramento

02 e 03/06 - volta a Porto Alegre (quero voltar pelo interior do Uruguai. Os amigos recomendam alguma rota? Por 33 ou por Tacuarembo?)

Alguém já visitou o Uruguai nesse período? Como costuma ser o tempo e a temperatura?

Preciso de dicas gerais, coisas a fazer, lugares e conhecer, passeios que possam incluir a Violeta...

E se alguém estiver por lá na mesma época, deixa um aviso pra combinarmos um café ou um passeio, ok?

Abraço a todos, Taís

Featured Replies

Postado
  • Membros

bom dia, @Tais MN! 

C Polonio - pelo panfleto do parque que eu trouxe, infelizmente é "prohibido ingresar con mascotas". eu mandaria um email pra lá para me certificar (info@turismorocha.gub.uy obtido do site oficial http://turismorocha.gub.uy/centros-de-informacion). C Polonio vale mto a pena, mto!

maio já começa a esfriar, mas nada que um bom casaco não resolva. dá uma olhada nesse site para ver a média de temperatura: http://www.uruguai.org/clima-no-uruguai/

sobre os lugares pra conhecer, sugiro dar uma olhada nos fóruns desse site mesmo, tem muitas dicas boas, relatos interessantes etc que vão te ajudar a montar seu roteiro. eu usei bastante esse site http://www.viveruruguay.com/ achei legal a escrita e as sugestões da menina que escreve. 

Postado
  • Membros
9 horas atrás, Tais MN disse:

Li que é possível chegar por meio de uma trilha na beira da praia, saindo de Valizas. Alguém conhece? Será que por essa via o cachorro pode ir junto?

A trilha sai da barra de Valizas tem cerca de 8 a 12km, dependendo se vai em linha reta ou seguindo a costa. Provavelmente ninguém vai te impedir de ir com o cachorro, mas cabo polônio é uma área de preservação ambiental, se não é permitido a entrada com animais, é bom respeitar.

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada! Eu havia entendido que os cães eram proibidos no transporte coletivo que faz a trilha, não na vila. Mas obrigada por esclarecer!

Postado
  • Membros

Acho que isso não está muito claro, por ser uma área de preservação, entendi que não é permitido a entrada de animais domésticos... mas por exemplo esse hostel diz que aceita, http://turismorocha.gub.uy/destinos/cabo-polonio/hostels/viejo-lobo

Acepta mascotas

Acepta mascotas

Acho que vale tentar ver com departamento de turismo, ou mesmo com este hostel

Postado
  • Membros

Bom dia , estarei indo mais ou menos na mesma data,  temperatura vai estar bem baixa pelo que consegui pesquisar, minha unica duvida ainda é onde ficar.
Aconselho os hostels em função de conhecer pessoas. Irei sair de Poa tbm.

Postado
  • Membros

@bode__ pois é, não fica muito claro mesmo. enviando um email para o parque eles podem esclarecer isso aí

• 4 anos depois...
Postado
  • Membros

Olá!!! farei um roteiro similar e com meu cão! como foi a sua viagem. pode contar um pouco mais aqui ou pelo whatsapp (11) 96660-1601. Muito obrigado!!!

Postado
  • Membros
50 minutos atrás, Pedro Pugliese disse:

Olá!!! farei um roteiro similar e com meu cão! como foi a sua viagem. pode contar um pouco mais aqui ou pelo whatsapp (11) 96660-1601. Muito obrigado!!!

Mas qual sua dúvida exatamente?
fiz uruguai de carro em janeiro desse ano

fui para punta diablo, cabo polonio, punta del este, vinicolas e montivideu 

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Ola, tudo bem?

pretendo ir pro uruguai com meus 2 cães agora no final do ano! 22/12 a 01/01/24!

Vcs sabem me dizer se exigem documentações/exames pros caes entrarem, via terrestre? como foi o processo de vcs? Obrigada!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.