Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Iza Rogal

Viagem para Alemanha

Posts Recomendados

Olá!!! 

Eu e minha amiga queremos muito ir pra Alemanha pois temos um amigo que mora em Stuttgart e queríamos aproveitar por ter moradia la... Pelas nossas contas, vamos conseguir juntar em média uns R$8.000,00 cada uma até o final do ano que é quando podemos ir devido a faculdade e ferias do trabalho... 

Pretendemos ficar uns 5 dias em Stuttgart e queriamos muito conhecer algumas cidades da Alemanha e também (meu sonho) conhecer a Italia... 

Sera que com esse dinheiro conseguimos fazer uma viagem legal na Alemanha e ainda conseguir algum outro país ali perto? 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende...

 

Em dezembro e janeiro as passagens geralmente sao caras.

Se forem viajar entre 10  de dezembro e 20 de janeiro facilmente as pasdagens custam mais de R$ 4.000 por pessoa dependendo da cidade que voces sairem daqui do brasil e da cidade que você chegar lá na Alemanha.

 

Se tiver que pagar 4 mil nas passagens sobrariam em torno de 900 euros para todo o resto.

Você nao vai passar 5 dias em stutgart sem gastar nada, mesmo ficando na casa do seu amigo. Pois vocês vao sair, ir comer ou jantar fora, ir em algum cafe, pub ou balada, vao fazer passeios, andar de metro e onibus, etc... Voce tambem não vai querer explorar o sey amigo comendo ad custas dele por 5 dias...

Entao mesmo tendo hospedagem lá eu separaria pelo menos uns 100 a 150 euros para gastar em Stuttgart.

Supondo que voces gastem uns 100 euros em passagens entre as cidades lá na alemanha, sobraria mal e mal uns 700 euros para o resto.

Em media o pessoal daqui do site gasta em torno de 70 euros por dia com hospedagem, alimentacao, passeios, ingressos e metro dentro da cidade.

Entao estes 700 euros seriam suficientes para no máximo uns 10 dias de viagem depois de stuttgart, o suficiente para visitar Munich e Berlin ou Berlin e Roma, mas nao muito mais que isto.

Ou seja, o que dará para fazer com estes 8 mil reais vai depender muito do preço das passagens que vocês conseguirem comprar.

Se tiverem sorte e conseguirem comprar uma passagem promocional por uns 2.500 até dá para pensar em aumentar a viagem em mais uns 7 ou 8 dias alem dos 10 adicionais. Mas se tiverem que pagar 4 mil ou 4.5 mil nas passagens, já teria que pensar em diminuir estes 10 dias aducionais.

 

Em resumo tudo depende dos preços das passagens que voces conseguirem achar.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas! 

Eu e minha amiga repensamos no roteiro, andei procurando na net e vi que muitas pessoas falam que o leste europeu é mais barato.... pensamos em deixar de lado italia e comecar pela alemanha mesmo em stuttgart e visitar algum pais proximo ali que os custos sejam mais baratos... 

tem alguma dica? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro defina o que seria este tal Leste Europeu, cada pessoa tem uma visão diferente do que o tal Leste Europeu, por exemplo alguns acham que Berlin e Praga são leste Europeu, outros acham que leste Europeu é Ucrânia, Russia, etc...

Sinceramente não vejo que o que a maioria aqui entende por Leste Europeu (Praga, Budapeste, Polônia) seja muito mais barato que Itália.

O que você te que cuidar na Itália são algumas datas comemorativas, como natal e ano novo, que atraem muitos turistas para ver as celebrações religiosas e aumenta bastante o preço na Itália.

Na verdade os feriados de Final de Ano também aumentam muito os preços nas outras cidades.

E também não caia nesta lenda de que viajar pelo leste Europeu sempre vai ser mais barato. O custo de vida(hospedagem e alimentação) até pode ser um pouco mais barato, mas em compensação o transporte geralmente é bem mais caro e complicado, o que numa viagem curta de alguns poucos dias, anula completamente a economia de dinheiro do custo de vida menor.

 

E por fim tem a questão do clima, final do ano é inverno por lá, e no tal leste Europeu costuma ser bem mais frio do que na Itália, meio que inviabilizando o turismo.

Dê uma olhada nos links abaixo para ver o que lhe espera por lá no inverno:

Praga: https://www.accuweather.com/pt/cz/prague/125594/month/125594?monyr=1/01/2018
Budapeste: https://www.accuweather.com/pt/hu/budapest/187423/month/187423?monyr=1/01/2018
Cracóvia: https://www.accuweather.com/pt/pl/krakow/274455/month/274455?monyr=1/01/2018
Stuttgart: https://www.accuweather.com/pt/de/stuttgart/70173/month/167220?monyr=1/01/2018
Roma: https://www.accuweather.com/pt/it/rome/213490/month/213490?monyr=1/01/2018

Praga e Budapeste ainda tem bastante opções de coisas para fazer naqueles dias horrivelmente frios, mas o restante do Leste Europeu já fica meio frio demais para aproveitar com qualidade, o restante também tem poucas opções de coisas para você ver e fazer naqueles dias horrivelmente frios.

Então pense bem na hora de decidir para onde ir no inverno, escolha locais onde tenha bastante atividade indoor para você fazer, como por exemplo visitar palácios, castelos, igrejas, museus, galerias, etc...  

Pois naqueles dias com temperaturas de 0ºC ou 2ºC, você não aguenta ficar mais que 30 ou 40 minutos na rua, sem ficar desesperada para entrar num lugar quente e seco, abrigado do frio, vento gelado, chuva e eventualmente neve. O problema é que todos estes locais indoor custam dinheiro de ingresso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×