Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros
Boa tarde Dinho,

 

Referente a Pluna veja questões de taxas de bagagens, etc. As vezes o barato sai caro. Referente a travessia entre Bsa e Mdv, duas opções Barco ou Aviãõ, referente a avião, faça uma pesquisa simples na decolar.com com a data e veja o custo. Barco podes ir pela Colonia Express é a mais barata !!. Ela fica no mesmo porto que sai a Busquebus.

 

http://www.coloniaexpress.com/ar/

 

Abs

 

maykon,

 

Acabei comprando pela GOL mesmo. Parcelei em 50.000.000 de vezes... rsrsrsrsrs

 

Ficarei 5 dias em Montevidéu e mais 8 em Buenos Aires.

Pela Colônia, via que a passagem no modo "Econômico" sai a ARG128,00. Só bateu uma dúvida: como são os barcos da Colonia Express? É seguro, organizado e etc?

Ir de buquebus tá beeeeem mais caro (algo em torno de ARG 200,00).

 

[]'s,

Dinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde a todos. Sou novo no fórum e gostaria de pedir ajuda aos mais experientes na vida de mochileiro.

 

Em Janeiro de 2012, eu e a minha namorada estamos a planear fazer um mochilão pela costa do Atlântico, seguindo o seguinte roteiro (tudo de ônibus):

Florianópolis -> Buenos Aires -> Mar del Plata -> Puerto Madryn -> El Chaltén -> El Calafate -> Puerto Natales -> Punta Arenas -> Ushuaia. Em Ushuaia, devemos comprar passagem para Montevideo, de onde regressamos para Florianópolis. Gostaria de perguntar se já alguém fez uma viagem com um roteiro semelhante na mesma altura do ano, pois estou com algum medo que haja problemas com a aquisição de passagens. Estou completamente disponível para receber dicas para alterações do roteiro e outras questões :)

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Da primeira vez que estive em Buenos Aires fui no verão,no mês de janeiro e estava fazendo bastante calor.

Realmente nessa época do ano fica claro até bem tarde e tem sol sim até as 21 horas.

 

Sobre comprar pacotes de passeios e shows,sinceramente não acho necessário.Lá é bem tranquilo de você conseguir esse tipo de coisa sozinho,e se não quiser ver essas coisas sozinho,no hotel eles podem fazer as reservas pra você.

 

Não conheço o hotel que você vai ficar.

 

Sobre Montevidéu,já passei alguns dias por lá..É uma cidade bem menor e com menos atrativos que Buenos Aires,mas eu gostei muito de lá.

Acho que apenas um dia fica meio corrido,o ideal para conhecer legal a cidade seria pelo menos 2 dias inteiros.Caso não tenha essa disponibilidade e realmente só possa fazer uma day trip,acho que seria mais interessante ir a Colonia,que é pequena e consegue-se conhecer em um dia e também é bastante interessante e agradável.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha só fabio,

concordo geral com o Gabriel, quanto aos ingressos para shows, e principalmente com a opção de day trip pra Colônia, que é patrimônio histórico e cultural da humanidade, e a viagem de buque, ou qualquer empresa que faça a travessia, leva pouco mais de uma hora. Já pra montevideo, acho que ir e voltar no mesmo dia é furada, vai ser só canseira sabe?

Deixa Montevideo pra ter motivo de viajar de novo, e aproveita conhece Punta quando for.

Ah, e pra quem falou na feira de San Telmo, acabei de publicar um post sobre ela no meu blog, quem quiser é só dar uma passadinha!

Valeu galera, Jackeline Oliveira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deixo aqui meu roteiro.. cheguei ontem de Buenos Aires!! ::otemo::

 

 

1º dia 12/11/2011 – Sábado

Chegamos no Aeroparque as 14hrs. Pegamos aquele taxi reservado, pagamos caro $77 pesos. Mas como era a primeira expriência na cidade, achei melhor no primeiro momento reservar o carro mesmo, fiquei com medo dos taxis que todos falaram ao longo dos depoimentos por aqui rs.

Deixamos as malas no Hostel Florida, e fomos passear.

Conhecemos a Calle Florida e o Obelisco, tomamos um chopp da Quilmes em um bar de esquina com a Av.Corrientes, que estava fechada para uma corrida da Nike, então deu para tirar uma foto bem no meio dela, ficou bem legal!

Voltamos ao Hostel era umas 18h, nos aprontamos para ir ao Tango. Escolhemos o MADERO TANGO. Ótimo por sinal!! Atendimento bom, vinho ótimo (1 garrafa para 2 pessoas), 1 chopp por pessoa e água e refrigerante a vontade. De entrada tinha 4 opções (eu escolhi empanadas), prato principal mais 4 opções (escolhi Bife de Chorizo), e de sobremesa mais 4 (escolhi pêra ao vinho malbec com sorvete de creme). Paguei U$$60 dollares por pessoa, a mesa não estava em um lugar ruim, deu para ver bem de perto e tudo. O show em si, achei bem bonito, nada extravagante como o Senõr Tango.. E também não fiz questão de pagar um preço salgado no Senõr tango não. Eu recomendo o Madero Tango.

Opnião sobre o Hostel Florida: O quarto é bom, cama confortável (fiquei no quarto casal). Banheiro razoável. Chuveiro quente (até demais). O problema era a falta de TV e o ar condicionado quebrado. Outra coisa que não gostei foi do café da manhã do Hostel, e os elevadores (da época do Titanic). Fora isso.. Staff gente fina, atendimento bom. Mas eu não ficaria lá denovo, achei as diárias caras, com o valor pago eu ficaria em um Hotel melhor, e Hotel.

