Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
DiegoDutra

Peru - Bolívia - Chile - Argentina - Uruguai em Agosto/Setembro 2018

Posts Recomendados

Fala gurizada!

Te liga nesse roteiro:

5 a 12 de agosto: Cusco e arredores
13 a 18 de agosto: Arequipa e arredores
19 e 20 de agosto: Puno
21 a 30 de agosto: Bolívia (entre La Paz, Sucre e Potosí) [na vdd não pesquisei muito sobre a Bolívia, se tiverem dicas agradeço muito]
31 de agosto e 1º de setembro: Uyuni
2 a 4 de setembro: San Pedro de Atacama
5 a 9 de setembro: Santiago
10 a 20 de setembro: Buenos Aires (Baires pros friend)
21 a 25 de setembro: Montevidéu

Meu roteiro é super flexível, nenhuma das datas nele é fixa. 

Perguntas: quem já foi, acha esse um roteiro realista? alguém tem dicas pra economizar dinheiro? alguém vai estar em alguns desses lugares por essas datas? Meu plano é realizar todos os deslocamentos da forma mais econômica possível (isso inclui chegar nos lugares turísticos como Machu Picchu, Ollantaytambo, Cerro Colorado, Vale do Colca e Salar do Uyuni).  Então, se alguém estiver por aí e quiser participar de uma aventura de economia e bateção de perna, é nóis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve @DiegoDutra !

Vou dar meus pitacos em relação ao seu roteiro pelos trechos que vc citou:

1 - Recomendo reservar três dias pra Machu Picchu: um pra ir a pé com a Van, outro pra curtir Machu Picchu e o terceiro pra voltar. Há um passeio em Cusco chamado "city tour" que passa por ruínas próximas da cidade e dentro da cidade, ele pode ser feito por conta com transporte público, vá no centro de informações turísticas que eles te dão todo o itinerário. A alimentação em Cusco sai  bem cara se vc for comer na Plaza de Armas. Na época, fiquei no Kokopelli Hostel e a comida deles era bem melhor e mais barata.

2 - Tem um passeio de um dia que vai para o Colca Canyon. Não recomendo, muito apressado e corrido e vc fica pouco tempo efetivamente lá. Só fui porque não tinha tempo de pesquisar outra forma. Reserve um dia para o Monastério de Santa Catalina e faça o passeio guiado, não sai tão caro e as explicações realmente são muito boas.

3 - Cara, opinião pessoal, mas Puno foi a pior escolha  que fiz pro meu roteiro (pior que Machu Picchu). É até interessante ver as ilhas flutuantes ao vivo e eu aproveitei pra carimbar meu passaporte com o carimbo do Lago Titicaca (não perca a oportunidade), mas toda a experiência é extremamente artificial, praticamente um espetáculo (o que pra muitos não é algo necessariamente negativo). Se puder opinar, passe direto por Puno e gaste seus dias visitando a Isla del Sol em Copacabana, no lado boliviano. Foi um dos lugares mais bonitos de todo o meu roteiro.

4 - Em La Paz recomendo muito o downhill na Carretera de La Muerte (camino de los yungas). Em Sucre, vc pode fazer vários trekkings pela região e se hospedar nas vilas (procure a Condor Trekkers, uma ong show de bola). Não fui a Potosí. O problema do seu roteiro é que Uyuni fica entre La Paz e Sucre/Potosí, então vc teria que ir e voltar pelo mesmo caminho, gastando algum tempo.

Não fui aos outros lugares para poder opinar.

Transportes: no Peru, viaje com a Cruz del Sur. Os preços são maiores que a concorrência, mas o serviço é tão bom que compensa. Nos trajetos longos eles servem as refeições e as poltronas reclinam quase 180º. Considerando que boa parte dos trajetos é feita dormindo dentro do ônibus, vale a pena gastar um pouco mais pra chegar bem disposto.

Tempo: vc está reservando bastante tempo nos dois primeiros trechos, algo que eu acho muito bom. Hj eu me planejo pra viajar mais devagar, sem correria e tendo tempo de absorver um pouco do clima de cada local. Caso sobre tempo, recomendo que pare em Paracas e visite a Reserva Nacional (vá de bicicleta pra fazer o seu próprio tempo em cada local) ou em Nasca e suba a maior duna de areia do mundo (não fui, me arrependi depois).

Fora isso, caso precise de mais alguma informação, entre em contato!

Abraços!

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eduardo_JK Tu é o cara. Valeu pelas dicas! Comentando os pitacos:

1. Pretendo dormir uma noite em Ollantaytambo e outra em Aguas Calientes. O mesmo em Chivay e Cabanaconde, no Vale do Colca.

3. Legal sua dica sobre Puno. Na verdade, uma ideia que me persegue é a de cortar a Bolívia do roteiro e aproveitar melhor Peru e Chile. Que acha disso? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve @DiegoDutra ! Disponha cara, tamos aqui pra ajudar!

Sobre sua pergunta, sou suspeito pra falar, porque hoje eu tiraria um mês pra cada país e viajaria com bastante calma kkk sou do tipo que quando vê uma paisagem, gosta de sentar e admirar.

Meu conselho é que vc faça uma lista das coisas que vc quer ver, considere uma margem pra imprevistos e coisas que surgirão pelo caminho (elas vão surgir, fato) e pondere se vc terá tempo de apreciar tudo com qualidade.

 

No que precisar, estamos aqui!

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×