Ir para conteúdo

Mochilão começando por La Paz ou por Sucre?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros.... me ajudem.

Farei um mochilão para Bolivia, Chile e Peru (21 dias), e gostaria de saber se é muito penoso ir direto para La Paz (partindo de São Paulo).

Economicamente, é mais interessante comprar ida e volta para La Paz, mas estou com medo do soroche.

Alguém pode me dizer se eh loucura? e outra coisa: vale a pena ficar quanto tempo climatizando em La Paz?

Aguardo retorno de vocês.

:) 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Cloris Macedo tem pessoas que são mais "sensíveis" à altitude e outras não, então não tem como afirmar como você irá se sentir. De qualquer forma se você resolver ir direto pra La Paz sugiro ficar uns 2 dias se aclimatando, fazendo caminhadas leves conhecendo a cidade para entao depois partir para alguma outra atividade que requeira maior esforço físico. La Paz tem várias coisas pra se fazer e é uma cidade em que voce pode ficar tranquilamente uns 4 dias.

Sobre a passagem que voce citou, verifique a possibilidade de comprar multi-destinos, com isso voce inicia a viagem por um aeroporto e volta pra casa por outro. Fazendo isso pode economizar uma grana por nao term que voltar para a cidade de origem.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, mochileiros.... me ajudem.
Farei um mochilão para Bolivia, Chile e Peru (21 dias), e gostaria de saber se é muito penoso ir direto para La Paz (partindo de São Paulo).
Economicamente, é mais interessante comprar ida e volta para La Paz, mas estou com medo do soroche.
Alguém pode me dizer se eh loucura? e outra coisa: vale a pena ficar quanto tempo climatizando em La Paz?
Aguardo retorno de vocês.
[emoji4] 



Soroche é o Temido Mal de Altitude?

Vou de Bus, fazer Voluntariado em Sucre, não observei se La Paz está no Caminho? Quero passar por lá também...

Agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@ViajeroViajor63 exatamente, soroche é como chamam por lá.

@Cloris Macedo todos que não estão acostumados sentem a altitude. conforme já dito, se vce respeitar o próprio corpo, diminui as chances de sofrer os efeitos. os locais têm um ditado assim: "caminar despacito, comer poquito y dormir solito”. nos primeiros dias, essa é a recomendação. chá de coca ajuda a minorar os efeitos. caso seja necessário, as famosas soroche pills dão conta do recado para a maioria dos viajantes. e evitar alcool nos primeiros dias. vce nao vai querer saber como é uma ressaca nessa altitude... 
 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[mention=113521]ViajeroViajor63[/mention] exatamente, soroche é como chamam por lá.
[mention=373487]Cloris Macedo[/mention] todos que não estão acostumados sentem a altitude. conforme já dito, se vce respeitar o próprio corpo, diminui as chances de sofrer os efeitos. os locais têm um ditado assim: "caminar despacito, comer poquito y dormir solito”. nos primeiros dias, essa é a recomendação. chá de coca ajuda a minorar os efeitos. caso seja necessário, as famosas soroche pills dão conta do recado para a maioria dos viajantes. e evitar alcool nos primeiros dias. vce nao vai querer saber como é uma ressaca nessa altitude... 
 


@ClorisMacedo Tá loko kkk Ressaca lá Visão do fim...

O que achou da Bolívia? La Paz? Sucre? (La Ciudad Blanca)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/03/2018 em 18:32, Cloris Macedo disse:

Olá, mochileiros.... me ajudem.

Farei um mochilão para Bolivia, Chile e Peru (21 dias), e gostaria de saber se é muito penoso ir direto para La Paz (partindo de São Paulo).

Economicamente, é mais interessante comprar ida e volta para La Paz, mas estou com medo do soroche.

Alguém pode me dizer se eh loucura? e outra coisa: vale a pena ficar quanto tempo climatizando em La Paz?

Aguardo retorno de vocês.

:) 

Olha, fiz só bolivia e Peru em 33 dias, 

mas cada um é cada um...

para otimizar sua viagem eu compraria Ida para Santa Cruz ( e de lá vc compra passagem pela BoA para Sucre pq é baratinho) e a volta por Cusco que deve ser por onde vc irá terminar sua viagem, a Latam tem essa opção.

Não vale a pena ficar rodando igual barata tonta entrando e saindo por La Paz, vc desperdiça muito tempo de viagem, só valeria a pena se vc fosse ficar apenas na Bolivia e vc vai descobrir que 21 dias vai ser muito pouco tempo para o tanto de aventura que vc terá disponivel por lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...