 

2º dia 13/11/2011 – Domingo

Acordamos cedo, e fomos de Buenos Aires Bus para a feira de San Telmo. Olha, foi uma das coisas que eu mais gostei, achei fantástica essa feira.., meu, cada coisa de maluco kkkkk mas tirei mtas fotos, comprei algumas lembrancinhas e me diverti muito. Vale a pena ir! Quem perder essa feira não foi a Buenos Aires rsrsrsrs

Depois paramos no Siga La Vaca para Almoçar. Sinceramente? Prefiro os rodízios de carnes de São paulo hahahaha achei a carne macia e tal, mas muuuuuuito sem gosto!! E colocando sal no prato não adiantou muito.. que saudades do Brasil rs... Achei interessante o balde de 1 litro de refrigerante por pessoa que eles dão, e o sorvete de doce de leite deles, chegou a ser melhor que do Freddo!!!

Saímos de lá e fomos para a Recoleta, conhecer o famoso cemitério. Não vi nada demais lá. É um passeio que eu pularia da próxima vez na cidade. Visitei o shopping da Recoleta, tudo CAROO!! Valores no preço do Brasil... nem comprei nada rsrsrs Passei no Hard Rock Café e trouxe uma camiseta de lembrança para mim rsrsrs

Depois, fomos ao Congresso e Casa Rosada.. Não agüentava mais andar mas, já que estava em outro lugar, tinha que ver tudo rs E por último o Teatro Colon.

Voltei para o Hostel quebrada, as 19h... e de noite, ainda saímos para Puerto Madero, conhecer a Ponte de La mujer e o rio de la plata a noite. Bem bonito!! Jantamos pizza. Boa por sinal!

 

3º dia 14/11/2011 - Segunda

Partimos de manhã para La Boca, conheci o estádio que é minuuuuuusculo rs e tudo bem pensado para a torcida encher o saco dos visitantes, assim que o Boca ganha os jogos hahaha Mas tirei uma foto com a minha camisa do SPFC e a taça da libertadores.. bem divertido!! Depois a pé fomos no Caminito, achei uma graça rs várias lojas (mais caras que no centro por isso deixe para comprar as lembrancinhas na Calle Florida e região).

Saímos de lá e fomos para a Galeria Pacífico, achei chique! Bem parecido com o shopping Iguatemi, tudo MEGA CARO.. hahaha compensa mais comprar no Brasil que divide em 10x hahahahahahaha... mas vale a visita. Almoçamos por lá mesmo, massa, gostei bastante. Depois para não faltar, comemos um sorvete no Freddo.. achei o de Doce de Leite com gosto de “queimado”.. sei lá.. prefiro o que serviram no Siga La Vaca.. =)

Fomos na Av. Corrientes, altura de Palermo, para visitar os Outlets... que para mim, não tinham nada de baratos. Tenis da Addidas por 600 pesos (cerca de 300 reais), no Brasil é esse valor! Tem um Outlet em pinheiros bem mais em conta... então não vi vantagem nisso.. rs

Depois uma volta na Calle Florida, ver as lojas.. encontrei um vendedor Brasileiro rs o único das lojas que entrei. Comprei um all star por 53 reais.. baratiiiiissimo!!! Mais caixa de Alfajor.. e olha, não deixem de ir na loja FALABELA.. é magnífica!!! Varias coisas de Natal, uma mais linda que a outra, trouxe um papai Noel pra pendurar na sala rssrrs

Como foi o último dia, andamos demais... depois passamos no Hostel só para tomar um banho e fomos para o Cassino em Puerto Madero. Muito chique lá dentro. Vários viciados hahaha a parte das mesas é tenso porque tem mta gente fumando, o que estraga minha rinite mas de resto, sai de lá vencedora, gastei 2 pesos e ganhei 50 hahahahahahhahahaha

O retorno pro Brasil, foi pior possível. A Aerolineas Argentinas, estava de greve. Então, não serviram nem água! E o vôo atrasou 3horas para sair de lá.. enfim...

Acabei comprando mais coisas no Free Shop do que na própria Argentina.

Mas, adorei a Argentina, achei muito lindo, e tudo bem interessante. Adorei!! Para uma primeira viagem internacional, foi tudo certo até mesmo para comunicação, eles entendem bem o nosso “portunhol” hahahahhaa É uma viagem que eu gostaria de voltar, para ficar 1 semana dessa vez.. um feriado é pouco tempo para conhecer tudo. Faltou várias coisas, uma delas é o passeio de trem e a visita à colônia no Uruguai. São coisas que da próxima vez com certeza farei!!

 

::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, você tem que escolher uma dessas só?

Eu, conheço as 4. Indico Mendoza ou Rosario, mas são estlios diferentes.

Eu estou fazendo intercâmbio aqui em Rosario, gosto muitooo da cidade. É uma mescla entre cidade grande e cidade pequena. Tem muitas baladas, tem alguns pontos turísticos interessantes, tem o rio.... Mendoza vale a pena ir se você gosta de montanhas, vinhos... Eu gosto muitoooo de Rosario, então sou um pouco suspeito.

Se decidir por Rosario, posso te passar algumas dicas depois, se quiser.

 

ABraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...