Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Oii,

 

preciso de uma ajuda, pessoal.

 

Estou indo pra Buenos Aires em 1 semana, e como vou levar o dinheiro ainda é uma incógnita.

Pensei em dividir em 2 partes, levando uma em dinheiro e outra em cartao travel visa money.

 

Mas não sei se este cartão é bem aceito por lá, alguém sabe?

E outra, o dinheiro consegui por uma casa de câmbio aqui em sp trocando 1 real por 0,43 pesos. Tá valendo a pena, ou devo trocar lá

mesmo já que falam que as casas de câmbio lá pagam mais? Pensei em trocar uns 50 reais aqui, e o resto lá, é certo? É seguro lá?

Vou descer no aeroparque.

 

Ah, mais uma coisinha, a tomada lá é igual a nossa ou precisamos comprar adaptadores?

 

Obrigadaaaa

Juliana

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Olá Mochileiros!

 

Estou programando uma viagem para Buenos Aires em Setembro!

Por se tratar da minha primeira experiência real como mochileira, estou com muitas dúvidas e mais ainda, insegura com relação ao espanhol!

Em uma semana eu consigo ir no Zoo de Luján, El Caminito e ainda ir e voltar de ônibus para Bariloche?

 

Alguém está programando viajar para lá nessa época?

 

aceito todas as dicas e sugestões!!

 

 

Oi,

 

De Buenos para Bariloche de ônibus são 24 horas pra ir e mais 24 para voltar, logo dessa semana voce terá apenas cinco dias aproveitáveis para conhecer as cidades. Consulte os horários em http://www.plataforma 10.com.

 

O caminito é apenas um trecho de rua com casas coloridas. Pessoalmente, eu acho que á algo para turista ver e onde não se necessiat gasta muito tempo.

 

O zoo seria um passeio que ocuparia um dia. Nunca fui lá porque acho sacanagem o que fazem com os bichos.

 

Assim, para fazer o que voce quer, vao dessa semana, dois dias no onibus e mais um no zoo. Sobram 4 dias para duas cidades, o que é pouco. Minha sugestão é pensar se naõ compensaria mais ficar em Buenos Aires e aproveitar mais lá, já que se for a bariloche quase um terço do seu tempo seria passado no ônibus.

 

Abs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Assino embaixo de tudo que o Paulo disse.

O Caminito em uma manhã você conhece e sobra tempo.

Zoo de Lujan,não me interessei a ir pelo mesmo motivo.

 

Buenos Aires é uma cidade cheia de atrativos e sem dúvidas valeria mais a pena você dedicar mais o tempo que tem disponível a conhecê-la bem do que dividir esse tempo entre as duas cidades e não conseguir conhecer legal nenhuma das duas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
Ei!

Eu também estou programando uma viagem pra lá em setembro!

Mas vou dia 2 e volto dia 11! E estou programando gastar o menos possível! Visto que consegui a passagem por 400 reais ida e volta!

Alguns lugares que eu gostaria de visitar:

Zoo de Luján

Bariloche (ida e volta de ônibus - mais barato e a vista é incrível)

La bombonera

Caminito

 

se alguém quiser nos ajudar com um roteiro, dicas de quanto levar e albergues/hostel legal pra ficar!!

Rs!

 

Juliana,

se vc esta indo à Argentina pela primeira vez, e vai ficar 10 dias por lá, não acho que é uma boa ideia passar por bariloche de busao: vc vai perder 2 dos 10 dias na estrada pra lá se contar a ida e a volta (isso se vc chegar lá inteira pra sair, senão tem que contar aí um tempinho para se recuperar da viagem), e mais, tem muita coisa pra fazer em buenos aires, no seu lugar eu esgotaria buneos aires e depois voltaria na Argentina para explorar outros passeios como bariloche, patagonia...

 

Como ajuda para o seu roteiro eu incluiria um dia para visitar a casa rosada, o museu do cabildo, a catedral metropolitana, calle florida, galeria pacifico, no final dela a plaza dos ingleses, obelisco... uma atração vai te levando a outra e qdo vc se der conta o dia passou.

 

Vale a pena nem que seja por pouco tempo passar em frente ao congresso, achei muito bonito. separe pelo menos meio dia para conhecer porto madero (melhores restaurantes da cidade), museu da fragata... vc pode pensar ainda em ir na feira de san telmo (no domingo) e no bairro de recoleta (onde a evita está sepultada).

 

Um passeio bacana, que pode ser feito em um dia, é a ida para colonia do sacramento no uruguai, vc pega um navio (empresa chama-se buquebus) e cruza o rio da prata. É bem legal a cidade.

 

abraços,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, amigos! Acabo de ingressar no fórum, apesar de acompanhar as postagens há muuuito tempo. Vocês me ajudaram pra caramba, pois eu e mais duas amigas iremos mochilar na argentina entre 10 e 30 de janeiro de 2012, e fizemos nosso roteiro e tomamos algumas decisões depois de pesquisar muito por aqui. Como estamos em época de decidir hospedagem, andei olhando alguns sites de hostels na argentina e vi que alguns em Buenos Aires oferecem tours (a pé) por cada bairro da capital. Gostaria de saber se vocês acham que esse tipo de tour vale a pena ou se é só mais um gasto desnecessário. Seria melhor explorar as ruas por nós mesmas? De qualquer jeito, como vou passar pelo menos uns 5 dias na capital, farei UM tour guiado, talvez de bike. Será que esses só dos bairros valem a pena?

 

Obrigada! : )

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Olá, amigos! Acabo de ingressar no fórum, apesar de acompanhar as postagens há muuuito tempo. Vocês me ajudaram pra caramba, pois eu e mais duas amigas iremos mochilar na argentina entre 10 e 30 de janeiro de 2012, e fizemos nosso roteiro e tomamos algumas decisões depois de pesquisar muito por aqui. Como estamos em época de decidir hospedagem, andei olhando alguns sites de hostels na argentina e vi que alguns em Buenos Aires oferecem tours (a pé) por cada bairro da capital. Gostaria de saber se vocês acham que esse tipo de tour vale a pena ou se é só mais um gasto desnecessário. Seria melhor explorar as ruas por nós mesmas? De qualquer jeito, como vou passar pelo menos uns 5 dias na capital, farei UM tour guiado, talvez de bike. Será que esses só dos bairros valem a pena?

 

Obrigada! : )

 

Thalita irei fazer esse

http://www.bafreetour.com/espanol-city-tour-gratis-buenos-aires

Tem varias indicações no tripadvisor e é gratuito. Quando eu voltar darei um feedback

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo à Montevideu/Buenos Aires em Janeiro. Achei passagens na Pluna num preço espetacular (R$517,00 com a conversão de hoje). Só não tô conseguindo parcelar? Alguém sabe se tem como?

 

Outra coisa, o melhor custo X benefício para ir de Montevidéi à BsAs é ir de buquebus?

 

Abraços!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...