Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas[/info].

Tibério,

Seguinte... Ushuaia é bem mais atrativa do que Punta Arenas, então, entre as duas, com certeza fez a melhor opção. Entre ir de avião ou ônibus para El Calafate, fica a seu critério, mas de ônibus não é uma viagem tão longa, seriam só 14h se não fosse a "conexão" que tem que fazer em Río Gallegos. De El Calafate, pode ir a El Chaltén ficar uns 4 dias lá e depois pegar um transfer por agência pra Torres del Paine ou Puerto Natales. O aeroporto mais perto de lá é em Punta Arenas, a duas horas de Puerto Natales.

Se quiser conhecer Puerto Madryn, o ideal é fazer esse trecho de forma inversa. Vá de Ushuaia a Punta Arenas, de lá a Puerto Natales/Torres del Paine, de lá para El Chaltén, depois Calafate e, por último, vá a Madryn. Esse trecho é longo, cerca de um dia de viagem de ônibus fazendo a "conexão" em Río Gallegos. De Madryn a Buenos Aires já é mais perto, acho que 18h de ônibus ou de avião a partir do aeroporto em Trelew.

É isso??

Abraço,

Leo

• Respostas 369
  • Visualizações 94.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Faaala Márcio/Sp!

Valeu pelo toque mas não adiantou nada. Minha namorada não gostou do roteiro Buenos Aires - Colonia - Montevideo porque (nas palavras dela): "pra conhecer cidades grandes eu fico andando por São Paulo mesmo". Ou seja, ela prefere fazer o roteiro pela região dos lagos. Agora sim você entende o meu stress? Hehehehehe.

Bom, pelo jeito vai ser isso mesmo mas tenho mais uma pergunta: será que tem ônibus em San Martin de Los Andes que vá direto para Puerto Madryn? Se não houver, devo voltar para Bariloche e pegar lá (que eu sei que tem) ou ir para Neuquén e de lá partir para Madryn? Ou devo começar em Madryn e partir pra região dos lagos?

Postado
  • Membros
Faaala Márcio/Sp!

Valeu pelo toque mas não adiantou nada. Minha namorada não gostou do roteiro Buenos Aires - Colonia - Montevideo porque (nas palavras dela): "pra conhecer cidades grandes eu fico andando por São Paulo mesmo". Ou seja, ela prefere fazer o roteiro pela região dos lagos. Agora sim você entende o meu stress? Hehehehehe.

Bom, pelo jeito vai ser isso mesmo mas tenho mais uma pergunta: será que tem ônibus em San Martin de Los Andes que vá direto para Puerto Madryn? Se não houver, devo voltar para Bariloche e pegar lá (que eu sei que tem) ou ir para Neuquén e de lá partir para Madryn? Ou devo começar em Madryn e partir pra região dos lagos?

Olá, não tem ônibus partindo de San Martin de Los Andes, existem saídas para P.Madryn tanto de Bariloche como de Neuquén, a título de exemplo, saindo de Neuquén a viagem dura cerca de 10 horas e custa em média 250 pesos.Normalmente saí de Neuquén as 22:00 e chega as 07:00.

Na minha opinião sua viagem será mais proveitosa começando por P.Madryn, mas fique ciente que qualquer das opções vai andar bastante de ônibus.

Postado
  • Membros

Márcio/Sp mais uma vez, MUITO OBRIGADO!

Como sempre o meu roteiro só se concretiza se o pessoal do Mochileiros dá uma mãozinha!

Andar de ônibus pra mim não é problema já que no mochilão do ano passado pela região dos Lagos eu percorri uns 1.000 Km´s facinho.

Bom, continuando com as dúvidas: será que dá tempo de conhecer Villa El Chocón?

Postado
  • Membros
Márcio/Sp mais uma vez, MUITO OBRIGADO!

Como sempre o meu roteiro só se concretiza se o pessoal do Mochileiros dá uma mãozinha!

Andar de ônibus pra mim não é problema já que no mochilão do ano passado pela região dos Lagos eu percorri uns 1.000 Km´s facinho.

Bom, continuando com as dúvidas: será que dá tempo de conhecer Villa El Chocón?

Rapaz, sinto que vc está um pouco ansioso rs rs , vou te dar uma dica, não se preocupe com isso agora, não faça um roteiro engessado, faça apenas um esboço das cidades que gostaria de ir e das atrações de cada lugar, quanto estiver em trânsito pelos lugares vc vai ter noção se o tempo que planejou e o número de cidades vai estar de acordo com sua perspectivas.

Um exemplo e que sua namorada pode chegar em Bariloche e amar e querer ficar a semana inteira ou então odiar e querer ir embora no outro dia.

Abraço

Postado
  • Membros

Márcio/Sp preciso admitir que estou muito ansioso, hehehehe. Mas tenho meus motivos.

Esses vão ser meus últimos dias de férias da faculdade antes de começar a trabalhar. Quanto a minha namorada ela é veterinária autônoma ou seja, não tem férias e nem 13 salário. Pegou esses 16 dias para viajar comigo sabendo que vão ser 16 dias sem receber salário no mês posterior. Por isso a minha ansiendade em tentar fazer tudo perfeito para mim e para ela.

De qualquer jeito eu agradeço muito pelas dicas. Clareou muito a minha cabeça e já estou finalizando o esboço do meu roteiro. Agora é correr atrás de preços de passagens e reservas de alguns hostels.

Vou contando por aqui os últimos acertos, blz?

Valeu amigo!

Postado
  • Membros

AJUDA!! Vou para Buenos Aires em julho e estou querendo esquiar do dia 24 ao dia 30. Onde fica mais barato a viagem como um todo? Ushuaia X Chapelco X Bariloche? Qual opção vcs votam?? Meu negócio é esquiar o máximo possível.

Postado
  • Membros

ribeirogabriel

Cara, não posso falar de Ushuaia ou Chapelco porque nunca fui mas digo pra você que nessa data que você vai o Cerro Catedral em Bariloche é perfeito pra esquiar. Pistas ótimas e preços justos de ingressos e equipamentos. Meu voto vai pra Bariloche.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Venho novamente frequentar o tópico referente a Argentina.

Em Julho terei uma folga e estou querendo ir a Argentina do dia 21/julho a 26/julho... Já conheco Bs.As. fui ano passado mas passei somente 3 dias e deixei coisa ainda para conhecer, porém desta vez irei com mais um casal, então terei que refazer todo o roteiro de Bs.As. novamente... Como é época de inverno na Argentina, pensei na possibilidade de ir conhecer Bariloche, será que é pouco tempo? Talvez possa modificar os dias para 19 a 26 também.

Postado
  • Membros

Formiga

já que vc já conhece Buenos Aires, deixe reservado uns 3 dias para o que vc não viu ou quer rever. O restante do t fique em Bariloche.

Daí o tempo que vc tem fica bom.

Postado
  • Membros

É... estou pensando em ficar de 19 a 21 em Buenos aires e 22 a 25 em Bariloche. Vou começar a ver os custos e formas de trajetos de Bs.As. para Bariloche.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.