Ir para conteúdo

É seguro viajar sozinha para Bali?


Posts Recomendados

  • Membros
[mention=101721]susanabessa[/mention] Em bali tem muitas praias. Umas com agua mais escura e mar mais calmo e outras com mar bem mais agitado com aguas mais claras. Em Kuta a região é boa pra balada. Se voce curti isso, vai querer ficar alguns dias la rsrs. Fui num local que o prédio tinha vários andares e cada andar era um tipo de festa diferente e tudo lotado de gente!  Mais ao sul voce pode ir até Uluwatu, Padang Padang, ou também alugar uma moto para ir nas praias próximas e no templo.
Se nao me engano, em Kuta eu peguei uma van ate Amed, fiquei 1 dia lá, fiz snorkeling (nao tem nada de mais nesse local) e de lá fui pra Gili T. Das três Gili eu fiquei apenas nessa que é a maior de todas. Como eu prefiro locais mais agitados lá era a melhor opção pois as outras Gili são menores e mais paradas. Apesar de ser a maior ilha voce consegue tranquilamente dar a volta na ilha a pé. Snorkeling e mergulho são as principais atividades pra se fazer, o mar parece uma piscina e os shakes de cogumelos são super comuns lá. Muuuuito alucinógenos diga-se de passagem rsrs. A parte chata da ilha é que tem uma torre com um mega auto falante que de tempos em tempos começa uma reza/cantos dos mulçumanos. Ah! Não se assuste se na hora do banho tiver só agua gelada e salgada. 
De lá eu fui para outras regiões da Indonésia.. Com o mapa abaixo você consegue se orientar bem em relação à Bali.
 
bali-map.jpg.d9280ac77e8c9bc7adea8bd271b490da.jpg

Eu vou fazer assim
De 18 a 23 Ubud
De 23 a 26 Gili T
De 26 a 1 maio Uluwatu
Gosto de balada mas não escolhi Kuta porque não m todos os fóruns que li todo mundo falava que era muito cheia muito barulhenta e suja.... [emoji848][emoji848] não sei...
Só tenho a dúvida do transfer ou táxi do aeroporto para o hotel em Ubud, da compra do bilhete de barco para as Gili T ainda não sei onde comprar se compro online ou lá mesmo e outra dúvida.... é as vacinas... não tomei vacina nenhuma, será que devia ter tomado??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[mention=101721]susanabessa[/mention] Em bali tem muitas praias. Umas com agua mais escura e mar mais calmo e outras com mar bem mais agitado com aguas mais claras. Em Kuta a região é boa pra balada. Se voce curti isso, vai querer ficar alguns dias la rsrs. Fui num local que o prédio tinha vários andares e cada andar era um tipo de festa diferente e tudo lotado de gente!  Mais ao sul voce pode ir até Uluwatu, Padang Padang, ou também alugar uma moto para ir nas praias próximas e no templo.
Se nao me engano, em Kuta eu peguei uma van ate Amed, fiquei 1 dia lá, fiz snorkeling (nao tem nada de mais nesse local) e de lá fui pra Gili T. Das três Gili eu fiquei apenas nessa que é a maior de todas. Como eu prefiro locais mais agitados lá era a melhor opção pois as outras Gili são menores e mais paradas. Apesar de ser a maior ilha voce consegue tranquilamente dar a volta na ilha a pé. Snorkeling e mergulho são as principais atividades pra se fazer, o mar parece uma piscina e os shakes de cogumelos são super comuns lá. Muuuuito alucinógenos diga-se de passagem rsrs. A parte chata da ilha é que tem uma torre com um mega auto falante que de tempos em tempos começa uma reza/cantos dos mulçumanos. Ah! Não se assuste se na hora do banho tiver só agua gelada e salgada. 
De lá eu fui para outras regiões da Indonésia.. Com o mapa abaixo você consegue se orientar bem em relação à Bali.
 
bali-map.jpg.d9280ac77e8c9bc7adea8bd271b490da.jpg

O hotel em Uluwatu não tem água quente!! [emoji23][emoji23]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 minutos atrás, susanabessa disse:

as vacinas... não tomei vacina nenhuma, será que devia ter tomado??

