Postado Março 25, 2018 8 anos Membros Buenas amigos, espero que estejam todos bem! De 26/05 a 03/06/18 planejo viajar pelo Uruguai, saindo de Porto Alegre. Vou de carro, com um amigo e minha cachorra Violeta. A ideia é a seguinte: 26/05 - até Punta del Diablo 27/05 - até Valizas (queria muito ir até Cabo Polônio, porém li que não permitem transporte de animais no veÃculo que leva até à praia. Li que é possÃvel chegar por meio de uma trilha na beira da praia, saindo de Valizas. Alguém conhece? Será que por essa via o cachorro pode ir junto?) 28 e 29/05 - Punta del Este 30 e 31/05 - Montevideu 01/06 - Sacramento 02 e 03/06 - volta a Porto Alegre (quero voltar pelo interior do Uruguai. Os amigos recomendam alguma rota? Por 33 ou por Tacuarembo?)  Alguém já visitou o Uruguai nesse perÃodo? Como costuma ser o tempo e a temperatura? Preciso de dicas gerais, coisas a fazer, lugares e conhecer, passeios que possam incluir a Violeta... E se alguém estiver por lá na mesma época, deixa um aviso pra combinarmos um café ou um passeio, ok? Abraço a todos, TaÃs
Postado Março 25, 2018 8 anos Membros bom dia, @Tais MN! C Polonio - pelo panfleto do parque que eu trouxe, infelizmente é "prohibido ingresar con mascotas". eu mandaria um email pra lá para me certificar (info@turismorocha.gub.uy obtido do site oficial http://turismorocha.gub.uy/centros-de-informacion). C Polonio vale mto a pena, mto! maio já começa a esfriar, mas nada que um bom casaco não resolva. dá uma olhada nesse site para ver a média de temperatura: http://www.uruguai.org/clima-no-uruguai/ sobre os lugares pra conhecer, sugiro dar uma olhada nos fóruns desse site mesmo, tem muitas dicas boas, relatos interessantes etc que vão te ajudar a montar seu roteiro. eu usei bastante esse site http://www.viveruruguay.com/ achei legal a escrita e as sugestões da menina que escreve. Â
Postado Março 25, 2018 8 anos Membros ahhh e em montevideo fiquei nesse hostel http://www.elviajerohostels.com/categorias/hostels/contenido/el-viajero-montevideo eles aceitam animais, quando estive por lá tinha uma argentina que estava viajando com seu cachorro tambem.Â
Postado Março 25, 2018 8 anos Membros 9 horas atrás, Tais MN disse: Li que é possÃvel chegar por meio de uma trilha na beira da praia, saindo de Valizas. Alguém conhece? Será que por essa via o cachorro pode ir junto? A trilha sai da barra de Valizas tem cerca de 8 a 12km, dependendo se vai em linha reta ou seguindo a costa. Provavelmente ninguém vai te impedir de ir com o cachorro, mas cabo polônio é uma área de preservação ambiental, se não é permitido a entrada com animais, é bom respeitar.
Postado Março 25, 2018 8 anos Autor Membros Obrigada! Eu havia entendido que os cães eram proibidos no transporte coletivo que faz a trilha, não na vila. Mas obrigada por esclarecer!
Postado Março 25, 2018 8 anos Membros Acho que isso não está muito claro, por ser uma área de preservação, entendi que não é permitido a entrada de animais domésticos... mas por exemplo esse hostel diz que aceita, http://turismorocha.gub.uy/destinos/cabo-polonio/hostels/viejo-lobo Acepta mascotas Acho que vale tentar ver com departamento de turismo, ou mesmo com este hostel
Postado Março 26, 2018 8 anos Membros Bom dia , estarei indo mais ou menos na mesma data, temperatura vai estar bem baixa pelo que consegui pesquisar, minha unica duvida ainda é onde ficar. Aconselho os hostels em função de conhecer pessoas. Irei sair de Poa tbm.
Postado Março 26, 2018 8 anos Membros @bode__ pois é, não fica muito claro mesmo. enviando um email para o parque eles podem esclarecer isso aÃ
Postado Agosto 17, 2022 3 anos Membros Olá!!! farei um roteiro similar e com meu cão! como foi a sua viagem. pode contar um pouco mais aqui ou pelo whatsapp (11) 96660-1601. Muito obrigado!!!
Postado Agosto 17, 2022 3 anos Membros 50 minutos atrás, Pedro Pugliese disse: Olá!!! farei um roteiro similar e com meu cão! como foi a sua viagem. pode contar um pouco mais aqui ou pelo whatsapp (11) 96660-1601. Muito obrigado!!! Mas qual sua dúvida exatamente? fiz uruguai de carro em janeiro desse ano fui para punta diablo, cabo polonio, punta del este, vinicolas e montivideuÂ
Postado Novembro 24, 2023 2 anos Membros Ola, tudo bem? pretendo ir pro uruguai com meus 2 cães agora no final do ano! 22/12 a 01/01/24! Vcs sabem me dizer se exigem documentações/exames pros caes entrarem, via terrestre? como foi o processo de vcs? Obrigada!!
Buenas amigos, espero que estejam todos bem!
De 26/05 a 03/06/18 planejo viajar pelo Uruguai, saindo de Porto Alegre. Vou de carro, com um amigo e minha cachorra Violeta.
A ideia é a seguinte:
26/05 - até Punta del Diablo
27/05 - até Valizas (queria muito ir até Cabo Polônio, porém li que não permitem transporte de animais no veÃculo que leva até à praia. Li que é possÃvel chegar por meio de uma trilha na beira da praia, saindo de Valizas. Alguém conhece? Será que por essa via o cachorro pode ir junto?)
28 e 29/05 - Punta del Este
30 e 31/05 - Montevideu
01/06 - Sacramento
02 e 03/06 - volta a Porto Alegre (quero voltar pelo interior do Uruguai. Os amigos recomendam alguma rota? Por 33 ou por Tacuarembo?)
 Alguém já visitou o Uruguai nesse perÃodo? Como costuma ser o tempo e a temperatura?
Preciso de dicas gerais, coisas a fazer, lugares e conhecer, passeios que possam incluir a Violeta...
E se alguém estiver por lá na mesma época, deixa um aviso pra combinarmos um café ou um passeio, ok?
Abraço a todos, TaÃs