Ir para conteúdo

Outra vez Bolívia : Samaipata, Vallegrande, Cochabamba, Sucre, Tarabuco


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sim.

 

De Samapaita : você compra a passagem em uma agência ao lado do Museu ..... (que faz parte do complexo turistico de El Fuerte) na calle princiapal da cidade. O bus passa entre às 17/18 horas, todos os dias.

 

De Vallegrande : você tem que voltar até Mataral no bus das 18 horas e descer nessa localidade (em um restaurante de beira de estrada) e ficar esperando o bus que vem de Santa Cruz passar.

 

A viagem é "punk"

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, estou planejando minha viagem para outubro e gostaria muito de ir de Santa Cruz até Cochabamba "parando". Queria conhecer samaipata, fazer a rota che (ou parte dela) o parque Amboró e Carrasco e a Villa Tunari, não encontro muitas informações de como fazer essa rota de forma lógica questão de transportes e onde se hospedar. Alguém pode me ajudar?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, estou planejando minha viagem para outubro e gostaria muito de ir de Santa Cruz até Cochabamba "parando".

Queria conhecer samaipata,

 

Para ir de Santa Cruz para Samaipata, o transporte (vans para 6 ou 8 pessoas que conforme vai completando a lotação saem, desde às 6 horas da manhã ate por volta de 19 horas) saí da Av. Omar Chavez de Oguim (1º anillo), no terreo do Residencial Señor dos Milagros, também do 1º anillo próximo da feira La Ramada, sem táxis ou trufis e da plazuela Oruro, no 2º anillo saem minibus.

fazer a rota che (ou parte dela)

para fazer a Rota do Che é preferivel ir de Samaipata para Vallegrande (no meu relato tem dicas de transporte) e de lá contratar um transporte particular ou obter informações do trasnporte coletivo que saí nas primeiras horas da manhã para La Higuera

 

 

o parque Amboró

para o parque você poderá contratar passeios em Samaipata ou então bus de linha para Buena Vista (uma das entradas do parque) de onde tem um ônibus que saí da praça central com destino à entrada do parque pela manhã e volta no outro dia, mas tem que se informar direito, pois pelo que andei pesquisando ele não tem frequência diária, e parece que tem que pedir autorização em Buena Vista, que é onde fica o Escritório Administrativo do Parque.

para Carrasco ,

 

não sei informar nada

 

e a Villa Tunari,

para Vila Tunari, os ônibus que saem de Santa Cruz rumo a Cochabamda pela carretera nova fazem uma parada nessa localidade, mais tb. existem vans que fazem esse percurso e saem de frente ao Terminal Bimodal.

 

não encontro muitas informações de como fazer essa rota de forma lógica questão de transportes e onde se hospedar. Alguém pode me ajudar?

Obrigada

 

Atenção:

 

Samaipata e Vallegrandeficam na carretera antiga, pelas montanhas que liga Santa Cruz de Cochabamba.

 

Buena Vista e Vila Tunari, ficam na carretera nova que liga essas duas cidade.

 

Não saberia informar que pela carreterra antiga (pelas montanhas) é possível chegar até lá.

 

Espero ter ajudado.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com certeza Maria Emilia, ajudou muito, informações anotadas :)

Dei uma pesquisada nessas duas carreteras agora (antiga e nova) creio que fica complicado mesmo fazer ligação pela carretera antiga.

Creio que o ideal seria eu fazer Samaipata primeiro indo e voltando para Santa Cruz, e depois seguir viagem para Villa Tunari e posteriormente Cochabamba, seria uma boa opção?

 

Muito obrigada pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá amigos mochileiros,

 

Não sei o que aconteceu, mais as fotos do post "sumiram" ::mmm:::essa::

 

Vou tentar postar novamente no final de semana.

 

::otemo::::otemo::

 

Maria Emília

 

OBS :

 

Foi isso que aconteceu com o SlideShow

 

Slide.com fechou suas portas em 6 de março de 2012 e não está mais disponível.

Se você gostaria de saber mais sobre estas alterações, clique aqui . Obrigado por todo o seu apoio ao longo dos anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Olá amigos mochileiros,

 

Não sei o que aconteceu, mais as fotos do post "sumiram" ::mmm:::essa::

 

Vou tentar postar novamente no final de semana.

 

::otemo::::otemo::

 

Maria Emília

 

OBS :

 

Foi isso que aconteceu com o SlideShow

 

Slide.com fechou suas portas em 6 de março de 2012 e não está mais disponível.

Se você gostaria de saber mais sobre estas alterações, clique aqui . Obrigado por todo o seu apoio ao longo dos anos!

 

 

Maria Emilia

Gostei muito do seu relato

Mas as fotos sumiram...fiquei curioso em ver as fotos da sua viagem

Saudacoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...