Nesse site voce encontra muita informação --> http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/indonesia#saúde

Sobre a vacina diz o seguinte: 

Vacinação

Os agentes migratórios da Indonésia não costumam exigir comprovante internacional de vacina contra febre amarela, mas recomenda-se que cidadãos brasileiros sempre portem o certificado para evitar problemas. Ademais da vacina contra febre amarela,  recomenda-se que o cidadão brasileiro tenha, para a própria proteção, as suas vacinas de febre tifóide, poliomielite, hepatite A e B, sarampo, difteria, tétano, cólera, encefalite japonesa e raiva atualizadas. Deve-se ter em mente que mesmo doenças já erradicadas no Brasil, como sarampo e rubéola, podem ser comuns na Indonésia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nesse site voce encontra muita informação --> http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/indonesia#saúde
Sobre a vacina diz o seguinte: 

Vacinação

Os agentes migratórios da Indonésia não costumam exigir comprovante internacional de vacina contra febre amarela, mas recomenda-se que cidadãos brasileiros sempre portem o certificado para evitar problemas. Ademais da vacina contra febre amarela,  recomenda-se que o cidadão brasileiro tenha, para a própria proteção, as suas vacinas de febre tifóide, poliomielite, hepatite A e B, sarampo, difteria, tétano, cólera, encefalite japonesa e raiva atualizadas. Deve-se ter em mente que mesmo doenças já erradicadas no Brasil, como sarampo e rubéola, podem ser comuns na Indonésia.


Eu marquei a consulta do viajante 2 vezes e não fui..... só espero que tudo corra bem!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@susanabessa Recomenda-se vacinar pelo menos 10 dias antes da viagem mas no seu caso não tem todo esse tempo hábil. Se voce for sem o certificado internacional e ti pedirem você pode ter problemas. Se fosse eu, tentaria vacinar assim mesmo e na pior das hipóteses, se ti pedirem lá, é mais fácil (ou menos difícil) argumentar tendo o certificado em mãos mesmo com um prazo inferior a 10 dias do que nao ter. Já pensou se você tem a entrada barrada ou se ti aplicam algum tipo de multa por nao ter o certificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[mention=101721]susanabessa[/mention] Recomenda-se vacinar pelo menos 10 dias antes da viagem mas no seu caso não tem todo esse tempo hábil. Se voce for sem o certificado internacional e ti pedirem você pode ter problemas. Se fosse eu, tentaria vacinar assim mesmo e na pior das hipóteses, se ti pedirem lá, é mais fácil (ou menos difícil) argumentar tendo o certificado em mãos mesmo com um prazo inferior a 10 dias do que nao ter. Já pensou se você tem a entrada barrada ou se ti aplicam algum tipo de multa por nao ter o certificado?

Mas é obrigatório o certificado ou a vacina????
Tou f☠️!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, susanabessa disse:


Mas é obrigatório o certificado ou a vacina????
Tou f☠️!!!!!

A única forma de comprovar que voce tomou a vacina é através do certificado. Mesmo que voce ja tenha tomado a vacina alguma vez na vida, sem o certificado internacional de nada adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A única forma de comprovar que voce tomou a vacina é através do certificado. Mesmo que voce ja tenha tomado a vacina alguma vez na vida, sem o certificado internacional de nada adianta.

Tou lendo diversos dos posts no Google e de Portugal para Indonésia não tem nenhuma vacina obrigatória só recomendada, então não devo ser barrada nem terei nenhuma multa... penso eu, em todo o caso levo o meu boletim de vacinas!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou aqui agora e certamente é seguro, estou em Nusa Lembongan até o dia 26/04 quando volto para Bali para ficar no Norte que é mais calmo se informe bem na questão do visto liberado se for passar mais de um mês complica, eu vim para ficar 6 volto em outubro de não for deportado antes kkkkk brincadeira, estou a fazer tudo dentro da legalidade mas não se pode relaxar e cometer erros.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu estou aqui agora e certamente é seguro, estou em Nusa Lembongan até o dia 26/04 quando volto para Bali para ficar no Norte que é mais calmo se informe bem na questão do visto liberado se for passar mais de um mês complica, eu vim para ficar 6 volto em outubro de não for deportado antes kkkkk brincadeira, estou a fazer tudo dentro da legalidade mas não se pode relaxar e cometer erros.

Não vou ficar um mês....
como está o clima tem chovido?
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...