Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
DiegoDutra

Peru - Bolívia - Chile - Argentina - Uruguai em Agosto/Setembro 2018

Posts Recomendados

Fala gurizada!

Te liga nesse roteiro:

5 a 12 de agosto: Cusco e arredores
13 a 18 de agosto: Arequipa e arredores
19 e 20 de agosto: Puno
21 a 30 de agosto: Bolívia (entre La Paz, Sucre e Potosí) [na vdd não pesquisei muito sobre a Bolívia, se tiverem dicas agradeço muito]
31 de agosto e 1º de setembro: Uyuni
2 a 4 de setembro: San Pedro de Atacama
5 a 9 de setembro: Santiago
10 a 20 de setembro: Buenos Aires (Baires pros friend)
21 a 25 de setembro: Montevidéu

Meu roteiro é super flexível, nenhuma das datas nele é fixa. 

Perguntas: quem já foi, acha esse um roteiro realista? alguém tem dicas pra economizar dinheiro? alguém vai estar em alguns desses lugares por essas datas? Meu plano é realizar todos os deslocamentos da forma mais econômica possível (isso inclui chegar nos lugares turísticos como Machu Picchu, Ollantaytambo, Cerro Colorado, Vale do Colca e Salar do Uyuni).  Então, se alguém estiver por aí e quiser participar de uma aventura de economia e bateção de perna, é nóis.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve @DiegoDutra !

Vou dar meus pitacos em relação ao seu roteiro pelos trechos que vc citou:

1 - Recomendo reservar três dias pra Machu Picchu: um pra ir a pé com a Van, outro pra curtir Machu Picchu e o terceiro pra voltar. Há um passeio em Cusco chamado "city tour" que passa por ruínas próximas da cidade e dentro da cidade, ele pode ser feito por conta com transporte público, vá no centro de informações turísticas que eles te dão todo o itinerário. A alimentação em Cusco sai  bem cara se vc for comer na Plaza de Armas. Na época, fiquei no Kokopelli Hostel e a comida deles era bem melhor e mais barata.

2 - Tem um passeio de um dia que vai para o Colca Canyon. Não recomendo, muito apressado e corrido e vc fica pouco tempo efetivamente lá. Só fui porque não tinha tempo de pesquisar outra forma. Reserve um dia para o Monastério de Santa Catalina e faça o passeio guiado, não sai tão caro e as explicações realmente são muito boas.

3 - Cara, opinião pessoal, mas Puno foi a pior escolha  que fiz pro meu roteiro (pior que Machu Picchu). É até interessante ver as ilhas flutuantes ao vivo e eu aproveitei pra carimbar meu passaporte com o carimbo do Lago Titicaca (não perca a oportunidade), mas toda a experiência é extremamente artificial, praticamente um espetáculo (o que pra muitos não é algo necessariamente negativo). Se puder opinar, passe direto por Puno e gaste seus dias visitando a Isla del Sol em Copacabana, no lado boliviano. Foi um dos lugares mais bonitos de todo o meu roteiro.

4 - Em La Paz recomendo muito o downhill na Carretera de La Muerte (camino de los yungas). Em Sucre, vc pode fazer vários trekkings pela região e se hospedar nas vilas (procure a Condor Trekkers, uma ong show de bola). Não fui a Potosí. O problema do seu roteiro é que Uyuni fica entre La Paz e Sucre/Potosí, então vc teria que ir e voltar pelo mesmo caminho, gastando algum tempo.

Não fui aos outros lugares para poder opinar.

Transportes: no Peru, viaje com a Cruz del Sur. Os preços são maiores que a concorrência, mas o serviço é tão bom que compensa. Nos trajetos longos eles servem as refeições e as poltronas reclinam quase 180º. Considerando que boa parte dos trajetos é feita dormindo dentro do ônibus, vale a pena gastar um pouco mais pra chegar bem disposto.

Tempo: vc está reservando bastante tempo nos dois primeiros trechos, algo que eu acho muito bom. Hj eu me planejo pra viajar mais devagar, sem correria e tendo tempo de absorver um pouco do clima de cada local. Caso sobre tempo, recomendo que pare em Paracas e visite a Reserva Nacional (vá de bicicleta pra fazer o seu próprio tempo em cada local) ou em Nasca e suba a maior duna de areia do mundo (não fui, me arrependi depois).

Fora isso, caso precise de mais alguma informação, entre em contato!

Abraços!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo_JK Tu é o cara. Valeu pelas dicas! Comentando os pitacos:

1. Pretendo dormir uma noite em Ollantaytambo e outra em Aguas Calientes. O mesmo em Chivay e Cabanaconde, no Vale do Colca.

3. Legal sua dica sobre Puno. Na verdade, uma ideia que me persegue é a de cortar a Bolívia do roteiro e aproveitar melhor Peru e Chile. Que acha disso? 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @DiegoDutra ! Disponha cara, tamos aqui pra ajudar!

Sobre sua pergunta, sou suspeito pra falar, porque hoje eu tiraria um mês pra cada país e viajaria com bastante calma kkk sou do tipo que quando vê uma paisagem, gosta de sentar e admirar.

Meu conselho é que vc faça uma lista das coisas que vc quer ver, considere uma margem pra imprevistos e coisas que surgirão pelo caminho (elas vão surgir, fato) e pondere se vc terá tempo de apreciar tudo com qualidade.

No que precisar, estamos aqui!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora