Ir para conteúdo

Munique, Praga, Cracóvia, Budapeste, Zagreb, Dubrovnik, Roma.


Posts Recomendados

  • Membros

Concordo, do jeito que está, Berlin está servindo só para você desperdiçar tempo e dinheiro.

Você vai estar saindo do Brasil ou de algum outro local na Europa? Por que se estiver saindo do Brasil, na verdade provavelmente você vai estar livre mesmo só no final da tarde ou começo da noite do dia 06., a assim o dia 06 provavelmente vai ser um dia perdido, pois alem de chegar tarde em Berlin, você vai estar cansada e meio perdida devido ao jetlag.

E como no dia seguinte você já vai para Munich, não vai dar para ver nada em Berlin, que é a maior cidade de todo o seu roteiro, uma cidade que normalmente demandaria uns 3 ou 4 dias inteiros para você visitar as principais atrações da cidade com alguma calma.

E ai chegando em Munich, também vai ser super corrido, você mal e mal vai ter tempo de ver o básico da cidade, não vai ter tempo de fazer a parte que realmente legal e interessante em Munich, que são os bate-voltas a Neuschwanstein/Füssen,  Salzburg, Nürnberg, Garmisch-Partenkirchen, etc...

Dubrovnik também é um lugar que pode ficar bem prejudicado se você não conseguir encaixar o ônibus de Zagreb e o voo para Roma em horários bons. Se não conseguir um horário "bom", pode acabar sobrando mesmo só 1 dia livre, o que é pouco tempo.

E pra variar, como sempre, os voos em Dubrovnik não estão ajudando muito...  O único voo do dia sai de Dubrovnik no dia 26 as 09:05 da manhã, então o dia 26 já é totalmente perdido em Dubrovnik, pois as 06:00 da manhã você já tem que estar lá no ponto de ônibus esperando o ônibus para ir ao aeroporto, alem da passagem neste dia estar meio cara...

Então a primeira coisa que eu faria, seria adiar a ida para Roma para o dia seguinte, para o dia 27, desta forma você teria 2 dias inteiros livres em Dubrovnik, e a passagem custa metade do preço.

Tirar um dia de Roma no final não faria tanta falta assim se não tiver muita coisa em específico planejada para Roma, você ainda ficaria com 4 dias inteiros livres em Roma.

E também reveria a parte da Alemanha, por que do jeito que está, está ruim, você não vai aproveitar nada direito de nenhuma das cidades. Eu ficaria só com uma delas, só Berlin ou só Munich.

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LF Brasilia

Oi! Seria isso mesmo. Só passagem por Berlim pq eu já conheço e por ser mais barato, mas dependendo do preço vou comprar direto para Munique.  A ideia inicial era começar por Londres e depois ir para Praga direto, mas como dificilmente eu vou estar com pouca bagagem queria evitar os voos internos por conta do preço da franquia de bagagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, 987987 disse:

Concordo, do jeito que está, Berlin está servindo só para você desperdiçar tempo e dinheiro.

Você vai estar saindo do Brasil ou de algum outro local na Europa? Por que se estiver saindo do Brasil, na verdade provavelmente você vai estar livre mesmo só no final da tarde ou começo da noite do dia 06., a assim o dia 06 provavelmente vai ser um dia perdido, pois alem de chegar tarde em Berlin, você vai estar cansada e meio perdida devido ao jetlag.

E como no dia seguinte você já vai para Munich, não vai dar para ver nada em Berlin, que é a maior cidade de todo o seu roteiro, uma cidade que normalmente demandaria uns 3 ou 4 dias inteiros para você visitar as principais atrações da cidade com alguma calma.

E ai chegando em Munich, também vai ser super corrido, você mal e mal vai ter tempo de ver o básico da cidade, não vai ter tempo de fazer a parte que realmente legal e interessante em Munich, que são os bate-voltas a Neuschwanstein/Füssen,  Salzburg, Nürnberg, Garmisch-Partenkirchen, etc...

