Ir para conteúdo

Machu Picchu em abril - dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Fui lá uns dias atrás.

Ida e volta pela Hidrelétrica = 60 soles na média. Mas eu arreguei pq era epoca de chuvas e poucos dias antes morreu uma argentina com uma rocha que deslizou e caiu bem em cima dela na Van.

Ida e volta de trem a partir de Ollantaytambo = média de 130 USD, mas na peru rail tava uma promo de 95 USD indo a tarde e voltando na noite do outro dia. Pra ir pra Ollantaytambo na Calle Pavitos sai Van por 10 soles (volta eles ficam na porta da estação de trem já te gritando Cusco 10 soles).

Guia te cobra 20 soles em grupo grande, eu paguei 25 num grupo pequeno. A guia me abordou quando eu tava comprando a passagem de águas calientes pra Machu Picchu. Ficam vários ali, na fila pra entrar no onibus também.

Eu comprei só a ida por 12 USD, a volta eu desci a pé mesmo (1h30 de caminhada da porta de machu picchu até aguas calientes)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha dica principal:

se organize para ter o máximo de tempo disponível para passar na cidadela Inca!

Pq MP sempre é o foco principal de milhares de viajantes e muitos cometem o erro de deixar pouco tempo para visitar a cereja do bolo da sua viagem, isso é irônico, quando fui o maior erro era a galera q ia conhecer Machu Picchu de manhã, mas tinha que pegar a van de volta para Cusco as 2 da tarde, tinham que descer rápido, não aproveitavam quase nada.

Quando eu fui ainda eram nas regras antigas. Mas fui de van desde Cusco até a hidrelétrica, caminhei umas 3 ou 4 horas até chegar em Aguas Calientes. No dia seguinte subi as escadas a pé (grátis), tb poderia  ter ido de ônibus (12 dólares para subir e mais 12 para descer).

Eu não paguei guia e tb não senti falta, isso vai de cada um. Eu e minha esposa íamos subir a Montanha Machu Pichu e o ingresso tinha hora de entrada, por isso quando entramos no parque recusamos oferta de guia pq precisávamos ir logo para a guarita e não perder o horário de entrada do nosso ingresso. Descemos qs meio dia de lá e fomos andando e conhecendo cada pedaço da cidade inca: já havia lido muito e visto documentários sobre a historia da cidadela, e pelo fato de não termos contratado guia fizemos apenas uma volta e bem lenta por todas as ruínas, descansando e aproveitando cada minuto, chegamos as 8 da manha e saímos de lá quase na hora de fechar (acredito que já era 16h30). Nossos amigos perderam o horario de visitação à montanha Machu Pichu pq quando chegaram no parque contrataram um guia e qd acabou o passeio já tinha estourado o horario de entrada e perderam os 50 soles extra que pagaram na entrada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os guiados tem cerca de 2h de duração - no máximo 2:30h. Os tour começam entre 7h e 7:30h e no fim quem tem montanha pra subir se dirige a alguma delas e quem não tem ainda tem até 12h-13h pra ficar em Machupicchu. Acho tempo de sobra até pra quem vai voltar pela hidroelétrica - as vans saem 15h - 15:30h, então dá pra ficar tranquilo até umas 11h lá dentro (mas neste caso tem que subir as montanhas no primeiro horário pra volta não ficar muito corrida). 

Enfim, de qualquer forma os turistas tem bastante tempo para aproveitarem o local. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas.

Foi, realmente, uma experiência fantástica!!!!

Dormi em Águas Calientes e fui a MP a pé. Cansativo, mas, muito bom!!!! MP compensou todo o esforço!

Tb fui às monhas coloridas. Maravilhosas!!!!

Valeu!!!! Agora é pensar nas próximas férias!!!!!

 

20180411_074702[1].jpg

20180413_122808_001[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O ingresso para MP vc pode comprar lá mesmo.
Transporte: vc vai de Cusco até Ollantaytambo de ônibus (tipo van). De lá, não tem jeito, para chegar até Aguas Calientes tem que ser trem. De Aguas Calientes até MP vc pode ir a pé ou de ônibus.
Não precisa fazer visita guiada, mas é bom para conhecer melhor. Tem muitos guias na entrada no parque.



Estou em Cusco nesse momento, é vou te falar uma coisa que muita gente não sabe e que eu descobri hoje (depois de gastar uma grana de trem e com o ônibus que se pega em águas callientes para ir até a entrada do Machu Picchu):

Hoje, fechando um passeio as montanhas coloridas em uma agência, o dono da agência disse que ele, é que algumas agências vendem o serviço por 100$ que inclui:

-Ingresso Machu Picchu
-Deslocamento de Cusco até Águas Callientes
-Deslocamento de Águas callientes até a entrada do Machu Picchu
- almoço
- Guia
- Até mesmo a pernoite em ollhantaytanbo ou águas callientes

Tudo por 100 DÓLARES!

Somente nas passagens de trem foi gasto 130 dólares ida e volta.

Não sei direito se isso realmente é verdade, mas acho que vale a investigação. Porque pode gastar uma grana alta com isso.

Somos eu e minha namorada, então com o trem gastamos 260 dólares (quase 1000 mil reais) só com o trem + ônibus para deslocar de Águas callientes até a entrada do Machu Picchu aproximadamente 160 Soles + almoço 40 soles (que achamos em lugar bom e barato.

Sei lá... arredondado: 1300 reais só o rolê do Machu Picchu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/04/2018 em 21:55, Heros disse:

 

 


Estou em Cusco nesse momento, é vou te falar uma coisa que muita gente não sabe e que eu descobri hoje (depois de gastar uma grana de trem e com o ônibus que se pega em águas callientes para ir até a entrada do Machu Picchu):

Hoje, fechando um passeio as montanhas coloridas em uma agência, o dono da agência disse que ele, é que algumas agências vendem o serviço por 100$ que inclui:

-Ingresso Machu Picchu
-Deslocamento de Cusco até Águas Callientes
-Deslocamento de Águas callientes até a entrada do Machu Picchu
- almoço
- Guia
- Até mesmo a pernoite em ollhantaytanbo ou águas callientes

Tudo por 100 DÓLARES!

Somente nas passagens de trem foi gasto 130 dólares ida e volta.

Não sei direito se isso realmente é verdade, mas acho que vale a investigação. Porque pode gastar uma grana alta com isso.

Somos eu e minha namorada, então com o trem gastamos 260 dólares (quase 1000 mil reais) só com o trem + ônibus para deslocar de Águas callientes até a entrada do Machu Picchu aproximadamente 160 Soles + almoço 40 soles (que achamos em lugar bom e barato.

Sei lá... arredondado: 1300 reais só o rolê do Machu Picchu.

 

 

voce trocou real em cusco? se sim, por quantos soles??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei o ingresso de machu picchu no site http://machupicchu.gob.pe/, foi até mais em conta. Como eles só vendem pelo cartão de crédito visa internacional, peguei um emprestado para comprar. Quando emiti o bilhete, veio dizendo que tinha de apresentar na entrada o documento de identificação e o cartão de crédito. Alguém sabe dizer se a apresentação do cartão de credito na entrada procede? Normalmente para entrar em qualquer lugar do mundo basta o bilhete de que comprou a entrada e o documento de identificação. Achei 'fora da caixinha' exigir ver um cartão de crédito de uma compra, que até já foi paga. Que documento vocês apresentaram na entrada de Machi Picchu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 28/04/2018 em 14:46, Nando Lopes disse:

Comprei o ingresso de machu picchu no site http://machupicchu.gob.pe/, foi até mais em conta. Como eles só vendem pelo cartão de crédito visa internacional, peguei um emprestado para comprar. Quando emiti o bilhete, veio dizendo que tinha de apresentar na entrada o documento de identificação e o cartão de crédito. Alguém sabe dizer se a apresentação do cartão de credito na entrada procede? Normalmente para entrar em qualquer lugar do mundo basta o bilhete de que comprou a entrada e o documento de identificação. Achei 'fora da caixinha' exigir ver um cartão de crédito de uma compra, que até já foi paga. Que documento vocês apresentaram na entrada de Machi Picchu?

Apenas o documento original utilizado pra fazer a reserva (além do ingresso impresso que você pode retirar no ministério da cultura quando chegar em Cusco) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...