@987987

 @987987

Vou sair do Brasil! Entrar por Berlim era por conta do preço da passagem pois já conheço a cidade. Mas vcs tem razão, o preço da passagem + transporte até Munique vai equivaler a ir direto para lá. Você sugere quantos dias para Munique? Estou pensando em talvez trocar a ordem da viagem para pegar a Oktoberfest. Acha que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, 987987 disse:

Dubrovnik também é um lugar que pode ficar bem prejudicado se você não conseguir encaixar o ônibus de Zagreb e o voo para Roma em horários bons. Se não conseguir um horário "bom", pode acabar sobrando mesmo só 1 dia livre, o que é pouco tempo.

 

E pra variar, como sempre, os voos em Dubrovnik não estão ajudando muito...  O único voo do dia sai de Dubrovnik no dia 26 as 09:05 da manhã, então o dia 26 já é totalmente perdido em Dubrovnik, pois as 06:00 da manhã você já tem que estar lá no ponto de ônibus esperando o ônibus para ir ao aeroporto, alem da passagem neste dia estar meio cara...

 

Então a primeira coisa que eu faria, seria adiar a ida para Roma para o dia seguinte, para o dia 27, desta forma você teria 2 dias inteiros livres em Dubrovnik, e a passagem custa metade do preço.

Tirar um dia de Roma no final não faria tanta falta assim se não tiver muita coisa em específico planejada para Roma, você ainda ficaria com 4 dias inteiros livres em Roma.

Adorei a dica! Sabe até o horário do voo! Rs Vou fazer isso. Tenho a possibilidade de aumentar o tempo de viagem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A cidade de Munich em si, demanda facilmente 2 dias para você ver só o que está no centro da cidade. Se pretende visitar o campo de concentração de Dachau que fica na periferia de Munich, já precisa de mais um meio dia só para Dachau, ai já arredonda para 3 em Munich.

Mas ir a Munich e não ir a Neuschwanstein é quase uma heresia, um pecado! rsss!  E visitar Neuschwanstein consome um dia inteiro, com você saindo de manhã cedo de Munich de trem e voltando só a noite. 

Então se for ir a Neuschwanstein, alem de Dachau, já seriam recomendáveis 4 dias em Munich.

E se tiver "sobrando" tempo, coloque estes dias sobrando em Munich, pois saindo de Munich você pode fazer excelentes bate-voltas de 1 dia até Salzburg e Nürnberg de trem gastando pouco dinheiro utilizando o Bayern Ticket.

Nürnberg inclusive fica bem no meio do caminho entre Munich e Praga, dá até para pensar em visitar Nürnberg como um pit-stop entre as duas, ou dormir uma noite em Nürnberg.  

Eu sempre recomendo Nürnberg, pessoalmente eu acredito que é uma cidade com grande potencial turístico, tem castelo, cidade murada, igrejas medievais, etc, tudo no centro da cidade e com ótima infraestrutura, mas e subestimada pelos brasileiros, que só pensam em Munich e Berlin.

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em relação a Oktoberfest, eu acho que vale a pena, mas a questão mesmo é se a Oktoberfest cabe no seu orçamento...

Durante a oktobefest tudo fica absurdamente caro em Munich, qualquer cama num quarto coletivo de hostel de quinta categoria custa 50 Euros por noite, e os melhores facilmente custam 100 ou 150 euros por noite, a cerveja é cara, a comida é cara, etc...

As passagens saindo e chegando de Munich também são bem mais caras nesta epoca.

Então antes de decidir ir a Oktobefest, dê uma boa olhada nos custos da hospedagem e passagens saindo Munich, para que depois você não acabe descobrindo que 3 ou 4 dias em Munich vão consumir um terço do seu orçamento, e que por causa disto o resto da viagem vai ficar complicado.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...